Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 computadores até 3500. Arcgis e autoCad (academico)


Posts recomendados

Prezados, fui incumbido de comprar 2 computadores para o laboratório (universidade) do qual sou aluno. Nós dispomos de 3,5k, então fui a luta e considerei isto a melhor opção. quais os pós e contra. Gostaria de ressaltar que o uso dos pcs é mais pra office, arc.gis (intermediário) e autocad (básico).

 

Os componentes que eu consigo ver mais segurança são:

CPU - Ryzen 3 2200g - kabum

MOB ASUS a320m prime - Kabum

Memória RAM - kingston 4gb 2400mhz ddr4 - Kabum

HD WD 3,5" BLUE 1Tb 7200rpm 64mb 6,0gb/s - Kabum (posso substituir isso por hd notebook?) acho economia de 10 reais em cada.

 

Enquanto estes daqui eu n conehco muito bem, nem sei se poderia substituir por coisas que já temos aqui (fontes basicas... e gabinetes...)

Fonte bluecase 350w - Kabum - Aqui eu penso, será que posso usar as fontes convencionais que usamos nos nossos pc xuxa mesmo? e cortar estes gastos?

 

Caso precise, terei que comprar 2 gabinetes diferentes, pois os mais baratos estão em promoção na kabum e só da pra comprar 1 por cpf.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89198

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89190

 

tudo isso vai ser comprado em 2 (exceto gabinete) - TOTAL COM FRETE NORDESTE - R$3.494,40 R$

Minha duvida crucial é, para minhas necessidades, estes produtos são ok? ou esse conjunto cpu,mob,ram,hd e fonte podem me dar problema?
Posso reutilizar nossas fontes convencionais caso adquira estes componentes?

 

 

image.png.a63c634d2cd1932747950ba68302fe1c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiFN entedi, pegue então e troque a fonte veja uma vs 400w ou pcyes 430w v2, no caso vai ficar só 1 pc com 4gb e outro com 2x4gb mesmo ? placa-mãe tem modelo mais barato da asrock, e verifique se ambas estão com bios atualizada para ryzen 2000. Pesquise tb na cissa magazine,pesquise tb na cissa magazine, terabyte e pichau pra ver se não acha mais barato

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...