Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafa Hurtado

Notebook entra em standby ao alterar o brilho da tela

Recommended Posts

Tenho sofrido com esse "problema" a algum tempo, dei uma procurada na internet e não encontrei muita coisa sobre.

O que acontece?
- 90% das vezes que vou alterar o brilho da tela ou quando conecto o carregador no notebook, ele simplesmente apaga a tela e entra em STANDBY. (Acredito que quando coloco o carregador ele esta em uma configuração de brilho diferente e por isso ocorre o mesmo problema).

Ele esta todo atualizado e não está mais na garantia.

Um ponto irrelevante (acredito eu), mas é bom relatar, ele tem 1 misero pixel queimado, porém já veio desde quando comprei.

Configurações Notebook.
Tipo de processador: Intel Core i7-5500U, 2400 MHz
Nome da placa-mãe: Dell Inspiron 5558
Memoria: 8 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM
SSD: SanDisk SSD PLUS 240 GB (240 GB, SATA-III)
HD: TOSHIBA MQ01ABD100 (1 TB, 5400 RPM, SATA-II)
Placa de Video: NVIDIA GeForce 920M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 10? Um que tenho aqui fazia isto. Só que ele entrava em stand by e não voltava. Tinha que tirar a bateria. Era problema no driver de vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Windows 10? Um que tenho aqui fazia isto. Só que ele entrava em stand by e não voltava. Tinha que tirar a bateria. Era problema no driver de vídeo. 

Exatamente W10. Engraçado que só entra em stand by na primeira vez, depois que ele volta, consigo alterar o brilho normalmente.
Você resolveu como, reinstalando o driver de vídeo?  
Não sei a referencia, mas eu sempre atualizo o driver de vídeo dela pelo NVIDIA GeForce Experience.

E quando ele veio com w10 original também tinha esse problema, eu formatei ele depois e coloquei um w10 paralelo e mesmo assim o problema persistiu. 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Rafa Hurtado disse:

Você resolveu como, reinstalando o driver de vídeo?  

Sim, resolvi reinstalado o driver. Desinstalei na unha e instalei manualmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, resolvi reinstalado o driver. Desinstalei na unha e instalei manualmente. 

Um dúvida, porque existe 2 driver no dispositivo, o da  NVIDIA GeForce 920M que atualizo pela NVIDIA Geforce Experience e o outro da intel. No caso é este segundo né? Você recomenda baixar ele de onde ?

Compartilhar este post

Link para o post

O da Intel está lá pois este i5 tem GPU integrada. Então, apesar de não estar em uso, ele está lá. Tem que ser o da 920M mesmo. Tente instalar sem ser pelo GeForce Experience. Baixe o driver manualmente, desinstala o que está e instala o driver baixado. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O da Intel está lá pois este i5 tem GPU integrada. Então, apesar de não estar em uso, ele está lá. Tem que ser o da 920M mesmo. Tente instalar sem ser pelo GeForce Experience. Baixe o driver manualmente, desinstala o que está e instala o driver baixado. 

@Kleber Peters Beleza, vou tentar assim que chegar em casa. Acredito que tenho referencia.
Pois ultimamente até o fps dos meus jogos tem caído, o que antes não acontecia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, exclui os drivers antigo, reinstalei eles manualmente e nada adiantou.

Minha maquina ja estava com ultimo driver atualizado, acredito que não tenha feito diferença essa mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais