Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação até 6000 reais


Posts recomendados

Olá, havia feito uma uma pergunta anterior em outro tópico sobre monitores e no processo falei da minha configuração, um 8700k com 1060 e 8 de ram. Então um moço me disse que não era uma boa configuração ( desbalanceada). Ainda não comprei o Pc esse era apenas o que eu queria. Pretendo comprar na terabyte a vista então tem um limite de até 6000 reais. Quem puder me dar uma configuração completa sem monitor ou periféricos agradeceria.

Uso:

Adobe cc, jogos em lançamento, lol, Warface entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600 R$740,00

placa-mãe B450 ou B350 R$450,00

2x8Gb DDR4 2400Mhz R$900,00

SSD 240Gb R$240,00

HD 1Tb R$230,00

CX550 R$300

Gabinete R$250,00

 

~3100R$

 

Sobra 2900R$ para GPU

 

Da para pegar uma VEGA 56 ou uma GTX1070 de boas. Até uma GTX1080\VEGA 64 estaria na faixa.

 

Como você ainda vai pegar monitor, recomendo a VEGA, e ai você pega um monitor FreeSync, que vai te dar sync dinamico assim voce não vai ter tearing ou sentir tanto flutuações de FPS caso ocorram.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Ryzen 5 1600 R$740,00

placa-mãe B450 ou B350 R$450,00

2x8Gb DDR4 2400Mhz R$900,00

SSD 240Gb R$240,00

HD 1Tb R$230,00

CX550 R$300

Gabinete R$250,00

 

~3100R$

 

Sobra 2900R$ para GPU

 

Da para pegar uma VEGA 56 ou uma GTX1070 de boas. Até uma GTX1080\VEGA 64 estaria na faixa.

 

Como você ainda vai pegar monitor, recomendo a VEGA, e ai você pega um monitor FreeSync, que vai te dar sync dinamico assim voce não vai ter tearing ou sentir tanto flutuações de FPS caso ocorram

Amigo, valeu e pela Intel? Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grandson16 Atualmente, só vale a pena o i7-8700/8700K e o custo beneficio deles é meio baixo.

 

No mid range eles são meio limitados ja que a Intel desativa o HT neles, e cobram os 1000R$ a mais no i7 para ativar.

Enquanto os Ryzen 5 tem SMT, equivalente ao HT da Intel, um Ryzen 5 1600\1600X ou 2600\2600X tem 6 núcleos e 12 threads da mesma forma que os i7-8700/8700K, enquanto os i5 tem apenas 6 núcleos e 6 threads. Para trabalho ou multitarefa não recomendo, dependendo da atividade, processamento de imagens, videos, etc, seria bem mais lento que um Ryzen 5 *600.

 

Se você uma hora quisesse fazer stream então, seria simplesmente terrível em um i5.

 

porém, em jogos, o i5 tem uns 5% de vantagem se você jogar com uma GTX1080Ti em resolução baixa. Com a VEGA 56 ou GTX1070\1070Ti ja não teria muita diferença, mesmo comparado a um R5 1600 de primeira gen.

 

Sobre VEGA vs 1070, a V56 é um pouco melhor que a GTX1070, bem parelho com a GTX1070Ti, porém consome um pouco a mais de energia, coisa que da pra resolver com um undervolt usando o WattMan da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, depois de falar um pouco com o pessoal do fórum montei essa configuração:

-  placa-mãe biostar b350GT5 R$ 521

- processador AMD 2700  R$1430

- dois pentes de memória ram de 3000mhz( ou um pente só e um water cooler) R$1100

- placa de vídeo geforce winfforce 1070 oc R$ 2139

-hd toshibão de 1TB R$ 251

- fonte gamemax 600w 80 plus bronze semi modular R$ 225

- suporte de VGA lv2 R$26 

- gabinete Spirit pcyes( gosto de Luizinha ;-;) R$519

Se colocar tudo a vista fica exatos 6060 reais.A configuração é boa? Obrigado pela resposta

OBS: para upgrades futuros terei um SSD de 240gb e um monitor 144hz Full HD e dependendo que eu escolha uma memória ram ou water cooler comprarei depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andros Santos disse:

@Grandson16 Qual seu objetivo com essa configuração

Opa, seria para jogos relativamente leves, como: lol,Minecraft, fortinite Warface e etc, além de jogos em lançamento.

Também utilizarei para trabalhar com Adobe cc, que estou estudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Grandson16 disse:

Também utilizarei para trabalhar com Adobe cc, que estou estudando.

Tem a opção mais barata tipo um Ryzen 7 1700,1800x  placa-mãe você pode pegar uma atualizada Se quiser tipo essa B450  Fonte veja uma CX550 

O HD,SSD e memória veja no mercado livre acha mais barato com frete grátis.

 

6 minutos atrás, Grandson16 disse:

Opa, seria para jogos relativamente leves, como: lol,Minecraft, fortinite Warface e etc, 

Em questão dos jogos você tem a opção de pegar uma RX 580 8gb / GTX 1060 6gb vai dar para rodar todos jogos atuais em Full HD no alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Galera, me deem suas opiniões.

Vale a pena eu comprar 

- 2 pentes de 8GB de memória ram hyperx 2400mhz ou

- 1 pente apenas e no lugar colocar um SSD de 120 e um HD maior de 2 TB em vez de 1 ( foto de família tem uns 50 giga já)

Tô nessa dúvida porque dizem q de 8 pra 16 de memória ram não tem muita diferença... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos utilizam em media no máximo 7Gb isso jogando no ultra. Não há necessidade (urgência) de mais de 8GB para jogar ou mesmo para trabalhar. Já o SSD ajuda e muito principalmente ao utilizar programas variados. Depois de colocar o SSD ele pode colocar mais 8GB com o tempo. 

Mas no caso dele 8GB + 1 SSD e a melhor escolha. 

 

Meu exemplo: Jogo Games como Far Cry 4, 5. For Honor. GTA V. 

                       Trabalho com projetos Arquitetônicos 3D, Utilizando, AutoCad, Lumion, SketchUP , Revit, Sldworks, etc tudo isso com 8GB de Ram. (tenho mais 8GB hj mas utilizei apenas 8gb por mais de 1 ano)

Essa ideia de que e necessário mais que isso para rodar games e programas de edição não é realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No futuro o Windows 10 vai ficar mais pesado com as atualizações (ele já é hoje mais pesado que no seu lançamento em 2015). Isso é importante ao considerar entre 8 GB, que hoje é suficiente para quase tudo, e 16 GB.

 

SSD sempre vai te dar uma experiência/usabilidade muito melhores. Mas esses 8 GB extras podem ser necessários no futuro.

 

Com o dólar hoje alto, talvez vale esperar ou então comprar apenas 8 e depois quando abaixar completar 16 mesmo, se você está nessa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Michael David disse:

Os jogos utilizam em media no máximo 7Gb isso jogando no ultra. Não há necessidade (urgência) de mais de 8GB para jogar ou mesmo para trabalhar. Já o SSD ajuda e muito principalmente ao utilizar programas variados. Depois de colocar o SSD ele pode colocar mais 8GB com o tempo. 

Mas no caso dele 8GB + 1 SSD e a melhor escolha. 

 

Meu exemplo: Jogo Games como Far Cry 4, 5. For Honor. GTA V. 

                       Trabalho com projetos Arquitetônicos 3D, Utilizando, AutoCad, Lumion, SketchUP , Revit, Sldworks, etc tudo isso com 8GB de Ram. (tenho mais 8GB hj mas utilizei apenas 8gb por mais de 1 ano)

Essa ideia de que e necessário mais que isso para rodar games e programas de edição não é realidade.

Opa, valeu cara então acho q vou escolher o SSD e no aniversário pego outro pente, quem sabe 2 de 8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou comprar um computador q de acordo com o site da terabyte necessita de 350w pois bem, ia comprar a gm600 mas depois fui olhar uns comentários e resolvi pesquisar uma fonte com selo Gold, mais confiável e achei a tx550m q era plus Gold e era da Corsair, então. Vale a pena pagar 200 reais a mais pela qualidade? Obrigado e agradeço sugestões disponíveis no site da terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Grandson16 disse:

Olá, vou comprar um computador q de acordo com o site da terabyte necessita de 350w pois bem, ia comprar a gm600 mas depois fui olhar uns comentários e resolvi pesquisar uma fonte com selo Gold, mais confiável e achei a tx550m q era plus Gold e era da Corsair, então. Vale a pena pagar 200 reais a mais pela qualidade? Obrigado e agradeço sugestões disponíveis no site da terabyte

 

Sim, a fonte TX-550m é uma fonte bem melhor que a GM600.

Possui selo Ouro e tem 7 anos de garantia!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...