Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 600W Brazil PC BPC/6350 é boa?


Posts recomendados

Pessoal,essa semana eu fiz um tópico aqui pra saber o problema do meu pc e tudo indicou que era minha fonte,eu estava procurando umas fontes baratas pra segurar ate eu ter dinheiro pra comprar uma  recomendada , mas eu achei uma marca  brasileira chamada Brazil-Pc,falaram bem dela por ser barata e brasileira,gostaria de saber se ela é boa mesmo ou é mais uma fonte genérica porcaria que tem por ai .Obrigado desde já.

BPC6350-01-full.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Biazon Passa reto.

 

É sim mais uma fonte genérica, você percebe quando se diz "REAL" e se diz "Gamer", além disso ela tem chave seletora de tensão.

 

Detalhe também é a distribuição de cabos, não faz a cara de uma fonte de 600W, tá mais pra 450.

 

Não faça isso de comprar uma fonte barata pra ter dinheiro depois e comprar uma fonte boa, quer economizar pra comprar fonte, guarde seu dinheiro e compra uma fonte boa mesmo.

 

A melhor coisa que se faz é comprar uma fonte boa que não vai explodir.

 

Essa ai da foto pode jogar no Iraque que lá ajuda mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Biazon

 

Essa foto é uma confissão de "sou genérica"..

 

Diz ter 600 Watts, mas tem um cabo de alimentação pra placas de vídeo (deveria ser 2 ou 3), cabo pra CPU de 4 pinos apenas (deveria ser um EPS 12V de 8 pinos), chave seletora de tensão e ainda usa o termo "Real" pra descrever sua potência..

 

Esse "marketing" é a melhor forma de evitar a fonte..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil a Corsair aguentar essa configuração, ainda que trabalhando meio perto do limite, que essa genericona...

 

Como falaram, a chave de seleção de tensão e outros detalhes entregam a fonte. Só tascaram o rótulo gamer e provavelmente ela é só parafusada e embalada aqui no Brasil, como todas essas porcarias genéricas (as fontes boas também são feitas na China, mas enfim, ao menos prestam).

 

Tem fonte boa com chave seletora. Só que isso até uns 10 anos atrás. Depois disso todas as fontes boas viraram PFC ativo, sem a chave portanto.

 

Existem exceções raríssimas, mas são de fontes reconhecidas como boas. Por exemplo, tinha até alguns anos atrás fonte EVGA sem PFC ativo.

 

Mas dessas genéricas, esquece. Quando essas marcas genéricas querem oferecer algo de qualidade elas acabam comprando fontes de fornecedores na China que fabricam para as marcas renomadas.

 

E aí acabam sendo igualmente PFC ativo, sem chave etc.

 

No Brasil tem fonte genérica que é clone das Corsair, por exemplo. Não é falsificação, é praticamente a mesma fonte vinda da mesma fábrica. O preço acaba ficando o mesmo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

600 Watts.. Tá, eu sou o Papai Noel e tu o coelhinho da páscoa..

 

Foge correndo dessa dai e nem olhe para trás..

Uma fonte de 450 Watts da Corsair é só umas dez vezes melhor e mais potente que essa porcaria dai.. Antiquada e pura falcatrua essa dai..

O pessoal escreve, dá dicas, orienta como fugir dessas falcatruas mas não adianta.. Os cara pagam prá ter problemas..

 

Leia e preste muita atenção: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte com no máximo 3/5 da potência rotulada, baixa qualidade energética e baixa eficiência. Essa "Brazil PC" é Brazil com Z mesmo, xingling pura. Sabe o que tem de Real nessa fonte? Uma REAL porcaria que no futuro pode te dar uma REAL dor de cabeça e um prejuízo REAL em REAIS heheh

Realmente falando, quem compra uma aberração eletrônica dessas tá bem por fora dessa safadeza que muitas empresas fazem com o mercado brasileiro.

 

E a VS400 vai suprir tranquilamente essa demanda, se não fosse o circuito integrado da fonte limitando a potência passaria fácil de 450~500W sem ter problemas expressivos de ruídos e de regulação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
1 hora atrás, INTRUDERBH disse:

Não acredito que a marca BRAZILPC seja tão ruim quando foi dito, vi em outros fóruns o pessoal falando que o produto tem qualidade, sem falar que possuem  um modelo de 500w que é certificada 80 plus bronze.

Com certificado não é qualquer fonte no mercado que possui.

Isso pode ser usuário inexperiente que entrou agora no ramo de pcs bons.

 

Brazilpc não tem fonte nenhuma na lista de fontes que passaram por teste e consta com 80+.

 

Veja a lista aqui: lista de fontes testadas e com selo 80+

 

Se estão dizendo que tem selo 80+ na brazilpc, provavelmente é falso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe a ser observado nessa lista: tem muito fabricante que compra as fontes dessas marcas que estão certificadas, porém usa outro nome.

 

Isso abre um prato cheio para falsificações, mas ao mesmo tempo tem sim fonte boa no mercado sendo xingada apenas por não ter grife.

 

Exemplo: C3 com PFC ativo é do mesmo fabricante e é a mesma fonte que as Corsair CX, mas não consta na lista de certificação (teria que ver pelo nome do fabricante chinês, que é o MESMO da Corsair).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Brazilpc não tem fonte nenhuma na lista de fontes que passaram por teste e consta com 80+.

 

Veja a lista aqui: lista de fontes testadas e com selo 80+

 

Se estão dizendo que tem selo 80+ na brazilpc, provavelmente é falso.

 

Às vezes é preciso buscar pelo nome comercial da empresa e não pela marca de fantasia:

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/11/2018 às 16:33, TonhoE disse:

 

Às vezes é preciso buscar pelo nome comercial da empresa e não pela marca de fantasia:

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2

Muito bom seu achado! É como se diz, não julgue o livro pela capa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 20/11/2018 às 13:05, Elder Nauvirth disse:

Isso pode ser usuário inexperiente que entrou agora no ramo de pcs bons.

 

Brazilpc não tem fonte nenhuma na lista de fontes que passaram por teste e consta com 80+.

 

Veja a lista aqui: lista de fontes testadas e com selo 80+

 

Se estão dizendo que tem selo 80+ na brazilpc, provavelmente é falso.

eu tenho uma fonte semelhante essa sendo da Bpc  500w ja faz tempo e nao tive problema algum , com ela fonte super silenciosa , possui selo 80 plus sim e certificada , pode nao ser empresa famosa mas fonte nao e ruim,sigura tranquila  placa-mãe aqui config da amd .

, agente compra o que dinheiro da o importante e o que importa, tem mesmo funcionamento , fonte funcionando ta td ok   !!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ssdInfernal1tera_m.2 Tá aguentando até hoje é sorte.

 

MAS, recomendar fonte porcaria não iremos em hipótese alguma.

 

A marca já tem fama de fazer porcaria.

 

Pode até ter o Selo 80+, como o amigo @TonhoE listou corrigindo o meu erro de dizer que não tinha o selo, mas nada, e digo de novo, NADA faz ela ser boa.

 

Veja bem o comentário do amigo @RS Faria, acha que ele diria aquilo se soubesse que a fonte é boa ? Claro que não.

 

Tá funcionando no seu pc ? Segura o a empolgação ai e não recomenda isso pra ninguém, porque se queimar pc de outras pessoas, quem recomendou foi você.

 

Aqui não vamos nunca recomendar coisa ruim, porque depois o usuário volta dizendo que o pc deu problema, e a fonte foi recomendada aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale destacar que confirmei a veracidade do selo, mas isso não foi juiz de valor. Não conheço a qualidade ou a falta de qualidade do produto. Selo indica apenas a eficiência energética e mais nada. Os modelos sem PFC ativo eu conheço e posso dizer que são ruins, muito ruins, com indícios de serem até mesmo fontes recondicionadas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...