Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função Eerros E Escolher


ercio

Posts recomendados

Aí pessoal, será que alguém pode me ensinar como funciona as funções eerros e escolher? No ajuda do excel eu não entendi a explicação e não estou conseguindo usá-las.

Tenho uma planilha que puxa os nomes dos funcionários de outra planilha, como fazer com a função escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função escolher é meio complicada, não sei o que você pode fazer pra selecionar nomes em outra planilha por ela, mas ela funciona assim...

O priomeiro campo (Num_Índice) pode ser obtido através de um número, uma fórmula ou uma referência (célula) que tenha um número ou que aponte pra uma outra célula que tenha um número, ou que tenha uma fórmula que resulte em número.

Todos os outros campos (lista de valores) são informações q aparecerão, de acordo com o Num_Índice, nesse caso você definiria os nomes dos funcionários (máximo de 29).

Exemplo...você tem na lista de valores o funcionário 'A', o 'B' e o 'C'.

Aí no valor do Num_Índice você colocou o numero '1'. O funcionário escolhido será o do Valor1, será o 'A'. Caso você tivesse colocado no Num_Índice o número '2', o funcionário escolhido seria o 'B' e por aí vai.

O interessante da fórmula é que ao invés de simplesmente digitar um número no campo Num_Índice é que você pode colocar uma fórmula...

Exemplo...você coloca no Num_Índice a fórmula A1+A2+A3. De acordo com os valores das células A1, A2 e A3 a soma será o valor do Num_Índice.

E no final das contas, o que resultar no valor Num_Índice vai apontar pro número do valor correspondente na lista de valores.

É meio complicado explicar assim, espero que tenha entendido essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...