Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde 

O erro ocorre só nesse site ?

Qual navegador que usa ?

Esse erro tem a ver com o DNS, já tentaste alterar no modem para outro DNS ? (Google ou outro)

Faz um tracert para   https://www.sefaz.es.gov.br/ e posta o resultado. 

ficaria tracert www.sefaz.es.gov.br  no prompt de comando (CMD)

• Curtir 1
Postado

Bom Dia

Sim.

Eu uso Google, Explorer normal e o EDGE.

Não sei como alterar o modem para outro DNS.

Vou da uma pesquisada para ver o que e um Tracert.

Postado

Também estou com o mesmo problema e preciso muito acessar um site, mas não consigo de jeito nenhum.

Já tentei de tudo, mas nada funciona. Só não consegui a opção que vai no Cliente DNS porque todas as tarefas (iniciar, parar, reiniciar...) estão indisponíveis, não consigo clicar porque estão cinzas e não sei como consertar isso... 

Eu fiz o teste que o @LuisFGH indicou e deu esse resultado: Não é possível resolver o nome do sistema de destino http://seer.ibict.br/

Sabes o que mais posso fazer?

Obs: desculpem a intromissão no tópico, mas era o mais recente que tratava do mesmo erro, e não quis criar outro pra não encher o fórum...

Postado

Estava fazendo um teste aqui e acessei o site sem problemas, a opção mais viável seria a troca do DNS mesmo.

Só que o processo muda de modem para modem, tenta fazer uma busca no google "como trocar DNS no modem XXXX"

Vai dar o passo a passo. 

Postado
2 horas atrás, LuisFGH disse:

Estava fazendo um teste aqui e acessei o site sem problemas, a opção mais viável seria a troca do DNS mesmo.

Só que o processo muda de modem para modem, tenta fazer uma busca no google "como trocar DNS no modem XXXX"

Vai dar o passo a passo. 

Fiz isso, mas infelizmente não resolveu!

Postado

Só consigo pensar em 2 opções agora.

Reset e reconfiguração do modem.

Teste do site na mesma rede em um celular antes do reset.

E já caindo na segunda opção, teste com outro equipamento (Celular ou outro PC ou note).

Postado

Então, eu resetei o roteador e redefini o DNS primário e secundário (como li em outros tutoriais) com 8.8.8.8 e 8.8.4.4... mesmo assim não resolveu. Tem alguma outra configuração do roteador que você saiba?

Testei no celular antes e depois de resetar o roteador, mas o site também não entra... 

Postado

Qualquer outro site funciona ?

Se resetou e alterou o DNS e mesmo assim não funciona, só pode ser algo com a operadora, fora trocar o modem não tem mais muito o que fazer.

Consegue postar o tracert com esse site ?

Postado

Sim, agora só não funciona esse, bem o que eu preciso acessar... 

às vezes acontece esse erro com um ou outro site, mas é só de vez em quando...

Fiz o tracert e deu isso: 

Não é possível resolver o nome do sistema de destino http://seer.ibict.br/

Postado

Vou ver com eles, então... aqui acho que já tentei de tudo mesmo, e como você conseguiu acessar, deve ser alguma coisa com eles lá.

Muito obrigada pela ajuda e pelas respostas rápidas!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!