Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rog strix z370 e gaming não reconhece o m.2


Posts recomendados

É a primeira vez que posto algo aqui, me desculpe se está no local errado. Comprei uma ROG STRIX Z370 E GAMING e estou com um M.2 rodando o sistema operacional. Tenho também um outro SSD e um HD de 2T. Hoje fui instalar um segundo M.2 da WD Green 2280 (igual ao primeiro) e ele não reconhece. Não aparece na bios. Ele é compatível com a placa mão (pelo que li no manual) Exite algum macete? Esse soquete é apenas para memoria optane da Intel? Eu nao testei no no outro soquete porque lá esta o M.2 que roda o sistema operacional.

P_20180925_173721_vHDR_Auto.jpg

P_20180925_173309_vHDR_Auto.jpg

P_20180925_173306_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro, esses ssd tipo m.2 é padrão sata ou pci-e?

 

os 2 sao sata? ou sao pcie?

 

porque no site da asus diz claramente: https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z370-E-GAMING/specifications/

 

Screenshot_1.thumb.png.ad0bd7b5b32091b3c70e47ddaa685a35.png

 

em um dos sockets m.2 so funcionam ssds m.2 padrão pcie.. 

 

no outro socket, é compativel com m.2 tanto sata como pcie.. se os dois m.2 q você comprou sao sata, ferrou pois so vai funcionar no socket que há compatibilidade entre os 2 tipos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ronan de Morais Araújo disse:

Pronto, matou a charada. Agora que me liguei nesse detalhe aqui. Ferrou mesmo porque os 2 são satanásss e eu vou ter que desfazer de um deles agora.

 

ouuuuuu você pode comprar um adaptador pci-e e usar num desses slots livres q você tem ai... vai funcionar tbScreenshot_2.thumb.png.5d6ada4e8e903712aa07f343e104ccc9.png

 

Screenshot_3.thumb.png.e104e08b0ebf5869963c5baefc44ed16.png

 

tem varios modelos.. ai é ver se compensa comprar e esperar chegar ou vender mesmo e ficar com o dinheiro para investir em outra coisa

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ronan de Morais Araújo disse:

Bacana amigo, obrigado pelo esclarecimento.

adicionado 4 minutos depois

Esses dois em especifico vão funcionar nesse m.2 que tenho aqui? Tem mais alguma observação que devo olhar?

 

esses adaptadores sao para os ssds pcie.. mas há deles só para sata.. é so pesquisar

 

para o sata pode ser um desse

Screenshot_1.thumb.png.73be214005dc3634c24b26c5025ff7da.png

 

ele vai conectado no pci 1x da placa-mãe

 

ou pegar um que pudesse colocar os 2 juntos, pode ser uma possibilidade tb..

 

Screenshot_2.thumb.png.710e79de548725c91ee73287e6ca9d48.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...