Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JoaoGabrielKiss

Cooler da fonte não gira e pc esquenta bastante

Recommended Posts

Boa noite galera, montei um pc novo com uma fonte de qualidade(Corsair cx450), porém estou sentindo que o desempenho não está dos melhores e que o computador está esquentando facilmente. Minha configuração é ryzen 5 1600, 8 gb ddr4 2400mhz, gtx 1060 6gb, hd 500gb, Asus b350m-a. O cooler da fonte que é nova, não gira nem quando esquenta, to achando estranho demais, o que pode ser e o que vocês sugerem que eu faça?

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte gira o cooler mesmo quando há baixa solicitação.

Certamente há problema nela. Troque se estiver no prazo da loja que comprou ou envie para RMA.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

meu amigo nao use por enquanto a fonte nao pode ficar sem o coooler

e um risco e tanto

você deixou a chave no 110v ou 220v?

se for automatica

sua fonte pode estar com defeito

sem o cooler ela esquenta eo cooler do processador pega o ar quente parado dentro dela e passa pro processador assim esquentando em vez de resfriar 

espero sua resposta

Compartilhar este post

Link para o post

@Samuel Messia Ccb é automática, esta funcionando o computador que comprei as peças normalmente, somente o cooler da fonte que não funciona mesmo. Tem como reparar isso? porque eu estou sem saco nenhum para reenviar a loja e eu realmente estou precisando do computador no momento. É um defeito grave que só uma nova pode servir ou eu consigo arrumar? Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se você sabe mexer com solda e fios positivos e negativos você pode trocar  cooler a fonte mas tem que saber o que ta fazendo se você solda errado sua fonte ja era

lembrese fio vermelho positivo +  fio preto negativo -

tenta aee...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de arrumar é bom ver se não estragou nada com o calor. Se saiu cheiro de queimado é melhor fazer a troca ou RMA da fonte, pois pode acabar gastando tempo e dinheiro com uma fonte danificada que o fabricante deveria arrumar para você.

Corsair usa selo de garantia também, então você vai perder se for abrir. Mas que dá para arrumar, dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais