Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dogman

Por que Internet de "10Megas", mas com carregamento lento

Recommended Posts

Galera, estou com um problema que esta incomodando e muito, que é carregamento lento de paginas.

Meu plano é de 10 megas, mas quando eu meço a velocidade da em média de 8 megas, até aí tudo bem, difícil um plano bater certinho e mesmo com 8 megas deveria abrir de boa as paginas, no meu modem esta dando 9023 Kbps e mesmo assim demora muito abrir pagina de internet.

Só eu uso internet em casa, mais ninguém.

Então,qual seria o problema?

Se alguém poder me ajudar eu agradeço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso notoriamente deve ser resolvido com sua provedora de internet. Ligue lá e diga o que está ocorrendo, provavelmente um técnico irá fazer-lhe uma visita e ver no que estão falhando para com a qualidade de sua conexão. 

 

Boa noite. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@NathanMoreira Eu pensei nisso, mas o problema é que eles vão medir a velocidade e com isso vão alegar que não é internet e sim problema no notebook ou outra coisa.

Talvez seja outro problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esta parecendo que a internet no notebook é mais lenta do que no smartphone que seria wifi e no notebook eu uso o cabo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

 

No PC, faz um teste de tracert para algum site (CMD - > tracert www.terra.com.br ) Por exemplo

 

Esse comando verifica o caminho que a requisição do site faz até chegar no destino.

 

Se aparecer muitos asteriscos *  significa que é problema na operadora. (Requisição demora para chegar no destino e causa a lentidão)

 

Verificou se Streaming funciona bem ? (Youtube, videos em geral)

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Olá Luis.

 

No teste que eu fiz deu 27 asteriscos de 30 saltos, isso deve ser muito.

Eu instalei um driver no site da Dell que é network driver e parece que deu uma melhorada. O estranho é que ao fazer teste de internet da em média 8 megas no plano de 10 megas.

Mas vou ter que ligar mesmo pra eles.

Desde já agradeço Luis, muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nesse caso,o teste de velocidade não faz muita diferença, pode ter 100 Mb, mas se a rota não funciona direito só vai servir para fazer download do resto não vai adiantar.

 

Operadora, com certeza.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Poxa cara, fiz teste em uma lan house e deu bem ruim também,então achei que não seria minha internet porque deu uns 22 asteriscos em uma banda larga de 30 megas.

Fiz três formatações e mesmo assim até o momento não deu certo.

Será que é hardware?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O teste de Tracert verifica por onde o "Sinal ADSL" passa antes de chegar no "Destino".

 

No geral independe do equipamento e da velocidade contratada.

 

Melhor seria mostrar esse teste para o técnico da tua operadora, só eles podem resolver isso.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2018 às 08:31, LuisFGH disse:

 

O teste de Tracert verifica por onde o "Sinal ADSL" passa antes de chegar no "Destino".

 

No geral independe do equipamento e da velocidade contratada.

 

Melhor seria mostrar esse teste para o técnico da tua operadora, só eles podem resolver isso.

 

 

@LuisFGH beleza Luis, o problema é que eles da operadora não fazem esse serviços, eles falaram que passam o numero de contato de um tecnico indicado por eles no valor do suporte por 14,90 reais.

Não acho caro, mas pelo jeito é isso que vou ter que fazer.

Valeu pela força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nunca vi operadora de telefonia que cobre por uma infra estrutura que eles mesmo gerenciam.

 

Todas que conheço (OI,VIVO,..) se verificar que o problema é no cabeamento deles, eles mesmos resolvem.

 

Teu problema é a fiação por onde passa o sinal (a partir do poste) 

 

Enfim, se não der para trocar de operadora vai ter que ser isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@LuisFGH Pois é Luis, OI é uma *****.

Entrei em contato com eles e fizerem uma configuração no modem através do 192...etc.

Após isso fiz novamente o teste e deu várias perdas.

O ruim é que estou usando muito a internet por conta de estudo, mas logo vou pegar mais pesado. A forma mais eficiente é falar em cancelar.

E como você esta me ajudando, qualquer coisa te informo.

Apenas de uma olhada:

image.thumb.png.1db5e308e22e50c423742be1d9da4fc8.pngValeu mano.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não tem o que eles façam no teu modem para melhorar isso.

 

Isso é o cabeamento deles, com certeza.

 

Tive sorte, fiquei mais de 4 anos sem problemas com eles.

 

A troca da operadora seria bem interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×