Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não dá boot com o cabo Displayport conectado.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou passando por um probleminha que de certa forma é simples mas incomoda bastante.
Seria este o seguinte, Fiz um upgrade recente de uma placa de vídeo e um monitor, respectivamente os modelos GTX 1060 6gb 9gbps da Gigabyte Aorus e o AOC Speed.
O meu antigo monitor que também era AOC não tinha entrada de vídeo HDMI, apenas Displayport, que era a entrada usada por minha placa anterior a GXT ASUS 1050.

Ao trocar para a 1060, quando tentei fazer uso do monitor HP e201 ( com as entradas DP ), ao ligar, a bios era transmitida pra a tela, mas em seguida apagava. 
Pensei ser defeito na placa, mas ao ligar na minha TV que era HDMI a mesma funcionava normalmente, fiz o teste então de ligar o DP como tela secundária, e pra miha surpresa, funcionava também perfeitamente, o que me levou ao terceiro teste: Conectar o cabo DP apenas quando o Windows já estivesse na área de trabalho. E funcionou !
Cheguei então a raiz do problema, o Windows só não dá boot pelo DP, mas de restante funciona perfeitamente. Achei então que a solução era comprar um monitor HDMI já que havia esse bug com o DP. E o fiz, mas, pela pequena diferença de valor que encontrei no AOC Speed, que considero um monitor de entrada para jogos, optei por ele, já que utilizo bastante a maquina para jogar. Pra quem já conhece o monitor, sabe que ele tem a taxa de atualização em 75hz... MAAS, apenas em DP. o que nos leva mais uma vez a tentar desvendar os mistérios de incompatibilidade. Já troquei os cabos, testei em dois monitores ( o meu novo e o antigo ), e não adianta. Atualmente uso em HDMI até que o Windows inicie, e em seguida altero para a conexão DP, que funciona nos 75hz sem nenhum problema. Alguém teria alguma luz? 

PS. Já considerei ser alguma incompatibilidade com a minha placa-mãe, porém, eu usava o DP com a 1050 como dito acima e funcionava normalmente. 
Seguem minhas specs:

Placa de vídeo : GTX 1060 6gb 9gbps Aorus ( GV-N1060AORUS-6GD )
placa-mãe: Crosshair Formula IV 
Processador: FX 8120 OC 4.2
SSD Kingston A400 
HDD Seagate vídeo 1TB
Fonte: CX650 80Plus bronze  
Monitor: AOC Speed G2260VQ6 LED LCD
SO: Windows 10 Home Single Linguage

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...