Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre sílica gel proteger eletrônicos


retrogamer

Posts recomendados

1) silica gel consegue absorver umidade mesmo estando ao lado de caixas e sacos com eletronicos dentro evitando q a umidade adentre essas caixas e sacos e ao lado de tvs grandes? ex. tenho uma tv no chao do quarto coberta por lençol e tenho caixas e sacos com eletronicos dentro em cima da estante da sala, se eu colocar saches de silica gel ao lado dessa tv e dessa caixa vai funcionar ou não?

 

2) em um ambiente aberto como um quarto ou sala ( tv e eletronicos caixa), qual a quantidade de silica gel azul q eu devo usar para absorver umidade por muitos dias? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

:naonao: :muro:  Meu DEUS!!!!....

Colega @retrogamer, Como pode algum produto químico ou não, absorver umidade estando de fora do ambiente do eletrônico?!?!?!.... :o Por telepatia?!?!?!...

Lógico que absorverá a umidade do ambiente! Mas se o produto conservado, esta envolto a um plástico ou outro material, a influência é minima!!!...

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima vez), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima primeira), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima segunda), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima terceira), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima quarta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima quinta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima sexta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima sétima), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima oitava), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima nona), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Quem sabe falando dez vezes a mesma coisa você entende!!!... 

O SACHE DE SÍLICA COLOCADO DE FORA DO APARELHO, COLHE A UMIDADE DO AMBIENTE TODO!!!!!

Ele é mais eficiente quando colocado DENTRO do aparelho!!!!!.... :exorcize:

  • Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia aumentar a eficiente por fora para varios dias porque ate fica difícil ficar abrindo e fechando o aparelho toda hora para trocar ou recuperar a silica e por fora da pra saber facilmente se ela esta saturada e precisa trocar mas se por fora ao lado das caixas e dos aparelhos  cobertos por algum tecidonão servir e a umidade ainda sim entrar no aparelho não tem outra  maneira se não essa, umidade é uma praga entra nos aparelhos mesmo cobertos ou dentro de caixas e sacos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@retrogamer  porque você não faz um teste empírico então?

 

Porque não compra um medidor higroscópio, põe a sílica onde tu quiseres, ponha o medidor e faça as considerações?

 

O primeiro cara que fez cerveja analisou hora a hora... 

 

Você já fez algum teste? você já testou? até agora você ficou no perguntômetro... e não no testômetro....

 

20 anos, 10 anos, 5 anos? 30 anos? só testanto, ou se tu comprar uma bola de cristal, ou achar um buraco na fenda do tempo, bata uma foto dos equipamentos no futuro, e volte para o passado... e acompanhe a foto... tudo o que tu fizer refletirá na foto.

 

Se não entende, assista de volta para o futuro.

 

Ou faça o que te dissemos, aguarde 5 anos, e volte para nos cobrar... simples assim

 

Agora... só perguntar, perguntar, perguntar, amigão, não temos bola de cristal, e NÃO TEMOS CONDIÇÃO ALGUMA de garantir algo... só testando mesmo....

 

Ou você acha que o bolo fica bom só perguntando e não pondo a mão na massa!!!! 

 

Respostas dadas, basta você querer usar o cérebro, e tentar.... Mas.. só o tempo te dirá...

 

O que eu tinha para contribuir, é isto... ademais...´é exclusivamente com você.

 

 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o q eu possuo é um mini higrometro digital q a umidade na minha casa varia entre 50-65% na maioria das vzs mas isso nao tem haver com a silica porque a umidade esta em todo lugar e no caso dos eletronicos ela se acumula nas placas e corroi mas todos dizem q a silica é para ambientes fechados como caixas entao pra ter uma visualização melhor de quando ela esta saturada pensei em colocar ao lado das caixas e dos eletronicos pensando q ela sugue a umidade antes de entrar nos aparelhos ou nas caixas, só isso não pedi nada conclusivo

 

e também qtas vzs ela pode ser regenerada e como regenerá-la sem esfarelar e se pode regenerar elas nos saches

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, retrogamer disse:

nao estou a beira mar nao moro perto de praias mas a umidade esta em todo lugar

 

Mas isso não assim desse jeito.

 

Só quem mora perto de praia é que tem que ter uma preocupação maior com a oxidação.

 

Já percebeu algum indício de ferrugem nas suas coisas ?

 

Aqui eu aplico WD40 em guarda-chuva chinês, na mesa do fogão, tesoura de podar e outros pois sei que são ligas de metal de baixa qualidade que enferrujam pra valer.

 

O meu guarda-chuva chinês já o tenho a anos conservado exatamente por ter esse cuidado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q oxidação, corrosão é um problema serio dos eletronicos e q umidade tem em todo lugar, inclusive ja guardei coisas minhas em caixas e ao desembrulhar estavam bem frias mas nao sei se isso é sinal de umidade, contudo por isso tem a silica e as duvidas q postei com relação a ela e se tem dicas de como conservar sem silica, eu nao moro proximo ao mar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, retrogamer disse:

Aqueles potes de antimofo secar q vendem em mercados funcionam ou nao? eu tenho 2 aqui mas as silica gel mas ficar abrindo e fechando aparelho pra trocar silica é um saco

 

 

Acho que antimofo é para fungos e não para evitar oxidação.

 

Faz o que te indiquei, usa o anticorrosivo/lubrificante que custa de 25 a 35 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, retrogamer disse:

vou atras desse spray mas basta apenas passar ele uma vez ou é como a silica q precisa ficar trocando?

 

ligar os aparelhos a cada 6 meses tem uma ação em expulsar umidade acumulada e nao deixar oxidar?

 

Olha, eu costumo usar com certa frequência esse antioxidante/lubrificante em várias coisas e só o faço mais de uma vez se ele, por algum motivo, for removido.

 

No guarda-chuva só aplico de novo se eu ficar pondo as mãos na parte metálica pois o produto acaba sendo removido e a ferrugem começa.

 

No fogão a mesma coisa, se eu remover esse spray em uma limpeza, tenho que aplicá-lo de novo do contrário só precisaria aplicar uma vez e só, ficando anos e anos desse jeito e sem ferrugem pois ele não evapora.

 

Tem liga metálica que é bem vagabunda e mesmo usando a máquina acaba aparecendo ferrugem com o tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@retrogamer

 

Olha, não adianta ficar ligando eles, se tiverem que dar ferrugem eles vão dar a não ser que você aplique um anticorrosivo que pode ser outro que não seja o WD40 ( tem o Corrosion X que também dizem que é bom ).

 

Neste PC que digito estas linhas também estava começando a dar oxidação nos conectores externos de trás ( porta paralela, porta COM, portas USB etc ) e já apliquei o WD40 mas isso porque é uma máquina que tem mais de 10 anos.

 

Em outro PC também apliquei o WD40 e ele já estava inclusive com dificuldade de ligar. Depois da aplicação passou a ligar instantaneamente só de encostar o dedo no botão power.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, retrogamer disse:

esses sacos zip qual o de melhor qualidade? esses sacos bloqueiam 100% a entrada de umidade? também precisarei de varios tamanhos

 

Não precisa de saco, esquece isso.

 

É só um anticorrosivo e mais nada e aplica apenas uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...