Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nik1984

Portas USB param de funcionar frequentemente

Recommended Posts

Estou com um problema no qual minhas portas USB param de funcionar frequentemente, com o erro de "Surto de Tensão na Porta USB".

image.png.0752f8c38522fb90becd37380bb5b678.png

Pensei que o problema fosse no mouse (único dispositivo USB que uso), reinstalei o driver do mouse e não fez diferença. Tentei conectar outros mouses, também não funcionou.

Reinstalei o driver do chipset disponibilizado pela fabricante do notebook e nada.

Também tentei desabilitar a opção de gerenciamento de energia no gerenciador de dispositivos:

image.png.c78ced6a17d1c249d9ba22f263a760b1.png

A única coisa que funciona (e por pouco tempo) é desinstalar todos os drivers de controladores USB (pelo gerenciador de dispositivos), reinstalá-los pela opção "Verificar se há alterações de hardware" e pluggar o mouse várias vezes. 

image.png.8c0ea9b4b03d6d3e449517eff1791d26.png

Mas essa solução dura por pouco tempo: se mexer um pouco o cabo USB, por exemplo, para de funcionar de novo.  Ás vezes o mouse fica oscilando: ligado por um segundo, desligado no seguinte, ligado de novo, etc. Ás vezes ele ascende a luz e não funciona. Outras vezes, não dá nenhum sinal de vida. O problema ocorre com todas as 3 portas USB.

Alguém, por favor, tem alguma ideia de como resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, skyline.soares disse:

já tentou conectar no seu notebook, portas USBs diferente?

tentou pendrive funciona?

Já tentei com outros mouses e tiveram o mesmo problema. Testei agora com pendrive e funcionou.

Talvez as portas USB não forneçam energia suficiente para um mouse, como sugere a mensagem de erro, mas não sei se há um jeito de resolver isso (via software). 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Nik1984 disse:

Já tentei com outros mouses e tiveram o mesmo problema. Testei agora com pendrive e funcionou.

Talvez as portas USB não forneçam energia suficiente para um mouse, como sugere a mensagem de erro, mas não sei se há um jeito de resolver isso (via software). 

Na verdade o windows faz sozinho instalar o driver de mouse, também teclado.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Nik1984 disse:

Estou com um problema no qual minhas portas USB param de funcionar frequentemente, com o erro de "Surto de Tensão na Porta USB".

image.png.0752f8c38522fb90becd37380bb5b678.png

Pensei que o problema fosse no mouse (único dispositivo USB que uso), reinstalei o driver do mouse e não fez diferença. Tentei conectar outros mouses, também não funcionou.

Reinstalei o driver do chipset disponibilizado pela fabricante do notebook e nada.

Também tentei desabilitar a opção de gerenciamento de energia no gerenciador de dispositivos:

image.png.c78ced6a17d1c249d9ba22f263a760b1.png

A única coisa que funciona (e por pouco tempo) é desinstalar todos os drivers de controladores USB (pelo gerenciador de dispositivos), reinstalá-los pela opção "Verificar se há alterações de hardware" e pluggar o mouse várias vezes. 

image.png.8c0ea9b4b03d6d3e449517eff1791d26.png

Mas essa solução dura por pouco tempo: se mexer um pouco o cabo USB, por exemplo, para de funcionar de novo.  Ás vezes o mouse fica oscilando: ligado por um segundo, desligado no seguinte, ligado de novo, etc. Ás vezes ele ascende a luz e não funciona. Outras vezes, não dá nenhum sinal de vida. O problema ocorre com todas as 3 portas USB.

Alguém, por favor, tem alguma ideia de como resolver este problema?

Tem outro jeito, usar CD de instalação ubuntu, mas não é fazer instalar só experimentar ubuntu tem no YouTube tutorial, ver se o mouse ta funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais