Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto/Modificação/Upgrade WorkStation HP Z600 para Games


Posts recomendados

Boa noite Pessoal!!

Tenho uma Workstation HP Z600, eu (Desenvolvedor de sistemas) e minha companheira(Arquiteta usamos a maquina), sempre achei a maquina TOP. Compramos a mesma esse ano por um custo muito baixo.
Sendo uma maquina bacana pensei por que não realizar "Upgrade" para que seja possível jogar nela.(Sei que não é o recomendado, talvez de gargalo e etc..)

 

Especificação:
Motherboard HP Rev2 (Suporta Serie 5600 Xeon até 95W)
2x Xeon E5620
2x 2GB Ram DDR3 1333
1x HD 500GB 7200RPM
1xNvidia Quadro 4000
1xFonte Proprietaria HP 650W(Possui Selo 80Plus Bronze)

 

Vendo o seu desempenho pensei: por que não usar a mesma para jogos? Foi então que comecei a estudar a troca da placa de vídeo por uma "Melhor".

Ai encontrei algumas dificuldades:
1 - Fonte é de apenas 650W(Suportaria uma GTX 1070)
2 - Fonte possui apenas 1 conector PCI-e 6 pinos(Irão me dizer para usar Molex, há somente 1 também.)

Obs: Há outros porém eu não lembro
Diante disso pensei: Por que não trocar a Fonte?
Eis que então surgiu outro problema:
- Fonte da HP é PROPRIETÁRIA e tem um tamanho ÚNICO para aquela Gabinete/Motherboard.

 

Resumindo o/as dificuldade/problemas:

1 - Fonte Convencionais não cabem no gabinete(Muito Compacto ele).
2 - Fonte apenas possui 1 Molex, 1 PCI-E 6 Pinos.
3 - Conector da placa-mãe não possui 24 pinos e sim 18 pinos.
4 - Apenas um conector 6 Pinos Exclusivo para alimentação das memorias.

Diante dos problemas acima resolvi trocar todo o Gabinete por um "Convencional".
Após isto surgiu mais um problema:
- placa-mãe é muito grande : 360 mm x 280 mm
Teria que comprar um Gabinete que fosse compatível com placas mae XL-ATX.

 

Soluções/Peças Compradas/Upgrades:

1 - Adaptador Motherboard e Adaptador 6pinos para memoria
R: Existe no AliExpress esse Adaptador, comprei de la o mesmo, paguei R$ 40,00.
nVWH82R.jpg
 

2 - Gabinete USADO CoolerMaster Cosmos S(MercadoLivre) - R$350,00
É um gabinete GIGANTE, muito espaço!
fPpcx7Y.jpg
 

3 - Fonte Mymax 800W(Americanas Marktplace Mymax) - R$ 259,00
Sei que não é a fonte mais recomendada, mas pelo custo compensou, entrei em contato com a mymax eles garantiram que é certificada 80Plus Bronze.(Até me passaram o Link, Fabricante é a ACEPower - Fronteira)
7iyNzKB.jpg
 

4 - 2x (Crossfire)Rx480 MSI Armor OC 4GB(OLX) - R$ 1300,00
JiXKLy2.jpg  
 

5 - 2x Xeon X5675(Aliexpress) - R$ 300,00

6 - 6x4gb Totalizando 24GB Memoria ECC DDR3 10600R(MercadoLivre) - R$ 340,00

 

Comprado as peças: Realizado a Montagem:

Gabinete:
Tive que Adaptar e fazer alguns furos para consegui parafusar toda a placa-mãe.
FWzPsIO.jpg

 

Montagem:
- placa-mãe devidamente parafusada
O41cVHs.jpg

 

- Fonte Colocada
6bOOwF8.jpg
 

- Montagem completa(Perdão pelos cabos rsrs)
6SZHAOg.jpg

Obs: Angulo que foi batido a foto está torto, sendo assim parece que esta envergada a placa, mas não está.

Finalizado a Montagem, os problemas acabaram? NÃO

Depois de passar um tempo para descobrir qual era o POWER SW no PANEL(Tambem é exclusivo HP), ao ligar a maquina todos os fans ficaram em velocidade máxima.
Ao pesquisar no Panel e no Botão HP Existe um sensor, extrai o botão do Gabinete Original da HP, liguei o Power SW e HD LED no mesmo e o problema foi resolvido.

Segue Configuração da Maquina:
iXT7uJ8.jpg
 

MotherBoard HP Z600 Rev2
2x Xeon X5675
6x 4GB DDR3 10600R
1x SSD 240GB
1x HD 500GB 7200RPM
2x Rx 480(Crossfire Habilitado)
1x Fonte 800W Mymax(Até o Momento só felicidade)

 

Estou compartilhando com o pessoal, pois não há muito sobre esses Upgrades(Encontrei apenas 1 com fotos)/Modificações. É uma maquina TOP, pena apenas as limitações que há de peças.(O que não nos permite manter as coisas "Originais")

Se alguém tiver alguma sugestão estou a disposição!

OBS: Estou providenciando Water Coolers(Mymax Algor 120) para ele, assim que colocar atualizo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

estou com uma placa do hp z600 porém estou com dificuldades para encontrar o power SW, tem como me falar como encontrou ele na sua placa?

 

 

adicionado 3 minutos depois

@juniorgfhp

agora, francisco_trigueiro disse:

estou com uma placa do hp z600 porém estou com dificuldades para encontrar o power SW, tem como me falar como encontrou ele na sua placa?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, francisco_trigueiro disse:

estou com uma placa do hp z600 porém estou com dificuldades para encontrar o power SW, tem como me falar como encontrou ele na sua placa?

 

 

adicionado 3 minutos depois

@juniorgfhp

 

Amigo Bom dia!

Não tenho como lhe dizer especificamente qual é o Pino, porém pelo que lembro é um dos pinos da fileira de baixo.

Para descobrir, sugiro que pegue uma chave de fenda e encoste em em cada 1 dos pinos, em um deles a maquina irá ligar.

Dificuldade que tive com esta maquina, foi que sem os sensores que existem no botao original a ventoinha do Chipset fica a 100% , fica um barulhao.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorgfhp

boa trade!

ja fiz isso ate agora nao consegui ligar ela?

comprei uma placa do z600 e estotu tentanto montar uma maquina dessa semelhante a sua porém  consegui liga ela pra testa a placa.

adicionado 49 minutos depois
48 minutos atrás, francisco_trigueiro disse:

@juniorgfhp

se voce poder me ajudar ja que você ja tem uma igual

porque nao consegui liga a ela pra testar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, juniorgfhp disse:

@francisco_trigueiro  Francisco, você possui todos os adaptadores que coloquei acima? O Cabo de energia das memorias e placa-mãe são exclusivos HP.

sim, tudo adaptador para alimentação da menmoria, adaptador da limentanção da fonte ate a fonte ea mesma que você postou

adicionado 0 minutos depois

@juniorgfhp sim, tudo adaptador para alimentação da menmoria, adaptador da limentanção da fonte ate a fonte ea mesma que você postou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisco_trigueiro  Vamos la: Checa se os Adaptadores estão bem plugados.(Eles são meio vagabundos, as vezes nao entram direito no molex ou na Motherboard.)

 

Após checar se os cabos:

1 - Ligue a fonte

2 - Com uma Chave de fenda ou Philips, encoste 1 a 1 dos pinos da placa-mãe.(Somente Pinos do PANEL)

3 -  No meu caso foi um dos pinos da fileira de baixo.(Posso te confirmar quando chegar em casa)

 

Obs: Não encostar em 2 pinos ao mesmo tempo.

Obs2: Coloquei fotos do seu equipamento, e dos adaptadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@francisco_trigueiro O Cabo vermelho do Motherboard na foto ta meio desencaixado? ele liga e logo desliga? Liga as ventoinhas e desliga? Comigo isso aconteceu quando liguei o HD Led no lugar do PowerSW. voce ta ligando pelo contato de pinos ? Eu tive problemas quando liguei meu 24 pinos no adaptador, algumas vezes um dos cabos havia se desencaixado quando plugava.. Verifica se o Dual Molex para energia de memoria se estão bem plugados, tive problema aqui tambem do molex desencaixar os fios..

adicionado 6 minutos depois

@francisco_trigueiro Fora isso não tem segredo.

1 - Conectar 8 Pinos CPU(Cabo normal fonte),

2 - Conectar o Adaptador de placa-mãe a fonte.(Adaptador exclusivo)

3 - Adaptador de energia de memorias a fonte(Dois Molex, adaptador exclusivo)

4 - Conectar Placa de video.

 

Poderias tentar limpar a CMOS, porém não acredito que este seja o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...