Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em gravações de DVDs


Posts recomendados

 Em duas tentativas de gravações de algumas arquivos, que ocupavam cerca de 2.30 GB, que fiz em mídias de DVDs virgem, ocorreram problemas e as gravações ficaram problemáticas.

 A primeira foi feita usando o gravador do Windows 10. No final da gravação  parece ter aparecido uma mensagem que dizia ter ocorrido algum problema. Quando eu verifiquei como havia ficado a gravação, vi que o disco fora queimado em branco.

 A segunda tentativa foi usando o programa ImgBurn. Pus a mídia no drive, apenas selecionei à pasta onde estavam os arquivos que eram para serem gravados e cliquei no botão de gravar. Fiz algumas coisas que foram pedidas depois e a gravação começou. Depois de um tempo apareceram estas mensagens no log:

Waiting for buffers to recover.

Waiting for hard disk activity to reach threshold level.

 Como a gravação ficou por cerca de 5 minutos parada e o disco parecia estar girando muito no drive, eu fiquei com medo de que algo acontecesse e abortei a gravação na esperança de reinicia-la depois mas, depois, vi que não seria possível e que apesar de alguns arquivos terem sido gravados no disco, eles pareciam terem ficado problemáticos.

 Será que esse é um problema com o ImgBurn e deveria ser resolvido utilizando-se outro programa para o mesmo fim como o CD Burner XP ou um problema causado pelas configurações do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...