Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo de encaminhamento ou roteamento numa rede ad hoc


Posts recomendados

Olá galera, espero que vocês possam me ajudar 😁
Estou me preparando para o TCC e reunindo algumas informações. 
O TCC se base na WSN/RSSF wireless sensor network/ rede de sensores sem fio. Que tem como objetivo transformar informações de qualquer sensor para a rede de maneira que cada ponto wireless envie e guardem a informação recebida para que levem a informação de cada ponto até o roteamento principal numa rede (ad hoc é o nome da rede). Atualmente os principais são: OSLR, DSDV, DSR e o AODV.
O projeto se baseia na tese do professor Diogo Ferreira Lima Filho, que faz com que o desenvolvimento desse protocolo de roteamento seja diferenciado, utilizando o calculo convolucional, criado por Elias em 1955. A ideia principal é fazer com que as redes ad hoc seja um sistema mais tolerante a falha e a latência (Mais informações). Após a introdução vem as perguntas:

1 - Como eu faço um protocolo de encaminhamento?

2 - Quais conhecimentos devo ter? 

3 - Podem passar sites que tenham as informações?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...