Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Médias a partir de combobox


Posts recomendados

Bom dia a todos. Estou com uma situação que sinto que deveria ter uma solução simples, mas simplesmente não consigo identificar qual... Atualmente uso alguns combobox ActiveX numa planilha, a ideia é simples: através da propriedade linked cell colher valores do usuário (através das cbx) e armazená-los numa segunda sheet no mesmo workbook para posteriormente gerar a média desses valores. Meu problema aparece aqui... A função de média, simplesmente não está reconhecendo os valores selecionados nas combobox, me retornando a mensagem de que as células estão vazias apesar de eu conseguir ver os valores.

 

Sinto que estou deixando algo passar mas não sei exatamente o que. Acredito que os valores deveriam ser válidos para operações ou a Microsoft não acrescentaria a possibilidade (acho), por isso peço desculpas se for algo muito simples, mas agradeço quem puder me ajudar, visto que esse erro está empacando o andamento de um processo crucial no meu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores replicados nas LinkedCells são textos e não números, o que impede cálculos diretos com aqueles valores.

 

Alternativas para contornar:

1. com coluna auxiliar - exemplo: LinkedCell em E5 ~~~> coloque em F5 ~~~> =E5+0 ~~~> repita para as demais LinkedCells e aplique a MÉDIA na coluna auxiliar F

2. texto para número na função MÉDIA - exemplo: LinkedCells em E5, E6 e E7 ~~~> utilize =MÉDIA(E5+0;E6+0;E7+0)

3. via macro - ou para transformar texto em número e ou para extrair e armazenar a média (como você está armazenando as médias?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Osvaldomp, obrigado pela resposta!Agora entendi, elas contam apenas como texto então, faz sentido. Quanto as médias, elas estão em uma tabela, numa sheet auxiliar (entendi corretamente o seu questionamento?). Já tentei fazer tudo isso através de um userform de vba, mas justamente na questão das médias acabei tendo muitos problemas, hora com o calculo que precisava, até onde sei ao menos, ser realizado com a aplicação da função média de qualquer form, hora porque as variáveis que tentei usar para armazenar os valores insistiam em dar algum tipo de erro 😢

 

Enfim, estou me desviando do assunto,  acho que vou tentar a segunda opção que você citou, vai dar trabalho devido a grande quantidade de combo, mas parece a opção mais direta... Novamente, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...