Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL subwoofer de 10 polegadas comprar ?


Posts recomendados

Boa tarde! Estou montando um som ambiente no meu carro (interno) e atualmente estou com um kit 2 vias JBL (pretendo trocar mais pra frente), me deram a opção de colocar um modulo no kit 2 vias atual para melhorar e aumentar o som e tambem gostaria de comprar um Subwoofer de 10 polegadas mas não sei qual comprar, alguém tem alguma dica ? Só conheço marcas como JBL, Hertz, Bravox e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Italo Cruz Boa tarde

 

Faltou o principal quantos você pode gastar nesse sub, porque tem modelos a partir de 150 reais e pode ultrapassar 2000 reais dependendo do modelo.

E você possui amplificador?

Qual o modelo do seu carro?

Você prefere graves mais prolongados ou mais definidos e com qualidade.

Qual o seu cd - player.

Marcas de sub existe uma infinidade como, Pioneer, Sony, DLS, Kenwood, Bravox, Selenium, Focal, Morel, Hertz, JBL, Hinor, Bomber, Nar- Audio, Falcon, On - Audio, Rex, kicker, Spyder, Alpine, Corzus, Questo Audio, Rockford Fosgate, RE, Shocker, Blaupunkt, Eros, MB Quart, etc rsrsrs

1 hora atrás, diogoprata disse:

Bicho papão ou pionner são boas fabricantes de subwoofers também

@diogoprata Bicho Papão é um modelo de subwoofer da fabricante Bomber.

É igual o carro Palio que é fabricado pela Fiat.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Então amigo, o rapaz tinha feito um orçamento de 1.280 da seguinte forma:

 

Reinstalação do meu kit 2 vias (pois foi mal instalado)

Modulo para alto falante das portas Taramps DS 280

Caixa Amplificada JBL 8

Fios Cabo RCA PORTA FUSIVEL

e toda mão de obra

 

Mas achei esse Sub muito caro pra um sub de 8 polegadas com potencia nao muito alta

 

Seria um orçamento nessa faixa ai

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@Edvaldo J. Frederico Então amigo, o rapaz tinha feito um orçamento de 1.280 da seguinte forma:

 

Reinstalação do meu kit 2 vias (pois foi mal instalado)

Modulo para alto falante das portas Taramps DS 280

Caixa Amplificada JBL 8

Fios Cabo RCA PORTA FUSIVEL

e toda mão de obra

 

Mas achei esse Sub muito caro pra um sub de 8 polegadas com potencia não muito alta

 

Seria um orçamento nessa faixa ai

 

Não gosto dos amplificadores da taramps sou mais soundigital, e você não falou qual o modelo do seu carro e nem cd - player.

Esse seu kit duas vias se forem instalado em uma porta devidamente tratada fazem uma diferença absurda.

Essa caixa compacta são realmente caras, e mais uma vez preciso no modelo do seu carro para saber qual sub da mais certo para instalar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polo 200 TSI Comfortline amigo

adicionado 5 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Meu kit é Kit 2 vias JBL é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920649174-alto-falante-kit-2-vias-62v6a-6-50w-rms-4r-jbl-selenium-_JM eu na verdade queria comprar um kit 2 vias mais forte mas segundo o rapaz um modulo já da uma força legal. O que seria uma porta devidamente tratada ? 

 

Agradeço muito sua compreensão em me esclarecer duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Italo Cruz  Toda porta de carro 95% deles sempre que você instala um alto falante, mesmo usando um cd - player sem amplificador você escuta bastante ruido vindo a porta, porque o próprio material da porta, lata, forração e vedação não contribui para uma boa acústica.

E quando não se tem uma boa acústica e vedação existe o cancelamento acústico, um exemplo bem simples.

Pegue duas caixas que possua 40 cm³ um feita de papelão e outra feita de madeira.

Na caixa de papelão você vai ter um som bacana só que você vai ter muito mais ruido que som, estou falante de um som encorpado e marcante.

Isso porque o material da caixa não auxilia para isso, material muito fino e consequentemente vibração e cancelamento acústico.

Agora se você colocar esse alto falante na caixa de madeira você vai ter um som muito mais encorpado e com rendimento muito superior, porque a maneira contribui para isso.

O material não vibra e por isso não existe cancelamento.

É mais ou menos isso ai rsrsr só pesquisando para ter mais detalhes.

Esse vídeo mostra como se faz um tratamento acústico na porta.

Eu tinha feito um vídeo de como uma porta tratada toca, se você colocar um fonte de ouvido vai perceber que nem precisa de caixa.

Kit duas vias nar audio 650 cs3 recendo 100WRMS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Muitissimo obrigado pela explicação. Referente o me kit 2 vias, você tem alguma dica de algum kit superior ? Eu vi kits de 60/70w (o meu é 50w) ai queria saber se tem muita diferença e tal, e também queria saber um sub que nao ficasse desproporcional ao meu som, porque as vezes vejo som onde o grave cobre a musica, tipo grave mt forte.

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Outra coisa, você trabalha com som né ? Você é do RJ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Italo Cruz Boa tarde

 

Coloque um bomber upgrade de 10" ou 12" 350 WRMS  em uma caixa dutada respeitando a litragem conforme manual.

subwoofer-bomber-upgrade-10-350w-rms-bob

Amplificador SD 800.4 evo 2 de 800WRMS, use cabo de 16mm.

modulo-amplificador-soundigital-sd8004d-

Kit duas kit duas vias audiophonic kc 6.3 80WRMS cada um.

kit-2-vias-componente-audiophonic-kc63-6

Não sou do RJ moro em Limeira - SP e não sou instalador rsrs, uso só como hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: após conversar com  o primeiro instalador entramos num acordo, vou devolver o kit pra ele e ele vai me devolver o dinheiro.

 

então vou ver esse kit ai que voce mandou

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico seria esse aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873675034-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160w-hi-end-_JM né ? Nesse valor quase da pra pegar um kit 2 vias hertz, esse é melhor que o hertz ?

adicionado 8 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico outra coisa, esse 6,3 é polegadas ? Meu falante atual é 6 polegadas, sera que cabe 6,3 ou 6,5 ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha desse kit https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093631077-kit-2-vias-6-pioneer-ts-d65c-180-watts-rms-_JM ? 

Segundo o instalador não vale a pena colocar 2 kit 2 vias, segundo ele é melhor colocar 1 kit 2 vias na frente e um bom coaxial atrás, você concorda ? eu posso pagar até 600 em cada kit duas vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Italo Cruz disse:

O que acha desse kit https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1093631077-kit-2-vias-6-pioneer-ts-d65c-180-watts-rms-_JM ? 

Segundo o instalador não vale a pena colocar 2 kit 2 vias, segundo ele é melhor colocar 1 kit 2 vias na frente e um bom coaxial atrás, você concorda ? eu posso pagar até 600 em cada kit duas vias.

Parece ser bom esse kit também, só não gostei desse "crossover" ser muito muito mais simples em relação ao modelo da audiophonic.

Nas portas traseiras não precisa de kit, você pode ligar um coaxial ligado diretamente na saída do cd player.

E como já sei que você vai perguntar o que é crossover rsrsr, esse componente é uma peça responsável por dividir as frequência da maneira correta para cada alto falante, e também proteger o falante que estiver ligado.

Mid Bass (o alto falante de 6,5"): tem que receber apenas médio grave e médio.

Tweeter: médio alto e agudo.

3.jpg

Existem dois tipos de crossover, ativo e passivo.

Passivo: São mais simples, não possui muita regulagem no máxima atenuação do tweeter e necessitam de um amplificador externo para funcionar e consequentemente mais baratos.

Ativo: São muito mais complexo e elaborado, possui muito mais regulagem como, corte de frequência, slope, fase, filtro subsonico, etc, e podem ser pré amplificados ou amplificados, são mais caros.

E um alto falante de 90WRMS não vai fazer o som tocar mais alto que um de 80WRMS.

No meu carro meu kit suporta só 60WRMS e eu aplico 100WRMS a mais de 3 anos estão firme e forte kkkkkkk.

O fator que vai fazer um alto falante tocar mais alto vai ser sua "sensibilidade", quanto maior esse valor mais alto ele vai tocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, esse da Audiophonic ta custando em torno de 400 ~ 450 em varias lojas. comm 600 consigo um kit superior ? Outra coisa, qual Coaxial comprar ?

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico dependendo do valor do coaxial, posso investir mais no kit 2 vias, estou meio perdido kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Entendi, esse da Audiophonic ta custando em torno de 400 ~ 450 em varias lojas. comm 600 consigo um kit superior ? Outra coisa, qual Coaxial comprar ?

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico dependendo do valor do coaxial, posso investir mais no kit 2 vias, estou meio perdido kkk

Você pode pegar o conjunto desse vendedor já tem o kit duas vias e um par de coaxial 700 contos.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846773339-kit-2-vias-coaxial-audiophonic-club-6-pol-310-rms-dat-jl-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Show, qual modulo eu coloco pra esses kits ? Depois vejo o sub + modulo

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Esse kit ai é superior a esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107846852-kit-2-vias-hertz-dsk1653-kit-coaxial-dcx-1653-2-rca-_JM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Italo Cruz disse:

@Edvaldo J. Frederico Show, qual modulo eu coloco pra esses kits ? Depois vejo o sub + modulo

O módulo eu já tinha passado na 9ª postagem e ainda coloquei uma foto rsrsrs

Amplificador SD 800.4 evo 2 de 800WRMS, use cabo de 16mm.

modulo-amplificador-soundigital-sd8004d-

Esse amplificador possui 800WRMS divido em 4 canais de 200WRMS a 2 ohms, ou 4 canais de 100WRMS a 4 ohms ou dois de 400WRMS a 4 ohms, ou dois de 100WRMS e um de 400WRMS a 4 ohms.

A ligação vai ser feita mais ou menos igual a essa imagem.

sq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Show, obrigado amigo. Vou ver com o instalador e retorno quando tiver tudo resolvido.

É legal colocar dois ou três amplificadores no carro, só que para o que você esta querendo montar um de 4 canais esta mais do que suficiente.

E um amplificador de 800WRMS toca forte você vai gostar.

E quanto mais alto falante, amplificador você coloca no carro mais difícil de acertar.

Para você ter ideia um alto falante tocando fora de fase já estraga o som.

Você quer fazer um teste, se você tem um aparelho de som na sua casa coloque sua caixas de som lado a lado e coloque uma música para tocar com bom nível de graves.

Não precisa ser muito alto, agora desligue uma das caixas e inverta a polaridade de apenas uma caixas (positivo e negativo) agora coloque para tocar a mesma musica na mesma altura de antes.

Você vai perceber que esta tocando diferente, pior do que antes, isso é um sistema fora de fase.

Agora imagina em um sistema com uma monte de alto falante e tiver um só falante fora de fase, imagina o trabalho que vai ter até descobrir.

Só que as vezes o falante esta ligado corretamente só que ele precisa esta com a polaridade invertida para poder casar com o restante do sistema, rsrsr.

Som tem muito mistérios e malicias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, realmente tem mts mistérios kkkk. 

 

Mais uma duvida: esse modulo é só para os alto falante e vou precisar de outro pro sub ou ele vai suportar um sub tipo de até uns 250 ~ 300w também ?

adicionado 25 minutos depois

Esquece a pergunta, eu entendi, são 310rms dos falantes + 300 de sub, o modulo tem 800 então cobre

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Italo Cruz disse:

entendi, realmente tem mts mistérios kkkk. 

 

Mais uma duvida: esse modulo é só para os alto falante e vou precisar de outro pro sub ou ele vai suportar um sub tipo de até uns 250 ~ 300w também ?

adicionado 25 minutos depois

Esquece a pergunta, eu entendi, são 310rms dos falantes + 300 de sub, o modulo tem 800 então cobre

Fiz um desenho para tentar te explicar melhor, a impedância de qualquer alto falante é dada em ohms, esse ohms é nada mais do que uma resistência.

E o amplificador também possui impedância de trabalho, quanto mais baixo essa impedância mais alto falantes você pode ligar em um único amplificador.

Esse amplificador consegui liberar até 800WRMS no máximo usando todos os canais, e como são 4 canais cada canal libera 200WRMS só que a 2 ohms.

A impedância funciona assim de uma forma simples (existe uma formula correta mais não vou saber te explicar, caso queira pesquisar fique a vontade).

Se você tem dois alto falantes não importa o tamanho de 4 ohms cada um e você liga os dois em paralelo, isso é positivo com positivo e negativo com negativo a impedância final cai pela metade que nesse caso será 2 ohms.

Agora se você pegar esses mesmo falantes e ligar em seria, positivo de um com negativo do outro a impedância sobe, que nesse caso como são falantes de 4 ohms o resultado final vai para 8 ohms.

ligacao-serie-paralelo-no-modulo.jpg

É por isso que existe falante de bobina dupla e simples para casar com a impedância correta do amplificador.

Agora o que isso interfere no resultado final do som?

Exemplo:

Se você tem um amplificador de um único canal que libera 1000WMS a 2ohms e você ligar um falante de 1000WRMS de 4 ohms , esse falante vai estar recebendo apenas 500WRMS.

Porque 4 ohms não é a impedância minima que o amplificar consegui liberar seu máximo.

Agora se você ligar um falante de 1000WRMS de 2 ohms nesse mesmo amplificador, agora sim ele vai receber os 1000WRMS.

E se você ligar um falante de 1000WRMS de 8 ohms nesse mesmo amplificador?

Ele vai receber só 250WRMS.

Você percebeu que quanto menos a impedância que um amplificador opera, mais watts ele consegui entregar, só que sua impedância minima deve ser respeitada, pois; caso contrario você pode danificar a saída.

https://portalauto.com.br/acessorios/casar-a-impedancia-alto-falantes/

Espero que tenha entendido rsrsr.

Agora vamos voltar no seu amplificador, ele possui 800WRMS divido em 4 canais, ele e pode operar com 4 canais, 3 canais e 2 canais.

Sempre que se se opera no modo 3 e dois canais, um par de canal sera ligado em brigde (em ponte) para operar como se fosse apenas um, e consequentemente um único canal que mandava no máximo 200WRMS, com a soma do segundo canal vai pode fornecer 400WRMS.

Só que quando você faz uma ligação em brigde a impedância minima sempre aumenta, normalmente é o dobro do valor de apenas um canal.

No seu caso seus alto falantes vai estar recebendo 600WRMS, porque os kit duas vias é de 4 ohms, se fosse de 2 ohms ais sim você estaria usando os 800WRMS.

Cara se eu fica aqui falando sobre som vou ficar um bom tempo rsrsrs

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Italo Cruz disse:

*** kkkk deu pra entender um pouco, sou mt leigo ainda kkk.

O instalador falou que prefere colocar um dentro do painel para os falantes e depois colocar outro para o sub, você acha mais vantagem por só 1 ou 2 ?

Cara amplificador dentro do painel não acho um lugar bacana (lugar sem ventilação, se precisar fazer alguma regulagem tem que desmontar o painel), por menor que ele seja, sou mais colocar embaixo do banco do motorista ou carona.

E o cara quer por dois módulos porque ele não tem o modelo que te passei, ele precisa vender o que ele tem kkkkkkkkk.

Agora se ele garantir que vai ficar bom com um módulo dentro do painel e outro na mala, manda bala.

Som quando você começar a entender e a gostar é um vicio sem volta kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

Vou levantar essa duvida com ele de ficar dentro do painel.

 

Outra coisa que me veio na cabeça: vou precisar de uma bateria extra pra tocar esse som ou não vai consumir tanto assim ?

Qual o modelo da bateria original do seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...