Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, pesquisei no fórum sobre o assunto e ainda estou com algumas duvidas. 

tenho um pc antigo onde trabalho apenas com escrita, nada de jogos, tenho um hd 1tb é esta com defeito, pelo preço acho que compensa investir em um ssd,

porém não tenho condições agora para trocar a maquina 

vou passar as especificações e gostaria da ajuda de vocês se o ssd vai ser compatível nessa maquina, se é só retirar o hd e colocar o ssd e fazer a instalação do windows, se posso particionar ele com 100gb sistema e 150gb dados importantes, no meu caso eu tenho o w7 e gostaria de instalar ele ainda, e se caso der certo depois eu posso voltar o hd para passar os dados para o ssd. acho que só isso rs. obrigado

placa foxconn G31Mxp   Fab:1.1  bios versão 6.00pg  

Postado

Vai funcionar sim e você poderá fazer tudo isso aí que planeja (transferir os dados, fazer as partições etc.).

A única coisa é que tenho quase certeza que o chipset G31 só suporta SATA II. Como seu SSD é um modelo muito rápido, você vai perder uma boa velocidade dele. Para aproveitá-lo totalmente você precisaria usá-lo numa controladora SATA III.

Dado isso, você poderia comprar um SSD mais barato que ficaria igual em termos de performance ou usar assim mesmo e aproveitá-lo num futuro upgrade da máquina.

Se você achou o 860 por um bom preço ele é um ótimo SSD e pode perfeitamente fazer a segunda opção. Não vai ter problema nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...