Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente obrigado pela atenção. 

Gostaria de realizar um update na minha maquina e escolhi a seguinte configuração:

CPU Core I3 8100

GPU PNY Geforce GTX 1050 ti 4gb gddr5 

MOBO Gigabyte H310m H

RAM DDR4 2400MHz

Fonte EVGA 600w 80 plus (branca)

HD  Seagate 1TB

Driver DVD da LG

Gabinete Nox Kore ATX

Windows 10

3 Fans ainda por escolher.

Tudo que sei sobre hardware aprendi nas últimas semanas e nunca montei nenhum setup. Esses componentes são compatíveis? Já revisei algumas vezes e tenho quase certeza que sim, porém gostaria de uma opinião de terceiros. Eu conseguiria montar sozinho sem muitos problemas?

Att. João.

Postado

Vocẽ faz ou costuma fazer serviços como arrumar alguma coisa mecânica pela casa, no carro etc.? Consegue completar eles? Se sim, você deve ter a noção necessária mínima para encaixar, parafusar, e manusear as coisas.

Porém, tem muitos detalhes a serem observados num computador que são específicos (por exemplo, lado de conexão dos pinos, conectores e cabos, lado correto de instalação das memórias e processador, cuidados com a estática etc.).

Recomendo que você leia bastante sobre montagem, como por exemplo nos próprios livros do Gabriel Torres que ele disponibiliza no site.

Depois seria ideal desmontar e montar uma máquina antiga que você já tenha para firmar todos esses detalhes na sua cabeça. Aí sim você monta sua nova.

• Curtir 1
Postado

quer uma ajuda quando for montar

coloca no youtube como montar um pc do zero

coloca o modelo da sua placa-mãe e segue igualzinho o que o cara faz no video

nao e difícil mas tem que saber o que esta fazendo

se você colocar um fio errado você pode estora sua fonte quando liga

aconteceu cmg faculdade :D

• Membro VIP
Postado
Citação

@corujanoturnaxx Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Como já foi falando no You Tube existe uma infinidade de vídeo ensinando como se monta um computador.

Eu particularmente adoro montar, é algo desestressante mesmo que aconteça algum caca no meio da montagem, faz parte fazer o que. rsrsr

A ordem correta e que a maioria deve seguir creio eu é, remover todos os componente da caixa a começar pela placa-mãe.

Em seguida abra a caixa do processador e instale o processador na placa-mãe, depois o cooler, depois instale as memória.

Deixe a placa-mãe sobre a caixa da placa, e instale o espelho no gabinete.

xKysU7x.jpg

Instale os espaçadores aonde vai a placa-mãe, só tome cuidado nessa parte porque se você colocar no lugar errado no chassis do gabinete você pode danificar a placa-mãe.

Normalmente as placa-mãe mini atx usam 6, e quando for colocar a placa no chassis do gabinete logicamente você vai ter que parafusar 6 parafusos.

placam3.jpg

Se um dos buracos se estiverem sem o espaçado pode remover a placa que tem coisa errada.

Em seguida instale o HD, gravador e placa de vídeo se tiver, ligue o cabo sata do HD, gravador e ligue o painel frontal.

maxresdefault.jpg02a31c5085e017a41a7839517a551c29

Agora é só colocar a fonte e organizar os cabos para que o PC tinha boa ventilação.

kit-30-organizadores-de-cabos-e-fios-gab

kit-30-organizadores-de-cabos-e-fios-gab

images?q=tbn:ANd9GcS8icG3OKh1G_QlbGpPjUB

Só ligar e ver se dá vídeo, se deu vídeo é só instalar o sistema operacional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...