Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar GTX 970 com 1 ou 2 cabos PCI Express


EMEDE

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Comprei recentemente uma fonte Corsair RMX 650W, tenho uma GPU GTX 970 G1 Gaming nova, usei ela poucas vezes com uma CX 600(mais de 5 anos de uso), onde conectava os 2 cabos da fonte PCIe separados nos conectores da 970, nessa nova fonte tem 2 saídas com conexões 8 pinos para GPU, nesse caso 2 cabos separados, sendo que cada cabo tem 2 conectores de 6+2 pinos para conexão da GPU, a minha dúvida é se posso utilizar somente 1 saída da fonte com 1 cabo para conectar nos 2 conectores de alimentação da GPU já que o cabo tem 2 conectores de 8 pinos ou se tenho que usar as 2 saídas da fonte, ou seja 2 cabos separados para ligar 1 no conector 8 Pinos e o outro cabo no conector 6 pinos da GPU, ligando somente com 1 cabo existe o risco de sobrecarregar alguma trilha na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, EMEDE disse:

Boa tarde amigos,

Comprei recentemente uma fonte Corsair RMX 650W, tenho uma GPU GTX 970 G1 Gaming nova, usei ela poucas vezes com uma CX 600(mais de 5 anos de uso), onde conectava os 2 cabos da fonte PCIe separados nos conectores da 970, nessa nova fonte tem 2 saídas com conexões 8 pinos para GPU, nesse caso 2 cabos separados, sendo que cada cabo tem 2 conectores de 6+2 pinos para conexão da GPU, a minha dúvida é se posso utilizar somente 1 saída da fonte com 1 cabo para conectar nos 2 conectores de alimentação da GPU já que o cabo tem 2 conectores de 8 pinos ou se tenho que usar as 2 saídas da fonte, ou seja 2 cabos separados para ligar 1 no conector 8 Pinos e o outro cabo no conector 6 pinos da GPU, ligando somente com 1 cabo existe o risco de sobrecarregar alguma trilha na fonte.

Pode usar só um cabo sem problema.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa de vídeo tem entrada para quantos pinos afinal de contas ? Poderia dizer a marca e modelo exato da VGA ? Ou até mesmo tirar uma foto e postar, eu particularmente fiquei bem confuso com sua explicação e dúvida.

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, EMEDE disse:

sendo que cada cabo tem 2 conectores de 6+2 pinos para conexão da GPU

Agora entendi RSRS, bem nosso amigo já respondeu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ficou confuso no começo mas deu pra entender rsrs. A fonte possui 2 "chicotes", cada um com 2 conectores de 8 pinos (6+2), totalizando 4 conectores de 8 pinos. Rsrs. Pode usar somente 1 chicote.

kkk, imaginei que iria causar alguma confusão, mas ainda bem que todos entenderam e me ajudaram, tinha certo receio quanto a segurança de usar somente 1 chicote, mas agora com a sua opinião somada a dos amigos anteriores fico ainda mais tranquilo, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...