Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

O meu notebook tem windows 7 original e eu já o tenho há um bom tempo.

Recentemente ele começou a ficar muito lento e erros do "explorer.exe" começaram a surgir, outro erro que aparece é um que diz que o Windows não é original, ele aparece do nada. O ícone de internet está travado como se estivesse carregando, o som do computador também some do nada e eu tenho que reiniciar o notebook. Quando o erro do "explorer.exe" aparece, eu abro o gerenciador de tarefas, finalizo o processo e inicio novamente, mas aí sempre que eu tento abrir alguma pasta ou programa aparece um erro. Eu também não consigo abrir programas no modo administrador, eles simplesmente não abrem e o Windows Media Player abre, mas fica travado. Agora sempre que eu inicio o computador depois da área de login aparece uma tela preta só com o ponteiro do mouse aparecendo. E a área de trabalho só aparece se eu iniciar uma nova seção no gerenciador de tarefas.

Isso começou há pouco menos de um mês e eu só estou usando o computador no modo de segurança com rede.

A única que me lembro ter feito no computador antes desse problema surgir, foi assistir um DVD. Eu já desinstalei o último programa que havia instalado na época e já fiz limpeza usando o AdwCleaner, mas na disso resolveu o problema.

Postado

Olá. Pode ser um vírus. Faça uma restauração do sistema para uma data anterior. Teste o HD com o programa HDTunePro, abas Health e Error scan e poste as telas de resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!