Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 8700k 8ª G dando travadinha de 2 segundos


Posts recomendados

Estou com um problema e gostaria de um ponto de partida para resolve-lo. Montei uma maquina nova (apenas 30 dias) nessa ultima semana ela começou a dar uma travada. Acontece da seguinte forma: Estou trabalhando na boa e mouse para, tudo para inclusive a musica que esta rodando no youtube fica travada dando aquele som terrível de pc travado. Isso acontece vez em quando 3 em 3 horas mais ou menos e dura 2 segundos, depois tudo volta ao normal. É um pc que montei para trabalhar Corel, Photoshop e fazer umas edições de vídeo. A maquina está muito rápida, excelente resposta para tudo inclusive uso um ssd m.2 como primário (só com o sistema). Preciso saber o que esta acontecendo para acionar uma possível garantia de alguma peça. Existe algum programa que rodo para testar a performance e encontra possível erro? Abaixo a configuração.

 

Processador Intel Core I7 8700k 4,6ghz Lga1151 8ª Geração
Placa-mãe Asus Rog Strix Z370-e Gaming Lga1151 Atx 8ªgeração
Placa De Vídeo Asus Gtx 1050 Ti 4gb Gddr5, Ph-gtx1050ti-4g
Memoria P/pc Kingston Hyperx Fury Ddr4 8gb - 2x
Fonte 80plus White Corsair Cp-9020119-la Vs600 Atx 600w Pfc
Ssd 240gb Wd Green M.2 Wds240g1g0b - (sistema operacional)
Ssd 240 Gb Wd Green 2.5´ 240gb 7mm Pc Desktop / Notebook
Gabinete Master Box 5 Mid Tower Cooler Master
Kit Teclado + Mouse Microsoft Wireless 850 Preto - Pz3-00005
Monitor Ultrawide 29UM68 LG ou 69G melhor ainda
HD Seagate Desktop 2TB Sata III
Hyper 212x Aircooler Cooler Master 2011 1366 1156 1155 Am3+

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ronan de Morais Araújo disse:

Existe algum programa que rodo para testar a performance e encontra possível erro?

O que da pra começar sem fazer muito esforço é verificando se todos os drivers estão atualizados ou fazendo uma formatação, se o problema persistir ai sim tentava achar em especifico onde esta o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ronan de Morais Araújo

 

BIOS da paca-mãe tá atualizada? Todos os drivers estão em dia? A Intel lançou BIOS novas, pra corrigir algumas falhas que suas CPUs tem, mas precisar atualizar BIOS e drivers de chipset..

 

Não sei se o Win 10 tem a ferramenta de verificação de memória, mas seria interessante rodar ela, pra ter certeza que elas estão boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem monitorado as temperaturas desse CPU?? Deixe o HWMonitor rodando em segundo plano, deixe acontecer uma "engasgada" e veja as máximas que o software irá mostrar (ele mostra temp. atual, mínima e máxima)... Seu cpu cooler é ótimo (212X da coolermaster)... aqui uso com um 6700k já tem quase 3 anos e nunca tive problemas... você fez algum overclock no CPU ou na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, BIOS atualizada, todos os drives atualizados, placa de video atualizado, teste de memória não encontrou nada, usei o HWMonitor e no momento das travadinhas não apresentou alteração alguma na tensão e temperatura. Já não sei mais o que fazer. Alguém passando por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei a placa de vídeo e conectei novamente, troquei os dois pentes de memoria um pelo outro e o pau continua mas mudou o jeito. Dá uma agarrada mais leve e a musica que está tocando praticamente fica tocando (tipo menos agarrado). Afi.. será memoria ou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...