Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup para uso "doméstico" até R$3.000,00


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou bem por forma do mercado de hardware e tambem nunca fui muito familiarizado com o assunto.

 

Gostaria que me indicassem um setup completo para uso doméstico apenas, não preciso de algo top de linha.

 

O objetivo seria uso doméstico, rodar sem problema o pacote office, editor de video/imagem e alguns jogos com configuração baixa/média.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Kris Wannieg

 

Penso em um valor maximo de 3000,00.

Não possuo, em principio, nada que possa ser reaproveitado, atualmente tenho um notebook bem antigo.

Quanto a jogos, não tenho grandes exigencias mas a titulo de comparação talvez um "Rocket League" ou "Overwatch" rodando com especificações entre minimo e recomendado.

 

Abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@DiegoAA Okay, então é um valor que dá para montar um PC legal :) 

 

Este abaixo, por exemplo, roda títulos pesados (bem mais pesados que esses citados) em qualidade média~alta em Full HD, então jogos mais leves deverá levar em excelente qualidade. E Ryzens são muito bons para uso geral e uso de programas mais pesados como editores de vídeo. Se você preferir focar mais edição do que em jogos, troca o Ryzen 3 2200G por um Ryzen 5 1600 e, para compensar o preço, troca da 1050Ti por uma GTX 1050 2GB. O desempenho em jogos pesados cai um pouco (a 1050 2GB é para jogar mais em qualidade média no full HD), porém desempenho no uso de programas que demandam mais da CPU vai ser melhor.

 

Para esse tipo de uso um SSD seria interessante, mas teria que ver o orçamento, não recomendo nada menor do que 240GB.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER BASTET, RYZEN 3 2200G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB PNY, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

adicionado 1 minuto depois

Caso decida montar peça a peça veja uma fonte CX450 ou PCYes Electro V2 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg

Muito obrigado pela sugestão, entretanto tenho algumas perguntas:

 

*Qual a sua estimativa de economia de preço montando um pc peça a peça? Vale o "stress"?

*Em questão de monitor tem alguma indicação (estimo algo em 21")?

*A performance do SSD é tão melhor assim que justifique o preço?

*No caso irei utilizar dual boot sendo windows e Linux (unbuntu provavelmente) sabe me dizer se teria algum problema de instalação/configuração dos drivers?
*Por curiosidade: por que AMD ao invés de intel?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiegoAA 1- Varia muito hoje em dia. Teria que pesquisar as lojas, ver os preços. A vantagem de peça a peça vai por poder de fato escolher cada peça, talvez dê sorte de ter uma promoção legal em alguma peça. Se vale a pena, você vai ter que sentar com paciência, pesquisar todas as peças e ver se a diferença do valor vale para você. É uma questão pessoal.


2 - Não sei indicar monitor, os da LG tendem a serem bem elogiados por terem um bom custo/benefício. Pegue ao menos que seja Full HD e com alguma entrada digital (DVI, Displayport ou HDMI) para não ter dor de cabeça com conversores.


3 - SSD é algo que eu considero muito bom, porém não justifica comprar se tiver de sacrificar alguma outa peça. Se sobrar no orçamento, sim, o PC flui muito mais tranquilamente (se colocar o Windows nele). O meu SSD eu não uso o Windows, apenas jogos e senti diferença especialmente no GTA Online e no Witcher 2 -- que, justo dizer, o save deste é meio bugado. 
Por outro lado, quando coloquei um SSD no PC da minha mãe (que não joga, utiliza o PC para faculdade, então navegador, vídeo, programas de texto) ela sentiu como se fosse outro PC. Vai do uso da pessoa.


4 - Não entendo de dual boot, não sei informar como fica a questão dos drivers.


5 - AMD tem estado em um custo/benefício melhor. Em jogos a diferença do desempenho é muito pequena e só se faz notar mesmo com placas de vídeo High End (da 1070Ti para cima). Agora quando falamos de uso geral ou uso com programas pesados 3D, edições de vídeo, stream etc., os Ryzen tem desempenho bastante superior aos rivais Intel.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoAA O monitor e periféricos estão inclusos nesses 3000? ou será por fora? Se for nesses 3000, vai limitar bem as opções. Se tiver algum monitor velho ou mesmo TV pra usar e reservar os 3000 só pra máquina, da pra montar algo mt bom.

Sobre os preços separados, você tem q ver os fretes tb. às vezes peça separado sai + barato mas ai pagar vários fretes vai acabar com a promoção. Lembrando que se você ver em lojas tipo Pichau ou Terabyte, além dos PCs montados deles, você tem um configurador que permite você escolher as peças e eles montarem e entregarem tudo montado pra ti. Eles normalmente dão um desconto extra qd você faz isso e pode ficar mais vantajoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...