Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac pro 13 2009 com simbolo de interrogação e de proibido.


Posts recomendados

Olá a todos, Meu Macbook pro 13 -  2009 ,com símbolo de interrogação  e de  proibido.

 Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R,  pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc...

troquei o cabo flat do HD e nada, também  troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação.

Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada.

Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido.

Quando  tento uma nova instalação  com HD interno e ou  HD externo via USB pressionando option vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido.

 Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando.

Já tentei também uma instalação via wifi, também nada.

Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece.

Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada.

Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar.

PS: em toda tentativa de arranque tem o som do Mac e logo após o símbolo de interrogação ou proibido. Já deixei dez ou até 15 min para ver se processa alguma coisa, mas nada. Também o Mac carrega normalmente, ah.... até troquei de bateria.

Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, souzagf disse:

Olá a todos, Meu Macbook pro 13 -  2009 ,com símbolo de interrogação  e de  proibido.

 Amigos,, já fiz todos os procedimentos necessários para dar o arranque, Pressionando somente o R,  pressionando Comando + R, comando + option + R + P, pressionando comando + shift + Comando + R etc...

troquei o cabo flat do HD e nada, também  troquei o HD e nada., só símbolo de proibido e as vezes interrogação.

Fiz também o procedimento com teclado externo e mouse também nada.

Quando coloco um HD externo e pressionando option vejo o HD, mas quando clico para processar tenho o símbolo de proibido.

Quando  tento uma nova instalação  com HD interno e ou  HD externo via USB pressionando option vejo o HD, mas clico para processar vem o símbolo proibido.

 Quando deixo tudo instalado normalmente após o som do Mac tenho o símbolo de interrogação piscando.

Já tentei também uma instalação via wifi, também nada.

Às vezes quando pressiono a teclas comando e r tenho a tela acessa e nada aparece.

Já desmontei todo Mac, fiz limpeza e troca de pasta térmica, também nada.

Amigos , não sei qual ou quais novos procedimentos devo tomar.

PS: em toda tentativa de arranque tem o som do Mac e logo após o símbolo de interrogação ou proibido. Já deixei dez ou até 15 min para ver se processa alguma coisa, mas nada. Também o Mac carrega normalmente, ah.... até troquei de bateria.

Pergunto, qual a dica e ou que devo fazer?

Desde já agradeço.

Boa tarde amigo!!

Qual MacOs esta instalado no seu HD?
Quando você executa o apple hard test (Pressiona Tecla D) é apresentando algum erro?
Tentou fazer o acesso em modo de segurança  (Pressiona a Tecla Shift)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Então, toda série de Macbook pro ano 2009 não aceita OSX após El Capitan e mesmo assim para instalar um novo OSX após formatar tem que instalar o Lion ou Moutain Lion. Como foi o meu caso, o meu Mac é Mid 2009. Caso o Mac tenha atualizado para El Capitan a Bios reconhecerá, caso contrario não. Foi o meu caso, meu Mac o OSX era Lion e nunca foi formado ou atualizado. 

Não tinha percebido isso. 

Problema sanado.

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...