Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga e desliga sozinho (n é temperatura)


Posts recomendados

Galera tenho esse um :

Core i5-3330

B75M-D3H

8 GB RAM DDR3 1600MHZ

Fonte Corsair 650W

GTX 1070 8GB

 

É o seguinte tenho a placa-mãe,processador e memorias a 4 anos(o resto é desse ano) e cerca de 1 ano atras ele já tinha esse problema,mas só acontecia quando eu mudava algo no pc ou passava uns 4 dias sem ligar ou levava ele para outro lugar... e eu sempre resolvia simplesmente trocando as memorias de lugar saia testando até ele pegar,uma vez q pegava não parava mais podia desligar e ligar normalmente q ele n reiniciava(liga e desliga como se eu tivesse apertado o botão da fonte,chega faz um click).

 

porém ontem fui ligar normalmente e ele depois de uns 20 minutos desligou sozinho e aparentou o problema fiz o procedimento padrão das memorias e nada até q deixei ele reiniciando e ele pegou entrou no windows e depois de mais 20 minutos desligou novamente tem vez q ele desliga em 5,10 e até mesmo na bios.

Procedimentos que realizei:

-Troquei as memorias de lugar/deixei só um pente/limpei tudo no pc até troquei a pasta térmica apesar de não ser a temperatura.

já retirei a placa de video,liguei só com o essencial e mesmo assim continua/não é a tomada pois testei em outra nem os cabos meio soltos na placa-mãe já apertei todos.E não tem nada a ver com stress do pc...ele desliga independente se eu tiver jogando ou não.

 

obs: a fonte tb n é pois troquei ela faz uns 7 meses e até ontem tudo normal/as vezes ele n faz o ''click'' faz um único bip rápido e desliga

 

quem tiver uma luz ai me clareie obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DashP

 

É cara, a informática tem dessas coisas, desses mistérios.

 

Você chegou a retirar o processador do soquete dele e reinstalar ? É que pode ser que ele esteja mal ajustado no soquete ( Intel ).

 

Pode ser também o famoso curto de gabinete com a placa-mãe e para confirmar isso teria que fazer o teste de bancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...