Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-A320M-S2H com memória a 3200mhz


Posts recomendados

Bom dia! Estou montando um PC com a placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H e o processador Ryzen 5 2400g, vou montar um setup Gamer de entrada (vga dedicada comprarei a médio ou longo prazo). Sei que a Vega integrada depende muito da memória e de sua velocidade, mas tenho a seguinte dúvida que não foi sanada: essa placa-mãe suporta nativamente memórias DDR4 a 3200mhz? No site diz que sim (depende do processador) mas que precisa de um overclock; em reviews da internet o conjunto sempre está rodando a 2400mhz.

Caso seja positivo, realmente vale a pena investir em módulos dessa velocidade? O processo de overclock é seguro nessa placa-mãe? Ou devo permanecer usando as memórias com clock de 2400mhz (bem mais barata)? Pretendo adquirir a maior parte das peças na Kabum e vi que a BIOS da placa-mãe já está atualizada para essa linha de processadores (relatos de clientes). Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço a mais pela memória com velocidades como 3200Mhz já derruba por terra o termo entrada ou custo benefício em se tratando de APU, memórias com 2666 já dariam um desempenho relevante em comparado com 2400Mhz e é mais barato. Compensa tu economizar e pegar uma placa-mãe melhor com chipset b350 para overclock na CPU que talvez o ganho de desempenho seja maior (posso estar falando besteira, me corrijam se eu estiver errado caros colegas) e ainda mais no caso onde você tem a intenção de adquirir uma VGA futuramente as memórias mais rápidas vão deixar de ser a coisa mais importante que deveria se preocupar e não ter tanta utilidade, ao menos vai perder sua relevância em questão do motivo inicial do investimento. Claro que se pesquisar bem pode encontrar memórias de 2666Mhz ou até mesmo 3000Mhz pelo mesmo preço que memórias 2400Mhz, mas é mais interessante o trabalho em dual channel do que memórias mais rápidas propriamente dita. Claro que se poder investir também não há motivo pelo qual não fazer.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O preço a mais pela memória com velocidades como 3200Mhz já derruba por terra o termo entrada ou custo benefício em se tratando de APU, memórias com 2666 já dariam um desempenho relevante em comparado com 2400Mhz e é mais barato. Compensa tu economizar e pegar uma placa-mãe melhor com chipset b350 para overclock na CPU que talvez o ganho de desempenho seja maior

A intenção é essa, futuramente adquirir uma vga off-line. Tem alguma placa para me recomendar? Estou montando o kit pela kabum (no montante o frete é mais barato para a minha região).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante em vídeo onboard é sempre o dual channel. Como falaram, é melhor uma configuração de 2 pentes de 2400 MHz do que um pente de 3200, que ainda por cima pode te trazer problemas de compatibilidade (memória muito acima do padrão SEMPRE é complicado e tem riscos de não funcionar direito, ainda mais em AMD).

 

Também não adianta você gastar 500 ou 1000 Reais a mais em memórias rápidas porque com isso você compra uma placa de vídeo melhor do que a integrada...

 

Se você já tem o plano de comprar uma placa offboard, eu evitaria usar as 3200. Só usaria se tivesse certeza que não iria querer ou precisar do vídeo offboard e que ela funcionaria corretamente. Ainda assim, o preço seria determinante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...