Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora multifuncional para Escritório Pequeno


Posts recomendados

Bom dia, colegas. Já tópicos a respeito aqui no fórum e na internet, mas ainda tenho algumas dúvidas.

 

Estamos montando um escritório de advocacia com 3/4 pessoas e precisamos de uma impressora/multifuncional. Há dúvida entre laser (tinta monocromática) e tanque de tinta (tinta monocromática ou colorida). 

 

Tenho uma Epson L375 em casa. Ela é muito econômica, porém às vezes precisamos digitalizar processos de 300, 400, 500 páginas manualmente o que leva 3h, 4h, 5h. Inviável para o escritório. Por isso, seria indispensável: Wi-Fi, alimentador automático (ADF) e digitalização (colorida e monocromática). São grandes diferenciais função duplex, impressão em envelopes e digitalização de papel carta (21,6mm x 33mm).

 

Faremos impressão (cerca de 400 folhas/mês) e digitalização de documentos em geral. Minha preocupação é quanto ao custo por impressão, consumo de energia e manutenção. Nosso orçamento é R$ 1.000,00.

 

Ouvi falar que os modelos a laser são muito rápidas e tem ótimas impressões, mas de tempos em tempos precisa trocar uma peça (acho que é cilindro) que sai quase pela metade do preço da impressora.

 

Encontrei estes dois modelos: Epson Ecotank M205Brother DCP 1617NW, Brother HL 1212W, Samsung Xpress SL M2070W, Brother DCP L2540DW, Xerox Laser 3025Nib Mono e Xerox Workcentre 3025. O que acham dessas opções? Há melhores indicações?

Agradeço muito se puderem dar uma luz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Arthur.GM disse:

digitalizar processos de 300, 400, 500 páginas manualmente o que leva 3h, 4h, 5h.

Bom, uma multifuncional tem a premissa de fazer digitalização, mas não é o foco dela. Para este volume, o ideal seria um scanner dedicado. Dificilmente você encontrará uma multifuncional de baixo custo que consiga digitalizar um volume destes com eficiência. 

 

Das que já observei operando, a Brother DCP 8157DN apresenta um bom desempenho, no caso de laser monocromática. Já tinta colorida com ADF não tenho nenhuma experiência com elas. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela resposta, @Kleber Peters!

 

Então, o nosso foco é a impressão mesmo, cerca de 400 páginas por mês e digitalização de documentos para processos.

 

As digitalizações de documentos muito grandes a que me referi não é habitual, incluí o alimentador automático para que nesses casos esparsos não precise ficar 4/5 horas colocando e tirando folha no vidro do scanner.

 

Encontrei essa que você falou mas a nova tá R$ 2.500,00 =/ vou dar uma olhada nas usadas

.

Você sabe sobe essa peça que tem que trocar de tempos em tempos que custa de 1/2 a 1/4 para trocar?

 

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Arthur.GM disse:

Você sabe sobe essa peça que tem que trocar de tempos em tempos que custa de 1/2 a 1/4 para trocar?

Acho que você está se referindo ao fusor. Sim, lasers precisam de substituição do fusor a cada N cópias, variando de modelo para modelo. As menores que vi, trocam fusor a cada 30k cópias. Já outras, chegam a 150k cópias. Não tenho certeza quanto a esta Brother. As que temos aqui são todas locadas, com suprimentos por conta do locador. Pagamos por cópia impressa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, este é o Cilindro de Imagem.

Impressoras lasers tem 3 tipos de suprimento:

- Tonner - é a "tinta" da impressora. Um pó termo sensível que adere às zonas aquecidas do papel pelo...

- Cilindo de Imagem - também conhecido como foto condutor. Ele recebe o "desenho" do que será impresso pelo prisma da impressora por um feixe laser, transferindo este desenho em forma de calor (pequena quantidade) que fixará temporariamente o tonner neste local, para depois ser definitivamente fixado pela...

- Unidade Fusora - já na parte final do processo de impressão, aquecendo bastante o papel para fixar, definitivamente, o tonner à folha. 

Vou dar um exemplo de uma impressora que uso muito: Samsung ML-4510. Valores nominais.

Tonner - 20.000 cópias (já chegou a imprimir 36.000)

Cilindro - 60.000 cópias (já chegou a imprimir 100.000)

Fusor - 100.000 cópias (já chegou a imprimir 156.000)

 

Acredito que na página das especificações técnicas da impressora, deve ter a vida útil dos suprimentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...