Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para troca de computador até R$4.500,00 objetivando FHD


Posts recomendados

@Lucas Konflanz Que tabela olhaste? 

Seguinte, essa é uma daquelas mobo que parece uma casca de banana. Ela tem 6 bobinas no VRM do Vcore e 3 no SoC, que leva a crer que é uma 6+3 fases mas na verdade os componentes do Vcore são ligados em paralelo 2 a 2, então ela é na verdade uma placa com 3 fases no Vcore mas com componentes dobrados. É como se ela fosse uma (3+3)+3. Pelo q o buildzoid diz (sugiro ver esse video todo antes de tomar qq decisão), n é tão bom quanto uma q tenha 4 fases reais, mas como são dobrados, esses componentes devem aguentar um R7 stock, e um OC até no range de 1.3 a 1.4V. (é importante qd falar em OC falar nos volts, porque tem R7 q vai atingir 3.8ghz com 1.25V, tem outros q só vai com 1.42V, é a famosa loteria do silicio).


Então essa é excelente em OC pra qualquer Ryzen 5 ou abaixo, e da pra colocar um R7 1700. Mas mantenha alguma ventilação nos VRM porque os dissipadores não são tão grandes, só por precaução. E nunca chegue em 1.4V de vcore com ela. Ela custava entre 520 e 599, esse preço tá bom até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Aí depende do que cada pessoa considera melhor, a Tomahawk é ATX, ou seja, mais espaçosa, tem mais PCIs, tem mais conectores de fan, tem + USB se n me engano, tem 2 anos a mais de garantia, tem dissipadores maiores..


Em termos de VRM é provável q elas sejam equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cheguei acho que nas ultimas duvidas...

Estou entre as mobos: 

Biostar Racing x370 GT7 (R$ 879.00)

MSI B450 Tomahawk (R$ 819,00)

ASROCK x470 MASTER SLI (R$ 799,00)

Qual seria melhor será? E se tiver alguma outra dica agradeço.

Acabei de pegar um pente de memória da Corsair LPX 8GB 2400mhz pra usar junto também...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Ainda iria na Tomahawk. Essas X370 e X470 tem VRMs piores q a toma. Ao meu ver só faz sentido ir de X370 ou X470 se for de 6 fases reais, caso contrário é melhor B350/B450. E uma de 6 fases reais hj tá na casa dos 1000 reais. Eu acho + negócio a toma, mesmo ela tando overpriced por 820, porque é uma B450 top com + recursos q as X470 de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico que esta atual ainda. 

 

Encontrei a seguinte oferta por 750 reais:

placa-mãe Gigabyte 78LMUSB3 2 meses de uso na garantia. 

10Gb DDR3

Fonte corsai cx 430

HD 1 tb

Processador Fx 4300

Monitor de 19"

E aí o que acharam ? Foi pela olx, dá pra pegar esse pc, e investir apenas em um processador melhor vendendo as minhas peças. Vocês acham uma boa esse pc por 750?

 

No caso meu pc atual é o seguinte:

placa-mãe SM 3330 (O motivo de eu fazer um upgrade de leve, já que ela queimou todos capacitores)

Memória ram de 8GB DDR 3 (4 pentes DDR3, cada 1 com 2 GB)

Placa de vídeo GT 730 2GB DDR3

HD de 1 tb

Processador phenon ii 2x 550 3.1 GHz

Fonte genérica

Inicialmente eu pensava em investir em uma placa-mãe e processador, podendo ser da AMD ou Intel com um orçamento de 800 reais. E reaproveitar minhas peças. Mas vi essa oferta na olx achei interessante. Só gostaria de saber se vale ou não a pena

Capture+_2018-10-13-19-51-55.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen A memória que comprei é a Corsair Vengeance LPX 2400mhz CMK8GX4M1A2400C14R e conversando em outro fórum um rapaz me disse que só as mobos ASUS e GIGABYTE suportam essa memória por que ela tem a latência baixa, isso ta certo? Eu pensei que isso não influenciava 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Qm disse isso? Nunca ouvi falar, manda link.

 

N faz nenhum sentido, a melhor memória pra Ryzen hj é a Gskill FlareX e ela é CL4 lol. Se você for na página da MSI da placa e por na lista de RAMs compatíveis você vai ver várias CL14, 15, 16, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Qm disse isso? Nunca ouvi falar, manda link.

 

N faz nenhum sentido, a melhor memória pra Ryzen hj é a Gskill FlareX e ela é CL4 lol. Se você for na página da MSI da placa e por na lista de RAMs compatíveis você vai ver várias CL14, 15, 16, etc.

 

Um cara do adrenaline comentou isso, acho que vou pegar a ASROCK X470 MASTER SLI está um pouco mais barata e pelo que revi e li ela está mais "otimizada" para os ryzen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Balela pura, n achei nenhum tópico sobre isso em nenhum site de review sério. Se existisse teria um monte de gente falando. Como disse, você vai no site da placa-mãe (qq placa) e vê a lista de memórias lá, tem de todo tipo, com CL14, 15 ou 16.

 

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

acho que vou pegar a ASROCK X470 MASTER SLI está um pouco mais barata e pelo que revi e li ela está mais "otimizada" para os ryzen...

Otimizada? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Konflanz disse:

A BIOS está mais "madura", da menos problema algo do tipo....

Mas acredito que as duas irão me atender bem, então tenho de decidir entre elas agora.

Todas as da 2a gen tem melhor compatibilidade com RAMs, basicamente é só isso. Mas o controlador da RAM fica dentro do processador, e como tu vai de R7 da 1a gen, n vai fazer taaaanta diferença, eu acho.

As duas vão atender bem. Eu n curto essa asrock porque eles anunciam ela como sendo 8 fases o que é uma mentira deslavada e eu n curto isso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2018 às 19:16, Steeveantonichen disse:

As duas vão atender bem. Eu n curto essa asrock porque eles anunciam ela como sendo 8 fases o que é uma mentira deslavada e eu n curto isso hehe.

Eu estou bem tentado a oferta da Kabum pela Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 X470 MASTER SLI DDR4. Agora vendo seu post estou receoso, eu vou utilizar um Ryzen 5 1600 acha que vale a pena a B350 tuf ? vou querer fazer um leve overclock e si pa tentar overclockar as memorias também. Da uma luz, estava disposto a comprar esta asrock pelo preço e visando trocar de processador no final de 2020, mas como disse agora estou com um pé atrás e não posso gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, diogoprata disse:

Eu estou bem tentado a oferta da Kabum pela Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 X470 MASTER SLI DDR4. Agora vendo seu post estou receoso, eu vou utilizar um Ryzen 5 1600 acha que vale a pena a B350 tuf ? vou querer fazer um leve overclock e si pa tentar overclockar as memorias também. Da uma luz, estava disposto a comprar esta asrock pelo preço e visando trocar de processador no final de 2020, mas como disse agora estou com um pé atrás e não posso gastar muito.

Asus me parece ser melhor pra overclock e o rapaz no começo do tópico me recomendou a b350 tomahawk, parece ser boa também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, diogoprata disse:

Eu estou bem tentado a oferta da Kabum pela Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 X470 MASTER SLI DDR4. Agora vendo seu post estou receoso, eu vou utilizar um Ryzen 5 1600 acha que vale a pena a B350 tuf ? vou querer fazer um leve overclock e si pa tentar overclockar as memorias também. Da uma luz, estava disposto a comprar esta asrock pelo preço e visando trocar de processador no final de 2020, mas como disse agora estou com um pé atrás e não posso gastar muito.

Pra um R5 1600 qq B350 vai servir. o que eu n gosto dessa Master SLI é q ela cobra preço de X470 e entrega VRM de B450. E eles anunciam como sendo 8 fases, o q é mentira hehe.

 

Mas porque tu pretende trocar de processador tão cedo? (2 anos). É bem capaz q o desempenho do R5 1600 te atenda suficientemente já. A n ser q você vá fazer render de vídeo profissionalmente e cada minuto de render valha $$$ ou você vá streamar algo mt pesado, n vale trocar de processador tão cedo. Eu uso o meu 1600 pra simulações de engenharia, jogos, etc e pra mim ele atende muito bem já. E pegando uma B350 boa q n seja tão cara, você pode redirecionar o $ pra outras coisas, tipo SSD ou mais RAM, melhor VGA, etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Sim. Até tem HDMI q roda 120hz mas você n deveria nem usar HDMI anyway, HDMI é conexão pra TVs e não pra PCs. PC é Displayport.

Tem alguma diferença entre os cabos? Pois uso HDMI e se for melhor eu trocaria pois acho a imagem do meu monitor meio estranha, mesmo sendo full hd me parece que não é muito boa...

 

24 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

580 Red Dragon na cissa magazine, q tá 1240 pila lá

Estou achando que o rapaz que iria vender a 1060 pra mim está dando pra tras, e estou cogitando pegar essa placa, e montar um setup full amd '.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Tem alguma diferença entre os cabos? Pois uso HDMI e se for melhor eu trocaria pois acho a imagem do meu monitor meio estranha, mesmo sendo full hd me parece que não é muito boa...

 

Tem, HDMI tem conversão de sinal de cores, a imagem fica + lavada, os brilhos n fica bom, os preto ficam cinza... Qd você pluga HDMI a sua placa de vídeo entende q você ta usando uma TV e n um monitor, e aí ela faz essa conversão. Algumas VGA tem como você ir no driver e mudar o modo pra RGB Completo pra n ter essa conversão, mas se n me engano pra isso tanto a placa qt o monitor qt o cabo tem q ser HDMI 2.0, e algumas vezes nem assim aparece. Cabo pra PC é DVI ou Displayport.

 

39 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Estou achando que o rapaz que iria vender a 1060 pra mim está dando pra tras, e estou cogitando pegar essa placa, e montar um setup full amd '.'

Ele tava vendendo por 950 né? Preço muito bom. Mas a RX você ganha 3 jogos, só o Assassins creed acho q custa 150 pila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que irei ter que comprar uma placa de vídeo nova, então estou entre a 1060 6GB ou a RX 580 8GB ambas para usar com a CX 550, minha duvida é a compatibilidade da fonte com as duas?

E qual será a melhor escolha? porque me parece que a RX esquenta um pouco mais, o desempenho sei que é parecido das duas, se fosse pegar a RX teria que ser a Placa de Vídeo Sapphire Nitro+ Radeon RX 580 8GB? E a GTX qual seria a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Olha esse site :Comparativo 1060 x 580. Você vai verificar que cada placa se comporta de forma diferente em cada jogo, mas basicamente possuem o mesmo desempenho. Pessoalmente, eu iria na mais barata e com melhor garantia. Produtos MSI por exemplo tem 3 anos de garantia no brasil. Como você mora no RS, uma single fan não deve ter problemas em refrigerar a placa, eu uso uma e não tenho problemas de temperatura (mas moro no sul de minas, é razoavelmente frio, nada como RJ, BSB ou nordeste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Acho que irei ter que comprar uma placa de vídeo nova, então estou entre a 1060 6GB ou a RX 580 8GB ambas para usar com a CX 550, minha duvida é a compatibilidade da fonte com as duas?

Essa fonte serve pra qq placa da atualidade q tenha até 2 conectores Pci-E, n precisa se preocupar.

 

10 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

porque me parece que a RX esquenta um pouco mais

N tem isso de AMD ou Nvidia esquentar mais. O que realmente conta pra temperatura é o projeto da fabricante da placa (MSI, GALAX, Zotac, Asus, etc). Cada fabricante e cada modelo de placa é um projeto diferente com objetivos diferentes, então você pode ter 580 q rodam + frias q 1060 e vice-versa.
O que ocorre de verdade é q a 580 consome um pouco mais energia (coisa de 60W só) que pode gerar um pouco mais de calor, mas basta o fabricante compensar isso no projeto das fans e pronto, pode ser uma placa tão fria quanto qq outra.

 

10 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

o desempenho sei que é parecido das duas, se fosse pegar a RX teria que ser a Placa de Vídeo Sapphire Nitro+ Radeon RX 580 8GB?

Em termos gerais a Nitro+ é a melhor 580 do mercado, melhor refrigeração, design, silenciosidade, etc. Só n é a mais barata, mas o preço dela ultimamente na cissa e na terabyte tá mt bom, em torno dos 1300. A + barata hj seria a powercolor q ta por 1240 na cissa. Essas duas placas são excelentes custo benefício, a única desvantagem delas é q a garantia acho q você só tem 1 ano com a loja. A sapphire ainda da outro ano de garantia com eles mas tem q mandar pros EUA se não me engano. Se você preza mt pela garantia, segue a dica do colega @Ian Cabral e veja uma MSI ou Galax q são 3 anos de garantia nacional, ou uma Zotac q são 2 anos.

 

10 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

E a GTX qual seria a melhor?

A + barata com maior garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...