Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para troca de computador até R$4.500,00 objetivando FHD


Posts recomendados

1 hora atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen @Ian Cabral Eu tinha visto essa https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-nitro-rx580-8gd5-112650120g- , preço bom e parcela em 5x e ganho 3 jogos, fora isso dificilmente baixa de 1600 😕

Essa mesmo. Por esse preço tá excelente. Antes a cissa tinha a MSI RX 580 Armor q era 1340 temers, você podia escolher a sapphire se quisesse a melhor placa ou a MSI se quisesse a melhor garantia... Mas faz umas semanas já q a armor não tá mais esse preço, agora tá 1500 a armor mk2 na kabum, já fica consideravelmente mais caro, mas ainda viável se você preza mt pela garantia. Caso não preze, essa sapphire é sem dúvida a melhor opção hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Sou teimoso, comprei uma GTX 1060 6GB Galax EXOC White R$ 1450,00 não aguento mais esse meu computador, não consigo jogar mais sossegado e acabei optando por essa, acredito que eu tenha feito uma boa compra mesmo sendo caro e BF estando logo ai mas mais de 200 reais nao vai baixar e eu não aguento ficar mais de 1 mês jogando nessa "porcaria"... 

Agora é esperar vir, montar e se tudo der certo estarei jogando feliz novamente :D

"EDIT: Jogar na resolução 1024x768 em monitor full HD e não alcançar 50 FPS é triste, por isso estava muito ansioso por essa troca...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen O pouco que mexi no computador vi que o bixo era brabo, mas tive problema na placa de rede e a mobo foi pra rma... Está chegando minha 1060 e irei montar no meu i5 mesmo até voltar a mobo, acredito que o desempenho mesmo com gargalo vai ser melhor que minha 5750, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

O pouco que mexi no computador vi que o bixo era brabo, mas tive problema na placa de rede e a mobo foi pra rma...

Oxente, como assim? Chegou a mobo q tu comprou já? Q problema deu?

 

16 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

até voltar a mobo, acredito que o desempenho mesmo com gargalo vai ser melhor que minha 5750, certo?

Com certeza, vai ser mt melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Oxente, como assim? Chegou a mobo q tu comprou já? Q problema deu?

Chegou sim, e já voltou huahuahuahu

Deu problema na placa de rede, ela não reconhecia cabo de internet nem fazendo reza da braba...

3 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Oxente, como assim? Chegou a mobo q tu comprou já? Q problema deu?

 

Com certeza, vai ser mt melhor

Vou ter que botar tudo no outro gabinete pois não cabe a placa nesse, mas até voltar a outra acho que compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei montando a 1060 no meu I5 2310 e tal, mas estou achando estranho a placa fica 30/40% em geral dos jogos temperatura não passa de 50° tudo certo e tal...

Mas o FPS não está condizendo com a placa, estou jogando CS:GO tudo no baixo, e não jogo em full hd e o FPS fica 80/100/120 algo muito estranho, o processador não fica 100% e fica nisso...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Edit. Ela fica sempre a 1000 Mhz, não passa disso, pode ser isso? Aumento no MSI mesmo se for isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Vou tentar verificar, mais uma duvida...

Quando eu fui tirar o processador da mobo para mandar pro RMA escorreu um pouco de pasta termica no scoket (nos pinos), mas tipo bem pouco mesmo... Tem algum problema? Se tem como faço pra limpar?

Vixe maria, isso foi no Ryzen 7 1700? Olha, pode dar problema sim, qual foi a pasta térmica usada? A maioria n é condutiva e pode ser q n dê nada, mas é muito difícil prever. Tenta limpar COM EXTREMO cuidado usando um papel higienico bem fino (passando entre os pinos) e alcool isopropílico feito pra eletrônicos (n use qq outra coisa). Tem q fazer com extremo cuidado mesmo, se entornar um pino pode perder o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Vixe maria, isso foi no Ryzen 7 1700? Olha, pode dar problema sim, qual foi a pasta térmica usada? A maioria n é condutiva e pode ser q n dê nada, mas é muito difícil prever. Tenta limpar COM EXTREMO cuidado usando um papel higienico bem fino (passando entre os pinos) e alcool isopropílico feito pra eletrônicos (n use qq outra coisa). Tem q fazer com extremo cuidado mesmo, se entornar um pino pode perder o processador.

Caiu muito pouco mesmo, era a que veio no cooler box do processador... Mas consegui limpar de boa :]

Mas estou com problema a respeito no desempenho no jogo agora...

Minha placa de vídeo nao passa de 20/30% de uso e meu cs no low esta rodando a 120 fps no máximo! Chega a cair pra 80 as vezes... O meu pc antigo rodava assim não sei o que esta acontecendo x.x

2 horas atrás, skull10001 disse:

Qual foi sua configuração final? Estou querendo gastar +- isso que você tb.. valeu

R7 1700 + b450 tomahawk + 1060 6gb + 8gb corsair + ssd kingston 240gb + cx 550 + aerocool aero 500 + 5 coolers basicos de 20 conto = R$ 4.100 o total aproximadamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2018 às 00:32, Lucas Konflanz disse:

Mas estou com problema a respeito no desempenho no jogo agora...

Minha placa de vídeo nao passa de 20/30% de uso e meu cs no low esta rodando a 120 fps no máximo! Chega a cair pra 80 as vezes... O meu pc antigo rodava assim não sei o que esta acontecendo x.x

Isso já é com o R7 1700? Veja se o multicore rendering tá habilitado nas opções de CSGO. Eu n jogo, mas sei q tem uns esquemas pra você colocar na linha de comando pra iniciar o jogo e usar + cores, ajuda bastante. Com R7 1700 e GTX 1060 é pra você pegar 200+ FPS em CSGO tranquilo na maioria dos mapas em 1080p low.. Dá uma olhada nesse vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então, mexi em bastante coisa pra conseguir "ficar satisfeito"...

Ativei a renderização multinuclear, botei 3 comandos iguais o do vídeo para iniciar, fiz over pra 3.7 em 1.2v a princípio está de boa, ativei o xmp 2 que fica 2400 mhz a memória, setei a placa de vídeo na parte de energia pra desempenho, o computador em alto desempenho e melhorou da bastante 200/300 fps agora...

Deixei pressão negativa no gabinete também, 2 cooler de ventilador e 3 de exaustor e o processador fica no máximo a 65° C pois meu quarto é muito quente... 

A princípio no LOL está de boa, em um outro jogo que eu estou jogando está mal otimizado então não da pra levar muito em consideração, as vezes está 90 fps e cai pra 40/50 do nada... 

Mas a princípio melhorou muito, queria setar a memoria em 2667 mas está impossible, não da boot de jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Então, mexi em bastante coisa pra conseguir "ficar satisfeito"...

Ativei a renderização multinuclear, botei 3 comandos iguais o do vídeo para iniciar, fiz over pra 3.7 em 1.2v a princípio está de boa, ativei o xmp 2 que fica 2400 mhz a memória, setei a placa de vídeo na parte de energia pra desempenho, o computador em alto desempenho e melhorou da bastante 200/300 fps agora...

Maravilha hehe. Mas você fez o teste de estabilidade pra esse OC de CPU? Ou só setou e foi jogar? O ideal é fazer um teste de pelo menos 1 hora com Aida ou Prime95, se travar ou der tela azul, o OC n é estável.

 

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Deixei pressão negativa no gabinete também, 2 cooler de ventilador e 3 de exaustor e o processador fica no máximo a 65° C pois meu quarto é muito quente... 

Hmmm. O Ideal pras temperaturas e pra ter menos poeira é pressão positiva. E tem q fazer a pressão positiva com os fans q sopram pra dentro serem os fans q tem filtro de poeira. É o melhor balanço entre diminuir as temps das peças e ter menos poeira. Faz um teste colocando as 2 frontal e as 2 do topo puxando ar pra dentro e a traseira de exaustor, e ve se melhoras as temps. Mas de qq forma 65º no R7 1700 durante jogo e com OC está excelente. Qual temp ta pegando na VGA?

 

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

A princípio no LOL está de boa, em um outro jogo que eu estou jogando está mal otimizado então não da pra levar muito em consideração, as vezes está 90 fps e cai pra 40/50 do nada... 

Qual jogo?

 

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Mas a princípio melhorou muito, queria setar a memoria em 2667 mas está impossible, não da boot de jeito nenhum...

Estranho. Faça o teste do OC do processador como falei acima pra ter certeza q o OC dele está estável. Normalmente se faz todos os testes do OC do processador e tem-se certeza q está estável. Só aí q mexe na RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2018 às 11:52, Steeveantonichen disse:

Maravilha hehe. Mas você fez o teste de estabilidade pra esse OC de CPU? Ou só setou e foi jogar?

Exatamente, não deu nenhum problema em vista kkk

 

Em 09/11/2018 às 11:52, Steeveantonichen disse:

Mas de qq forma 65º no R7 1700 durante jogo e com OC está excelente. Qual temp ta pegando na VGA?

Deixei 3.7 em 1.2v e não passa de 60° C nem ferrando nos jogos, a vga está 50/55 :D

 

Vou deixar em 2400 acho por enquanto, vou estudar mais sobre e depois tento subir as memorias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Exatamente, não deu nenhum problema em vista kkk

Sugiro fortemente passar um teste de CPU ai, é simples, é só um app  q roda uns calculo maluco pra CPU fazer e forçar ela a 100% uso. Deixa ele fazendo isso por 1hr monitorando as temps e veja como vai, qual temp maxima q chega, etc. Se após 1 hr n travar nem tela azul nem nada, você para o teste.

Jogo você n vai ter certeza q o OC é estável porque jogos n forçam tanto CPU, ainda mais um R7 q tem mt lenha pra queimar. Mas mesmo n forçando tanto, pode ocorrer erros e telas azuis.

 

56 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Deixei 3.7 em 1.2v e não passa de 60° C nem ferrando nos jogos, a vga está 50/55 :D

Tá excelente então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 às 21:30, Steeveantonichen disse:

Sugiro fortemente passar um teste de CPU ai

Eu estava pensando em fazer isso, tem alguma dica de programa pra isso?

 

Em 10/11/2018 às 21:30, Steeveantonichen disse:

Tá excelente então.

Eu tinha setado em 1.3v e estava com a temperatura 65° C direto, ai um cara que tem o R7 me disse pra deixar 1.2v que ele usa assim, ai botei 1.2v e baixou praticamente 10° C... E como o 3.7 Ghz é o turbo boost dele acho que não vai ter muitos problemas, a memória só que tive que deixar a 2400 mas acho que não é das piores kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu estava pensando em fazer isso, tem alguma dica de programa pra isso?

Falei ali em cima, Prime95 ou Aida64 são os mais usados.

 

4 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu tinha setado em 1.3v e estava com a temperatura 65° C direto, ai um cara que tem o R7 me disse pra deixar 1.2v que ele usa assim, ai botei 1.2v e baixou praticamente 10° C... E como o 3.7 Ghz é o turbo boost dele acho que não vai ter muitos problemas, a memória só que tive que deixar a 2400 mas acho que não é das piores kkkk

A tensão que cada um vai precisar pra chegar em, por exemplo, 3.7ghz, é puramente dependente da sorte na chamada loteria do silício. Vai ter R7 q vai precisar só de 1.2v, vai ter outros q só com 1.35v por exemplo. É pura sorte, cada chip tem características únicas. Pode ser q o seu pegou 1.2v mas n esteja estável, por isso o teste de estabilidade é importante.


O modo turbo boost dele ser 3.7ghz n quer dizer nada, porque o boost só é ativado se você tiver no modo automático, qd você faz o OC manual pra 3.7 o boost se desliga. E como o boost só funciona no automático, é provável q ele joga a tensão lá pros 1.3v pra chegar no 3.7ghz, então n da pra garantir nada a partir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Geralmente dá tela azul ou o pc congela mesmo, exigindo reiniciar pelo botão, só isso, n tem como dar problema n.  Ai qd acontece isso você ja aproveita pra ir na BIOS e aumenta a tensão um pouquinho, refaz o teste e veja se continua travando, até achar uma tensão q o teste fique rodando por sei lá, 1h pelo menos, sem travar. Da uma olhada no youtube pra algo como "tutorial OC R7 1700" q tem trocentos video explicando, é bem fácil OC nos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Será que pode ser que não esteja é estável um dos motivos de eu não conseguir da OC na memória? 

Eu voltei pro padrão, deixei zerado e com o clock automático, perdi uns FPS mas estava com medo da temperatura do VRM da placa-mãe ficar alto demais e me dar problemas futuros...

E a 1060 estava com 70% de uso e foi a 66°C é normal?

Eu to jogando um jogo "Ring of Elysium" ele é estilo PUBG e meu FPS não está muito legal nele, eu aumento o gráfico pra aumentar o uso da placa de vídeo mas meu não fica legal ainda, baixa pra 30 muitas vezes... 

Pra mim formatar um HDD sem instalar sistema como faço? Quero deixar ele só pra instalar jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Será que pode ser que não esteja é estável um dos motivos de eu não conseguir da OC na memória? 

É provável, por isso é melhor acertar o OC do processador 1o, e depois de tudo estável, anota a tensão e o clock q deu certo. Aí só depois você vai tentar o OC na memória. É bom anotar porque às vezes o OC da memória n vai pegar e vai exigir um clear CMOS e isso apaga o OC do processador.

 

2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu voltei pro padrão, deixei zerado e com o clock automático, perdi uns FPS mas estava com medo da temperatura do VRM da placa-mãe ficar alto demais e me dar problemas futuros...

É só monitorar as temps q n vai ter problemas. Algumas placas te dão essas temps no HWInfo64

 

2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

E a 1060 estava com 70% de uso e foi a 66°C é normal?

Em q jogo, resolução e preset? Cada jogo vai ter uma temp e um uso específico, n é geral pra todos.

 

2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu to jogando um jogo "Ring of Elysium" ele é estilo PUBG e meu FPS não está muito legal nele, eu aumento o gráfico pra aumentar o uso da placa de vídeo mas meu não fica legal ainda, baixa pra 30 muitas vezes... 

N sei porque nunca joguei, mas esse jogo acho q tá em Beta, é provável q seja problema do jogo mesmo.

 

2 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Pra mim formatar um HDD sem instalar sistema como faço? Quero deixar ele só pra instalar jogos.

É só usar o Gerenciador de Discos do Windows. Aperta o botão iniciar e digita "criar e formatar partições do disco rígido".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...