Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para troca de computador até R$4.500,00 objetivando FHD


Posts recomendados

46 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É provável, por isso é melhor acertar o OC do processador 1o, e depois de tudo estável, anota a tensão e o clock q deu certo. Aí só depois você vai tentar o OC na memória. É bom anotar porque às vezes o OC da memória n vai pegar e vai exigir um clear CMOS e isso apaga o OC do processador.

Se eu deixar estável, ele não vai interferir na tensão da memória né? Mas vou ir tentando dnv, chato é ter que ficar tirando a pilha da mobo toda hora kkkkk

 

46 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Em q jogo, resolução e preset? Cada jogo vai ter uma temp e um uso específico, n é geral pra todos.

No ROE mesmo

 

47 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É só usar o Gerenciador de Discos do Windows. Aperta o botão iniciar e digita "criar e formatar partições do disco rígido".

Ele não aparece no "Meu Computador", como se não tivesse nada... Fazendo isso irá resolver então? Eu formatei ele mas não instalei sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Se eu deixar estável, ele não vai interferir na tensão da memória né? Mas vou ir tentando dnv, chato é ter que ficar tirando a pilha da mobo toda hora kkkkk

isso, é um pouco chato, por isso q qd a placa tem XMP é mais fácil. Eu só liguei XMP 2.0 e setei a RAM pra 2666 e nunca deu prob até hj.

 

6 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Ele não aparece no "Meu Computador", como se não tivesse nada... Fazendo isso irá resolver então? Eu formatei ele mas não instalei sistema...

Se ele n aparece no meu computador mas aparecer lá no Gerenciador de Discos do Windows, significa q ele n foi colocado como partição ainda. No gerenciador você faz isso.

Agora se ele n aparecer nem no gerenciador, é porque o Windows n vê de jeito nenhum. Se for esse o caso, tem q ver na BIOS se a BIOS reconhece ele. Se a BIOS não reconhecer o HDD, é porque ele morreu ou tem algum mal contato do cabo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Agora se ele n aparecer nem no gerenciador, é porque o Windows n vê de jeito nenhum. Se for esse o caso, tem q ver na BIOS se a BIOS reconhece ele. Se a BIOS não reconhecer o HDD, é porque ele morreu ou tem algum mal contato do cabo dele.

Uma duvida, ele pode ser ligado no mesmo cabo que o SSD? Aquele que vem da fonte, tem tipo uns 4 extensores e liguei no mesmo cabo pra não puxar outro...

@Steeveantonichen olha nessa foto https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-66ce2bbe-cf0f-463a-bb3f-c2fed3df0399 ali aparece como 4 núcleos, não deveria ser 8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Uma duvida, ele pode ser ligado no mesmo cabo que o SSD? Aquele que vem da fonte, tem tipo uns 4 extensores e liguei no mesmo cabo pra não puxar outro...

Pode, os 2 cabos SATA (energia e dados) são exatamente iguais seja HDD ou SSD.

 

20 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen olha nessa foto https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg-66ce2bbe-cf0f-463a-bb3f-c2fed3df0399 ali aparece como 4 núcleos, não deveria ser 8?

Hmmm era pra ser 8 núcleos e 16 threads. Se eu n estiver enganado, qd tá 4/8 é porque o modo gaming ta ativo nele, provavelmente na BIOS, mas se n me engano isso era pra acontecer só nos Threadripper. Se tá acontecendo contigo, acho q você tá com drivers desatualizados do chipset ou mesmo Windows desatualizado. você tá no W10 com últimos updates?

Tenta abrir o soft da AMD, o Ryzen Master, lá você consegue habilitar e desabilitar cada core individualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Pode, os 2 cabos SATA (energia e dados) são exatamente iguais seja HDD ou SSD.

Ok, vou deixar assim então...

 

19 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Se eu n estiver enganado, qd tá 4/8 é porque o modo gaming ta ativo nele

Isso pra jogo não é melhor?

 

19 horas atrás, Steeveantonichen disse:

você tá no W10 com últimos updates?

Acredito que não...

 

18 horas atrás, Atretador disse:

Formatou depois de trocar a CPU?

Sim senhor.

 

11 horas atrás, Rafael Borgo Cruz disse:

Acabou não comprando nada no paraguai?

Comprei a RAM e o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Tenta resetar a bios.

 

2 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Isso pra jogo não é melhor?

Nao nos Ryzen mainstream. Esse feature e para os Threadrippers

Que tem de 12 a 32 núcleos, Alguns jogos quando vem um processador com 16, 24, 32 núcleos, ficam meio loucos e operam de forma estranha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

Tenta resetar a bios.

A BIOS está atualizada, eu deixei ela default antes quando fiz OC conforme mandei ali na foto, tenho que fazer isso dnv? E conforme ali no print deixei ele a 3.6 e ele estava marcando 3.55 isso é normal?

Aqui um print da temperatura com o processador no talo https://uploaddeimagens.com.br/imagens/3-jpg-e4877e12-6d87-4657-ad44-942000e53126 fiz esse teste por uns 30 minutos e não aconteceu nada, foi de boa a princípio está estável então, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 às 12:49, Lucas Konflanz disse:

Isso pra jogo não é melhor?

Não, só os TR q precisa disso.

 

Em 16/11/2018 às 12:49, Lucas Konflanz disse:

Acredito que não...

Então tem q atualizar. W10 tem q estar sempre no último patch porque as vezes os problemas são só frescura do W10.

 

Em 16/11/2018 às 13:03, Lucas Konflanz disse:

Não baixei nada, tinha baixado o OVERDRIVER e aquela ***** só fez eu formatar meu pc dnv porque nao dava boot -.-'

Opa, então tem algo errado ai, esse soft é bem antigo, n é pra usar com os Ryzen.

você precisa baixar o driver do chipset AM4 aqui. Depois você instala o Ryzen Master q ele te dá controle sobre todas as variáveis do processador, inclusive ligar/desligar núcleos, com esse q você vai resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Então tem q atualizar. W10 tem q estar sempre no último patch porque as vezes os problemas são só frescura do W10.

Formatei e instalei a ultima atualização do Win10 que apareceu pra mim, e melhorou tudo! Está aparecendo 8/16 e o FPS está bom, pelo menos eu achei estou rodando ele em Stock com Vcore no auto e ativei o XMP só pra memória ficar em 2400 mhz, quando olho no CPU-Z aparece como 1200 mhz que está certo...

LOL - Muito alto de 120 a 200 fps

CS:GO - Low 200/350 as vezes até mais vária muito acho que deve ser porque estou com 1 pente de memória só

BF4 Ultra - 80/160 fps, a mesma coisa do cs...

Foram os jogos que testei, a temperatura no BF4 da placa de vídeo bateu 66°C com o uso em 90% acho que está normal, o processador fica na casa dos 55°C quando estou em jogo a placa-mãe fica perto dos 40°C, botei o ssd na baia do hd e baixou muito a temperatura dele pois tem 1 fan jogando vento nele... Aos poucos vai ficando melhor :D

Ah, deixei o processador no modo de energia do Ryzen, nas config da NVIDIA não mexi em nada deixei tudo padrão xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Formatei e instalei a ultima atualização do Win10 que apareceu pra mim, e melhorou tudo! Está aparecendo 8/16 e o FPS está bom, pelo menos eu achei estou rodando ele em Stock com Vcore no auto e ativei o XMP só pra memória ficar em 2400 mhz, quando olho no CPU-Z aparece como 1200 mhz que está certo...

Ahh maravilha, era frescura do W10 então, ou alguma outra coisa q foi embora com o format. Correto sobre a RAM, CpuZ e esses progrs geralmente mostra isso mesmo, porque como DDR significa double data rate, então você multiplica por 2 o que aparece no programa.

 

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

LOL - Muito alto de 120 a 200 fps

Parece ok

 

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

CS:GO - Low 200/350 as vezes até mais vária muito acho que deve ser porque estou com 1 pente de memória só

Parece ok, CSGO varia muito dependendo do mapa, etc. Dual channel vai ajudar mas acho q n vai ser muito perceptível n. Um OC da RAM seria + perceptível eu acho.

 

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

BF4 Ultra - 80/160 fps, a mesma coisa do cs...

Parece ok pra mim. Minha RX 480 pega entre 90~150, mas faz mt tempo q joguei. Varia mt do mapa tb.

 

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Foram os jogos que testei, a temperatura no BF4 da placa de vídeo bateu 66°C com o uso em 90% acho que está normal, o processador fica na casa dos 55°C quando estou em jogo a placa-mãe fica perto dos 40°C, botei o ssd na baia do hd e baixou muito a temperatura dele pois tem 1 fan jogando vento nele... Aos poucos vai ficando melhor :D

Parece ótimo. 90% de uso na GPU parece ok, já q você testou só jogos mais antigos. Talvez só bata 100% em BF1, PUBG, etc.

 

3 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Ah, deixei o processador no modo de energia do Ryzen, nas config da NVIDIA não mexi em nada deixei tudo padrão xD

Agora sim. Se você quiser da pra mexer no painel da Nvidia nas cfg de energia pra deixar ela + solta pra puxar + desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Parece ótimo. 90% de uso na GPU parece ok, já q você testou só jogos mais antigos. Talvez só bata 100% em BF1, PUBG, etc.

Que no caso o PUBG só irei comprar se entrar em promoção e o BF5 também auhauhuhauh

 

55 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Agora sim. Se você quiser da pra mexer no painel da Nvidia nas cfg de energia pra deixar ela + solta pra puxar + desempenho.

Será que terá alguma diferença perceptível se deixar ela em alto desempenho sempre?

 

Ah, no BF4 eu minimizo o jogo e volta em poucos segundos, no lol também mas no cs demora mais será que pode ser porque eu uso outra resolução? Não uso a full hd no cs, acostumei jogar em 4:3 e não consigo me adaptador em 16:9 no cs...

56 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Parece ok, CSGO varia muito dependendo do mapa, etc. Dual channel vai ajudar mas acho q n vai ser muito perceptível n. Um OC da RAM seria + perceptível eu acho.

Acho que com dual vai ficar mais estável só, já irá ajudar bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Que no caso o PUBG só irei comprar se entrar em promoção e o BF5 também auhauhuhauh

PUBG rola direto promoção por 40 pila, eu comprei o meu por 44 na Nuuvem. BF1 fica ligado q quase todo fim de semana rola promoção dele por 20 conto. Hj ele tá 79. E honestamente, BF5 n ta muito diferente do BF1, tanto em gráfico qt jogabilidade.

 

13 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Será que terá alguma diferença perceptível se deixar ela em alto desempenho sempre?

Nos jogos q puxam mais, vai ter uma melhora. Nos jogos + fracos, acho q n.

 

13 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Ah, no BF4 eu minimizo o jogo e volta em poucos segundos, no lol também mas no cs demora mais será que pode ser porque eu uso outra resolução? Não uso a full hd no cs, acostumei jogar em 4:3 e não consigo me adaptador em 16:9 no cs...

Deve ser por causa da troca de resolução sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

PUBG rola direto promoção por 40 pila, eu comprei o meu por 44 na Nuuvem. BF1 fica ligado q quase todo fim de semana rola promoção dele por 20 conto. Hj ele tá 79. E honestamente, BF5 n ta muito diferente do BF1, tanto em gráfico qt jogabilidade.

Esperar a BF pra comprar o pubg, e se for pra pegar o BF1 prefiro esperar e pegar o BF5 alguns amigos estão jogando ele...

 

9 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Deve ser por causa da troca de resolução sim.

Ai é triste, porque o monitor fica com imagem toda preta e aparece em cima ali "HDMI" e depois aparece o jogo, nos outros já vão direto...

 

Acho que essa semana irei pegar +1x8 de memória, quero testar logo com dual channel todo mundo me fala que da muita diferença... Mas eu vi alguns teste nao era coisas bruta não, massss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Ai é triste, porque o monitor fica com imagem toda preta e aparece em cima ali "HDMI" e depois aparece o jogo, nos outros já vão direto...

Tenta mudar o jogo pra FullScreen Windowed q talvez ajude.

 

15 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Acho que essa semana irei pegar +1x8 de memória, quero testar logo com dual channel todo mundo me fala que da muita diferença... Mas eu vi alguns teste nao era coisas bruta não, massss...

A diferença grande é qd você usa o gráfico integrado do processador... pra quem tem placa dedicada a diferença é pouca. Talvez em CSGO q tem mts FPS dê alguns 5~10 e olhe lá. Tu faz o teste na prática e diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...