Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para troca de computador até R$4.500,00 objetivando FHD


Posts recomendados

Estou com muitas duvidas sobre a mobo pro R7 1700... Muitos fóruns e tópicos indicam uma x370 e outros uma b350 mesmo... 

Eu estou disposto a pagar um pouco a mais pra pegar uma x370 caso valha a pena, não vou dizer que não vou dar um over, claro que vou mas não quero nada exagerado quero aumentar até uns 3,6  GHz, mais que isso é bobagem eu acredito... 

Queria uma que tenha dissipador nas vram, que da pra colocar uns 3, 4 coolers alguma dica? Preciso de modelos exatos.

Pensei em uma b450, que estão mais fáceis de encontrar o preço está em conta, mas não sei como se saem com ryzen da 1º geração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Estou com muitas duvidas sobre a mobo pro R7 1700... Muitos fóruns e tópicos indicam uma x370 e outros uma b350 mesmo... 

Eu estou disposto a pagar um pouco a mais pra pegar uma x370 caso valha a pena, não vou dizer que não vou dar um over, claro que vou mas não quero nada exagerado quero aumentar até uns 3,6  GHz, mais que isso é bobagem eu acredito... 

O pouco a mais n é suficiente, porque as X370 de entrada costumam ter os mesmos VRM das B350 top. Se for pra investir em X370 tem q ser um investimento bem mais alto, mobo de 800 pila pra cima, pra fazer sentido. As B350 que te indiquei já são as melhores B350 possível pra aguentar um R7 (que tem no mercado hj):  B350-F Strix, B350 Prime Plus ou B350 Tomahawk, nessa ordem.

 

13 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Queria uma que tenha dissipador nas vram, que da pra colocar uns 3, 4 coolers alguma dica? Preciso de modelos exatos.

A Tomahawk vem 4 conectores pra FANS do gabinete. A B350-F Strix vem 3. A B350 Prime Plus vem 2 só.

 

13 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Pensei em uma b450, que estão mais fáceis de encontrar o preço está em conta, mas não sei como se saem com ryzen da 1º geração...

Bro, já te expliquei isso, o processador de 1a gen com placa de 2ª gen vai rodar exatamente do mesmo jeito, n tem lógica isso q tu ta falando. A vida toda tanto intel como AMD sempre lança placa-mãe e processadores e sempre teve isso de processadores + antigos pegarem normalmente em placas + novas, quando compatíveis. E o caso contrário, processadores novos podem pegar em placas antigas compatíveis desde q tenha update da BIOS. Sempre foi assim.

 

Se eu fosse tu, q ja ta com o R7 1700 comprado, eu iria:

Até 500 reais: B350 Tomahawk. 
Até 800 reais: B350-F Strix ou B450 Prime Plus

pouco acima de 800: B450 Tomahawk ou B450-F Strix.
Acima disso, X370 boa ou X470 e aí ja passa dos mil temers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, até 800 eu gasto em uma mobo pra ficar top! 

Em teu ponto de vista qual tu pegaria? Eu pendi um pouco pra ASUS Strix qual compensa mais a b350 ou a b450? Tendo em vista que é 100 pilas de diferença...

Vou pegar na kabum mesmo, pela garantia e tal, no py vou pegar as memórias e ssd eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz na faixa dos 800, pegaria a B450 Tomahawk porque ela tem mais conectores de fan e tem 3 anos de garantia nacional. Mas estritamente pro OC em si, ambas vão dar de boas pra um OC mediano até uns 3.8. Até porque acima dos 3.8 além da mobo melhor você precisaria de um cooler melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Ainda estou na procura da mobo FHUDSAFHUASH

Achei essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/9575/placa-mãe-gigabyte-ga-ax370m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4 uma x370, por 600 pilas compensa não? Não é melhor que a b350? Até arrisco que uma b450? Estou pensando muito pois está difícil encontrar ofertas de b450 ou x370 até mesma da x470... Mas tem algumas que estão com preços muito bons...

https://www.kabum.com.br/produto/96133/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-x470-master-sli-ddr4?origem=52&gclid=EAIaIQobChMInqTGkrfw3QIVUoGRCh222QFZEAQYASABEgI-E_D_BwE Olha só, uma da nova gen e esse preço, ta mais barato que as da passada... Os preços estão muito parecidos, gostaria de gastar 800- numa mobo e então tenho de pesquisar bastante sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Hmm o problema das X370 baratas é q normalmente os VRM são os mesmos das B350 top. Essa gigabyte nem sequer colocou 2 dissipadores, o que quase certeza q leva a crer q é o mesmo VRM das B350 (e os VRM das Gigabyte já são mais ruinzinhos).


Essa Master SLI da Asrock é tb um VRM bem fraco, é considerada uma das maiores decepções da Asrock haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do Fórum.

Preciso de uma orientação para montar um pc para trabalho/estudo (multitarefas): suite office (Excel principalmente), internet (várias abas abertas) e alguns programas que utilizo com mais frequência (por exemplo: Bizagi Modeler para modelagem de processos e o CmapTools para mapeamento de conceitos, Adobe Acrobat DC). Também utilizo um scanner de média capacidade (Epson DS-1630).
Sempre utilizei as máquinas da Dell com processador Intel, mas dessa vez queria montar um setup mais ao meu gosto (e mais barato também) e pensei na seguinte configuração custo x benefício (preço/proposta/desempenho/longevidade) e visando um upgrade a médio prazo (primeiro aumentar memória; trocar CPU; acrescentar uma placa de vídeo):

 

Opção 1:

Placa GA-AB350M-DS2 DDR4 // Ryzen 3 2200G // 01 HyperX Fury 8GB 2400 MHz // Fonte Corsair CX550 // HD 1TB Seagate // SSD Crucial BX300 120GB // Gabinete Aerocool Aero 500 + 04 fans - NA TERABYTE

**** Aqui também temos a opção de placa Biostar B350GT5 M.2.
 

Opção 2:
Placa GA-A320M-S2H // Ryzen 5 2400G // 01 Crucial Ballistix 8 GB 2400 MHz // Fonte Corsair CX 450 // HD 1TB Seagate // SSD Kingston A400 120GB // Gabinete Aerocool Aero 500 + 04 fans - NA PICHAU

 

As duas configurações ficam no limite do meu orçamento (2,5K com frete incluso). O Monitor (Monitor Dell E1909w) vou continuar usando o meu por enquanto.


No aguardo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Então a b350 tomahawk já me atenderia, certo? Problema que ela não tem dissipador na vrm... Pra over no r7 1700 iria ficar meio triste, ou posso ir até 3.6 ghz suaves? Eu gostei dela logo de cara mesmo...

A B350 Tomahawk tem sim 2 dissipadores. Ela aguenta até uns 3.8 tranquilo. A B450 tomahawk teria VRM melhores ainda, caso você queira gastar os 800 q pedem nela. Vale os 300 a mais q a versão B350? provavelmente não, mas é o melhor q você pega com 800 pila hj.

Um meio termo entre os VRM melhores das B450 mas sem ser tão caro, seria a MSI B450 Pro VDH q n é tão bonita, espaçosa e nem tem tantos recursos, mas acho que é quase certeza q são os mesmos VRM da B450 Tomahawk, porém com 1 dissipador apenas.

 

@Janor_Ferreira Opa, acho q seria melhor você criar um tópico só pro seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eu olhei essa também, mas ela só tem 1 slot pra cooler? Fora o do processador, não acha pouco? Ou eu vi errado mesmo... 

Eu li em um post que os dissipadores da b350 tomahawk seria "nulos", não funcionam muito bem por isso eu disse que não tinha...

Mas queria gastar nesse preço 500 em uma mobo razoavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Eu olhei essa também, mas ela só tem 1 slot pra cooler? Fora o do processador, não acha pouco? Ou eu vi errado mesmo... 

É isso mesmo, só 1 chassis-fan, fora o do processador. É bem pouco, mas é aquilo: se quer mais, tem q pagar os 300 pila a mais da tomahawk... Mas tem muita gente q só conecta as fans direto na fonte e elas rodam a 100% sempre, se você fizer isso, ter 1 ou 4 chassis-fan n vai fazer diferença. Conectar as fans do gabinete na placa-mãe é só se você quer fazer o controle fino das velocidades, barulho, etc.

 

8 horas atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu li em um post que os dissipadores da b350 tomahawk seria "nulos", não funcionam muito bem por isso eu disse que não tinha...

Link? Na época q pesquisei, são just fine, funcionam bem. Os dissipadores da versão B450 são beeeem melhores, melhor q várias placas topo de linha. Mas a versão deles da B350 tomahawk, do q eu pesquisei, aguenta de boas, claro q você tem q ter um fluxo de ar decente nelas. Tem muita gente q usa WC e n percebe q ao usar WC pro processador, você tirou o fluxo de ar q o coolerbox fornece nos VRM, e o resultado é um processador + frio mas VRM + quentes. você pode ter o melhor dissipador do mundo com a melhor área de dissipação mas se tiver 0 de fluxo de ar nele, vai esquentar do mesmo jeito, n tem mágica. Vi vários casos assim, q a pessoa usava WC e reclamava na internet dos VRM quentes, ai sugeriam colocar a fan traseira invertida pra soprar os VRM e pimba, resolvido.

 

Lembrando sempre q tudo depende da sua sorte na famosa silicon lottery, se você der azar e o seu R7 só aguentar 3.8ghz com uns 1.4V, aí n tem mistério, vai esquentar mesmo, mas nada q 1 fan dedicada em cima n resolva. Mas seria bastante azar, a maioria consegue 3.7~3.8 no range de 1.2~1.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Acho que vou pegara b350 tomahawk, como tu disse acho que não compensa pagar 300 a mais na b450  acho que adicionando uns 3 coolers no gabinete já melhora bastante, alguma dica de coolers? Não curto com led e tal, prefiro mais clean...

Eu uso um filtro de linha comum, terei problema com minha cx 550? Uso faz muito tempo e minha fonte é de 450w e faz uns 5, 6 anos e nunca deu problema...

Ou também estou pensando passar as eleições, como uma galera ja disse que acha que os preços irão baixar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2018 às 18:49, Lucas Konflanz disse:

@Steeveantonichen Acho que vou pegara b350 tomahawk, como tu disse acho que não compensa pagar 300 a mais na b450  acho que adicionando uns 3 coolers no gabinete já melhora bastante, alguma dica de coolers? Não curto com led e tal, prefiro mais clean...

Olha, os coolers q eu ouço falar bem, q são baratos, tem LED, como o Cougar Dual-X e o CoolerMaster Sickleflow. Talvez exista a versão deles sem LED, nunca pesquisei.

 

Em 06/10/2018 às 18:49, Lucas Konflanz disse:

Eu uso um filtro de linha comum, terei problema com minha cx 550? Uso faz muito tempo e minha fonte é de 450w e faz uns 5, 6 anos e nunca deu problema...

Nope, o que  dá problema é estabilizador. Filtro de linha eu uso da marca clamper, q dizem ser os melhores.

 

Em 06/10/2018 às 18:49, Lucas Konflanz disse:

Ou também estou pensando passar as eleições, como uma galera ja disse que acha que os preços irão baixar...

Parece q o pessoal gostou do resultado, dólar operando agora a 3,75 neste momento 😮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eu estava olhando esses mesmos, tem problema eles serem 3 pinos e minha mobo (B350 Tomahawk) ter só conector 4 pinos pra fan? 

Show, pensei em comprar um clamper mas pra mim e inviável pois o frete é o mesmo preço do produto...

Então, eu estava olhando isso e estou pensando em pegar as memórias e o ssd no py mesmo... 2x4gb 2400 mhz + ssd 240gb da praticamente 550 reais... 

Acho que a mobo vou pegar no br por causa da garantia, mas as memorias e o ssd acho que não terei muitos problemas, eu acho '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Eu estava olhando esses mesmos, tem problema eles serem 3 pinos e minha mobo (B350 Tomahawk) ter só conector 4 pinos pra fan? 

Nope, inclusive a mobo deve ter um plastiquinho indicando como você conecta fans de 3 pinos.

 

6 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Então, eu estava olhando isso e estou pensando em pegar as memórias e o ssd no py mesmo... 2x4gb 2400 mhz + ssd 240gb da praticamente 550 reais... 

Tá bom o preço. Só os 8gb aqui dá uns 500 pila, SSD são + 230~250. Se for pegar SSD, pega um A400, aqueles WD green/Sandisk SSD Plus n presta n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Que eu saiba a melhor X370 da Asus é a Prime X370 Pro, que tem VRM de 6+2 (ou é 6+4, n lembro) fases. Tem que ver se essa aí é o mesmo projeto de VRM, se for, o preço está excelente. Talvez o colega @Atretador saiba, porque ele tá olhando X370 tb hehe.

DE OLHO, eu acho q n é o mesmo VRM da versão PRO, porque se contar de olho na foto, eu só vejo 4+2 bobinas, então eu chutaria q é o mesmo VRM da B350 Prime Plus. MAS n confie em mim, o @Atretador manja bem mais disso, ele pode dizer com mais propriedade hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...