Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Emanoel Eufrasio

Precisa definir melhor esse "Pentium 4 de 3 GHZ".. Eu tive um, há 13 anos atrás.. Tinha um núcleo apenas e a placa-mãe usava slot AGP..

heheh idem aqui, tive um Pentium 4 2.4GHz socket 478 à uns 15 anos ou mais... realmente era a famosa AGP para vídeo, onde eu rodava minha saudosa GeForce 4 Ti 4200... puts que saudade...

Essa descrição do colega criador do tópico está estranha, não teve Pentium 4 com 2 cores físicos... era apenas o HT que se não me falha a memória (me corrijam se estou equivocado, afinal fazem tantos anos) simulava outro "núcleo", talvez seja isso que aparece "(2CPUs)" na descrição do colega... 

O Pentium 4 foi um canhão... mas em 2002~2003... acho que a última placa de vídeo AGP (a menos ruim para os dias de hoje) seria uma GeForce 6600GT, que saiu tanto AGP como PCI-E, foi bem na transição. Investir num Pentium 4 em 2018 é no mínimo errado! Vai rodar o Windows XP de que jeito hoje?

Abraços.

Postado

3 horas atrás, simforoso disse:

heheh idem aqui, tive um Pentium 4 2.4GHz socket 478 à uns 15 anos ou mais... realmente era a famosa AGP para vídeo, onde eu rodava minha saudosa GeForce 4 Ti 4200... puts que saudade...

O meu era um P4 Prescott, 3.0GHz também, desse soquete 478.. Não tenho nenhuma saudade daquela torradeira e seus 50ºC, sem fazer nada..

3 horas atrás, Emanoel Eufrasio disse:

eu sei q ele so tem um núcleo, mas a placa nao consigo ver no momento, mais nao é um padrão de placa-mãe para cada processador

Bom, se é um núcleo, qualquer placa de vídeo vai ser gargalada pela CPU..

Sobre a placa-mãe, tem padrões que, vão e deixam de ser usados com o tempo.. Como falei e o @simforoso disse também, tem Pentium 4 desde a época que se usavam placas de vídeo com slot AGP, HD IDE, disquete e DDR1.. Por isso, precisa ver o conjunto todo, pois você pode comprar uma coisa que nem é suportada pelo seu PC..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!