Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transmitir 4k 60hz - gtx1080


Posts recomendados

Qual a melhor forma de transmitir 4k em 60hz distância de 15 metros?

 

A tv é essa aqui Smart TV LG LED 3D 49" 49UB8300 Ultra HD 4K 3 HDMI 3 USB Wi-fi Integrado 120Hz

 

https://www.americanas.com.br/produto/120922501

 

no anúncio diz 120 Hz mas o máximo que aprece no painel da nvidia é 60Hz..

 

 

 

A placa é essa

 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GD GV-N1080WF3OC-8GD

Conexões:

- 1x Dual-link DVI-D

- 1x HDMI-2.0b (Max Resolution: 4096x2160 @60 Hz)

- 3x Display Port-1.4 (Max Resolution: 7680x4320 @60 Hz)

 

E eu já procurei de tudo que é jeito e ainda não descobri a forma ideal de fazer essa conexão p/ transmitir os 4k em 60Hz ainda mais nessa distância. 

 

fotos das entradas da tv

hdmi1.thumb.jpg.339687ecd7d001f24870827745fd6dcd.jpg

 

 

hdmi2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Dellarosa disse:

no anúncio diz 120 Hz mas o máximo que aprece no painel da nvidia é 60Hz..

A maioria das fabricantes fazem esse tipo de propaganda. O fato é que via hardware a taxa de transmissão é de 60Hz e via software os quadros são exibidos duplicados, o que na teoria fica a 120Hz.

Os cabos DisplayPort possui uma maior largura de transmissão de dados, este cabo é o mais recomendado, só não sei se vai conseguir um cabo com 15m.

adicionado 0 minutos depois

Recomendo fortemente o cabo DisplayPort 1.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda!

 

Eu dei uma lida e vi q os displayport perdem resolução acima de 3 metros... saberia me dizer onde eu teria menos perda entre hdmi 2.0 e displayport1.4?  pelo o que eu pesquisei mesmo minha tv não tendo o displayport não tem problema usar um adaptador p/ hdmi é isso mesmo?

 

achei esse cabo de 15m, o vendendo disse ser 1.4

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065963333-cabo-displayport-macho-x-displayport-macho-de-1500-metr-_JM

 

e o hdmi 2.0 pensei nesse

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713354844-cabo-hdmi-20-flat-desmontavel-ultra-hd-3d-4k-15-metros-_JM

 

Posso ir no displayport sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dellarosa Realmente eu não sabia da perda do DisplayPort e li que acima de 2 metros já haverá perda. :(

Ambos (HDMI e DP) com cabos passivos alcançam essa média de 2,5m sem perda, assim perderá em ambos.

adicionado 10 minutos depois
40 minutos atrás, Bruno Dellarosa disse:

pelo o que eu pesquisei mesmo minha tv não tendo o displayport não tem problema usar um adaptador p/ hdmi é isso mesmo?

O adaptador converte o padrão e como ambos são digitais, com ampla largura de banda, não haverá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz agradeço novamente a atenção!

 

Mesmo ambos tendo perdas acredito que o displayport 1.4 seria melhor q o hdmi2.0 por ter largura de banda muito próxima ao hmdi 2.1, meu único receio é que o único com 15m que achei foi desse vendedor que não passa muita confiança nas informações. 

 

Abusando mais um pouco o que você saberia me dizer sobre os extensores hdmi ativos que utilizam cabo de rede/cabo utp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Dellarosa

Em teoria cabos UTP Cat6 tem uma largura de banda máxima de 10Gbps e HDMI 2.1 tem uma largura de banda máxima de 48Gbps, o que, em tese, seria melhor utilizar o próprio HDMI MAS de todo conteúdo que encontrei, é válido o uso de extensores com cabos UTP Cat6 para HDMI 4K.
Se eu encontrar informações relevantes, volto a postar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...