Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual a melhor forma de transmitir 4k em 60hz distância de 15 metros?

A tv é essa aqui Smart TV LG LED 3D 49" 49UB8300 Ultra HD 4K 3 HDMI 3 USB Wi-fi Integrado 120Hz

https://www.americanas.com.br/produto/120922501

no anúncio diz 120 Hz mas o máximo que aprece no painel da nvidia é 60Hz..

A placa é essa

Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1080 8GD GV-N1080WF3OC-8GD

Conexões:

- 1x Dual-link DVI-D

- 1x HDMI-2.0b (Max Resolution: 4096x2160 @60 Hz)

- 3x Display Port-1.4 (Max Resolution: 7680x4320 @60 Hz)

E eu já procurei de tudo que é jeito e ainda não descobri a forma ideal de fazer essa conexão p/ transmitir os 4k em 60Hz ainda mais nessa distância. 

fotos das entradas da tv

hdmi1.thumb.jpg.339687ecd7d001f24870827745fd6dcd.jpg

hdmi2.jpg

Postado
7 minutos atrás, Bruno Dellarosa disse:

no anúncio diz 120 Hz mas o máximo que aprece no painel da nvidia é 60Hz..

A maioria das fabricantes fazem esse tipo de propaganda. O fato é que via hardware a taxa de transmissão é de 60Hz e via software os quadros são exibidos duplicados, o que na teoria fica a 120Hz.

Os cabos DisplayPort possui uma maior largura de transmissão de dados, este cabo é o mais recomendado, só não sei se vai conseguir um cabo com 15m.

adicionado 0 minutos depois

Recomendo fortemente o cabo DisplayPort 1.4.

Postado

Agradeço a ajuda!

Eu dei uma lida e vi q os displayport perdem resolução acima de 3 metros... saberia me dizer onde eu teria menos perda entre hdmi 2.0 e displayport1.4?  pelo o que eu pesquisei mesmo minha tv não tendo o displayport não tem problema usar um adaptador p/ hdmi é isso mesmo?

achei esse cabo de 15m, o vendendo disse ser 1.4

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1065963333-cabo-displayport-macho-x-displayport-macho-de-1500-metr-_JM

e o hdmi 2.0 pensei nesse

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713354844-cabo-hdmi-20-flat-desmontavel-ultra-hd-3d-4k-15-metros-_JM

Posso ir no displayport sem medo?

Postado

@Bruno Dellarosa Realmente eu não sabia da perda do DisplayPort e li que acima de 2 metros já haverá perda. :(

Ambos (HDMI e DP) com cabos passivos alcançam essa média de 2,5m sem perda, assim perderá em ambos.

adicionado 10 minutos depois
40 minutos atrás, Bruno Dellarosa disse:

pelo o que eu pesquisei mesmo minha tv não tendo o displayport não tem problema usar um adaptador p/ hdmi é isso mesmo?

O adaptador converte o padrão e como ambos são digitais, com ampla largura de banda, não haverá problemas.

Postado

@ThiagoLuiz agradeço novamente a atenção!

Mesmo ambos tendo perdas acredito que o displayport 1.4 seria melhor q o hdmi2.0 por ter largura de banda muito próxima ao hmdi 2.1, meu único receio é que o único com 15m que achei foi desse vendedor que não passa muita confiança nas informações. 

Abusando mais um pouco o que você saberia me dizer sobre os extensores hdmi ativos que utilizam cabo de rede/cabo utp?

Postado

@Bruno Dellarosa

Em teoria cabos UTP Cat6 tem uma largura de banda máxima de 10Gbps e HDMI 2.1 tem uma largura de banda máxima de 48Gbps, o que, em tese, seria melhor utilizar o próprio HDMI MAS de todo conteúdo que encontrei, é válido o uso de extensores com cabos UTP Cat6 para HDMI 4K.
Se eu encontrar informações relevantes, volto a postar aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!