Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com (ALERTA) no Crystal Disk


Posts recomendados

Comprei um HD externo de 1 tb a alguns meses e hoje decidi verifica-lo com o Crystal Disk,então me deparei com isso.1033231862_HDprint.png.f35168a21018d48d9908718a452d8391.png

Alem disso,ele não ejeta como um disco removível normal,sempre aparece que está sendo usado por outro programa.

Isso é normal?O que devo fazer?

Agradeço! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isto é um aviso de setores realocados. O HD não tem apenas x GB mas tmb setores de troca no caso de badblocks.

E vou te dizer uma coisa, apenas alguns meses com 776 vezes religado em 1381 horas é muita coisa. Isto é praticamente ligá-lo e desligá-lo 1x por dia durante 2 anos, só que tu fez isso no prazo de 60 dias ininterruptos, é muita reinicialização diária. Não o utilize desta forma.

 

Use-o quando precisa e desconecte-o quando necessário. Quanto mais liga e desliga mais você força o motor e atuadores das agulhas magnéticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD ta com alguns badblocks, que basicamente são setores defeituosos que ocorrem quando um HD leva algum impacto ou é movimentado estando ligado...

 

Sobre a dificuldade de ejetar provavelmente é porque o windows esta tentando realocar esses setores em segundo plano e talvez isso se resolva com uma verificação de disco do windows, basta clicar em computador>propriedades> aba ferramentas> verificação de erros> marque a opção "procurar e tentar recuperar setores defeituosos", .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ryan Dos Santos disse:

Primeiramente agradeço a atenção de todos.Tem alguma forma de eu arrumar isso? minha explicação por ter tantas horas ligado é pelo fato de eu utiliza-lo em minha TV , eu o deixava sempre conectado na TV mesmo sem estar usando-o.

 

Compre aqueles hubs USB com chave para esse fim. Você só liga se for gravar alguma coisa no HD.

 

Com o liga e desliga da TV você acaba exigindo demais do HD em muito pouco tempo, mas esses bad blocks aí são de impacto ou simplesmente seu HD não veio muito bom.

 

Ligar e desligar com frequência é ruim mas não dá bad block. Muito menos tantos assim.

 

Esse HD talvez esteja comprometido, pois um número muito grande de bad blocks geralmente significa que você tem uma superfície do disco que está se degradando. Se isso não parar de crescer, terá que acabar jogando esse disco fora em breve, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...