Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, de uns dias pra cá meu PC vem acontecendo umas coisas, primeira coisa a identificar são uma mini chuviscos na tela quando troca a resolução, coloco no modo Fullscreen, iniciando o windows, aparece uns chuviscos mas ao iniciar tela não apresenta nada fica normal.

Em game está ocorrendo umas mini travadas e as vezes trava por uns 5 segundos, acompanhando de um som de ruido, creio que pelo hdmi, eu não sei se realmente é minha placa de vídeo com algo ou minha fonte não entregando alimentação correta, não tenho outra fonte para testa nem outra placa de vídeo, se puderem ajudar a identificar o problema agradeço.

Temperaturas do processador é da placa de vídeo normais, já deixei a placa de vídeo rodando em 405mhz para ver se acontecia a mesma coisa, deu uma boa melhorada quando abaixei o clock dela, mas ainda continuava os travamentos mas em menor frequência, sem passar dos. 40 graus.

Setup: 

placa-mãe: Asrock g41m vs3

Processador: Xeon x5460 3.16

Placa de vídeo: GTX 460 Zogis

Ram: 4gb DDR3 Kingston 1333mhz

Fonte: C3 tech 650w

Postado

@Danilodenteh Tire sua placa de vídeo e teste sem ela para saber se o problema persiste.

Usa estabilizador ou algo do tipo ? Se sim retire e teste do mesmo jeito, usar esse tipo de equipamento danifica qualquer eletrônico.

Considere também procurar uma fonte melhor para emprestar e ver se não é problema com a sua, inclusive é recomendada a troca, mas tem fonte C3tech boa no mercado, pra saber se a sua é boa, só com o modelo exato da mesma.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Danilodenteh Tire sua placa de vídeo e teste sem ela para saber se o problema persiste.

Usa estabilizador ou algo do tipo ? Se sim retire e teste do mesmo jeito, usar esse tipo de equipamento danifica qualquer eletrônico.

Considere também procurar uma fonte melhor para emprestar e ver se não é problema com a sua, inclusive é recomendada a troca, mas tem fonte C3tech boa no mercado, pra saber se a sua é boa, só com o modelo exato da mesma.

Usava um estabilizador sim, retirei ele é liguei direto, aconteceu que o computador iniciou, mas ele não está utilizando a placa de vídeo agr, mesmo ela conectada com a fan funcionando e o monitor conectado na gpu, da vídeo mas está utilizando a onboard, vou reiniciar para ver se volta ao normal.

Postado

Bom a placa de vídeo não inicia mais, nao é driver já testei com 2 HDs com os drivers devidamente instalados, em Windows 7 e Windows 10, não inicia os drivers da placa de video, mas por algum problema nela.

Agora novamente n sei se a fonte deu pau de fez ou a placa de vídeo, tentarei levar ambos para testar hoje ver QQ pode ser feito

IMG_20180929_090943372_HDR.jpg

• Membro VIP
Postado

Olá @Danilodenteh , bom dia. :)

O mais provável é que seja a fonte, que além de ser de uma marca conhecida por produzir produtos de baixa qualidade - apesar de pontuais exceções - ainda estava sendo utilizada em conjunto com um estabilizador. Este tipo de equipamento, o estabilizador, apenas serve para decretar a morte de componentes eletrônicos, fuja disto.

Você consegue uma fonte emprestada para testar se o problema some ou ameniza?

• Obrigado 1
Postado

Olá @Danilodenteh , bom dia. :)

O mais provável é que seja a fonte, que além de ser de uma marca conhecida por produzir produtos de baixa qualidade - apesar de pontuais exceções - ainda estava sendo utilizada em conjunto com um estabilizador. Este tipo de equipamento, o estabilizador, apenas serve para decretar a morte de componentes eletrônicos, fuja disto.

Você consegue uma fonte emprestada para testar se o problema some ou ameniza?

Bom dia!

Então pior q não conheço ngm pra me emprestar uma fonte, até tenho umas antigas aqui de 230w, mas n tem os cabos 6 pinos, q vão 2 na GTx 460.. 

Mas já pra evitar vou tentar comprar uma fonte nova hoje, alguma indicação com base nos componentes do meu PC? Estou cogitando uma Corsair no 500w, caso de updates futuros a fonte já estará garantida.

• Membro VIP
Postado

Ainda que o problema não seja a fonte, você está fazendo um investimento em segurança - coisa que é sempre positiva. Aguardarei até que post pelos resultados, esperando para que realmente seja apenas a fonte atual atrapalhando seu sistema. :)

• Obrigado 1
Postado

Ainda que o problema não seja a fonte, você está fazendo um investimento em segurança - coisa que é sempre positiva. Aguardarei até que post pelos resultados, esperando para que realmente seja apenas a fonte atual atrapalhando seu sistema. :)

Também estou pensando assim, mas confiante que o problema seja a fonte mesmo, placa de vídeo dando video, não apresenta nada de errado nem na temperatura nem visualmente, 95% de cttz que seja a fonte.

Postado

Corsair no 500w

CX500 não, pega CX550, é desnecessário para seu pc que gasta pouco, mas vai ajudar, também pode pegar CX450.

Se fez pedido da CX500 tente mudar ele.

Caro amigo @Danilodenteh a partir da compra de sua nova fonte, lembre que não se deve ligar em estabilizador, então pode abandonar ele para sempre.

Postado

CX500 não, pega CX550, é desnecessário para seu pc que gasta pouco, mas vai ajudar, também pode pegar CX450.

Se fez pedido da CX500 tente mudar ele.

Caro amigo @Danilodenteh a partir da compra de sua nova fonte, lembre que não se deve ligar em estabilizador, então pode abandonar ele para sempre.

Fiz o pedido da EVGA 450bt que está na promoção na Kabum, o amigo acima me indicou.

Pode deixar que ja encostei o estabilizador kk, eu já via alguns comentários de estabilizador estragar fonte e tal, mas na hora nem lembrei usava ele pois meu quarto só tem uma tomada, vou ver pra pegar uma extensão normal mesmo.

• Curtir 1
Postado

Fiz o pedido da EVGA 450bt que está na promoção na Kabum, o amigo acima me indicou.

Pode deixar que ja encostei o estabilizador kk, eu já via alguns comentários de estabilizador estragar fonte e tal, mas na hora nem lembrei usava ele pois meu quarto só tem uma tomada, vou ver pra pegar uma extensão normal mesmo.

Melhor que estabilizador é filtro de linha.

Vai ajudar a proteger seus equipamentos, ainda mais se tem aterramento na tomada.

• Curtir 1
Postado

Para deixar o feed aqui, testei agr sem placa de vídeo com uma outra fonte, funcionou tudo normalmente, não consigo testar com a VGA pois a fonte q estou testando é MT fraca, mas não houve mais os chuviscos na tela nem nada do tipo, forcei com um teste de Benchmark, tudo correndo ao meu ver.

Aguardando a nova fonte para testes com a VGA confirmando o problema.

Obgd a todos que estão ajudando!!

• Curtir 1
Postado

Bom, hoje chegou minha EVGA 450BT liguei tudo corretamente, ligou mas não iniciou os drivers de video, mesmo com a VGA ligada normalmente, dando vídeo sem os chuviscos que ocorria nas puladas de tela resolução, estou reinstala do o driver pra ver o que ocorre...

Uma coisa que percebi também é um barulho de curto ao ligar meu fone na placa-mãe, uns chiados e tal, não é o fone quebrado, testei também com a outra fonte a antiga e a mesma coisa ocorre...

adicionado 30 minutos depois

Testei a vga em outra placa-mãe, com outro processador memoria um kit diferente ocorreu o mesmo problema, infelizmente a vga que esta com problemas, fora a antiga fonte que também estava com problemas...

sera que tem conserto? 

• Membro VIP
Postado

A combinação de uso entre uma fonte de má qualidade e o estabilizador (destruidor nato de eletroeletrônicos)  pode ter causado isto à sua placa de vídeo, infelizmente. Conserto tem, problema é que não tem como te afirmar em se tratando de valores. Olha, dependendo do que aconteceu nesta placa, os custos podem alcançar o valor de uma placa nova.

• Obrigado 1
Postado
Em 06/10/2018 às 11:55, Bryan Sheldon disse:

A combinação de uso entre uma fonte de má qualidade e o estabilizador (destruidor nato de eletroeletrônicos)  pode ter causado isto à sua placa de vídeo, infelizmente. Conserto tem, problema é que não tem como te afirmar em se tratando de valores. Olha, dependendo do que aconteceu nesta placa, os custos podem alcançar o valor de uma placa nova.

Sim, vou esperar essa eleição com a esperança do dólar abaixar, vou em busca de uma boa placa de vídeo custo benefício na Aliexpress, uma que encontrei com ótimo custo foi a GTx 750ti na casa dos 260 reais, e a GTx 960 na casa dos 500 reais...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Danilodenteh disse:

Para deixar registrado aqui, consegui arrumar minha placa de vídeo, era solda fria, 10m no forno GG izi o/

Poderia compartilhar como você chegou ao descobrimento do problema?

E ah, muito feliz por você ter conseguido resolver o caso. :D

Postado

Pesquisei sobre alguém q fazia manutenção em VGA no Facebook, encontrei o pessoal da Heroes off board, mandei o diagnóstico, me passaram que poderia ser solda fria ou trincamento no chip gráfico, mas como o conserto ficaria o preço de outra placa resolvi dar uma pesquisada sobre como fazer algo caseiro mesmo, era a última chance antes de ir comprar outra placa, então encontrei esse método de dar um jeitinho na solda fria q era o problema se fosse truncamento no chip n ia dar certo.

Felizmente funcionou, a vários vídeos no YouTube explicando como se faz, basicamente pré aquecer o forno em 150c por 10m e "assar" sua VGA por 10m em 230c~250c e pronto, deixa esfriar uma horinha e testa.

adicionado 6 minutos depois

Fora essas riscas vermelhas, a os drivers não iniciavam, você ia no gerenciador de dispositivos ainda reconhecia a placa de vídeo como GTx 460, mas tinha aquele ícone amarelo, você ia ver o problema estava "o windows interrompeu esse dispositivo porque encontrou problemas (Código 43)",esses 2 problemas que me trouxeram o diagnóstico que era ou solda fria ou trincamento no chip gráfico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!