Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação para compra de SSD Sata 3 ou M2


Leo Borém

Posts recomendados

Não sei se é a seção correta para este tipo de tópico. Se não for, favor me encaminharem para a correta.

Bom, gostaria de orientação de qual destes dois SSDs (links abaixo) seria o melhor custo/benefício para compra.

 

Vou instalar na Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX B360M PRO-VDH DDR4.

 

Obrigado.

https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-240gb-sata-m-2-2280-wds240g2g0b-00epw0?gclid=Cj0KCQjwxbzdBRCoARIsACzIK2mQxHvH25zCt5eKi5Sur1q0bf9UTudmha9JLMsVoWMEefT5-yOLxncaAo9uEALw_wcB

https://www.pichau.com.br/ssd-kingston-a400-240gb-sata-3-2-5-sa400s37-240g?gclid=Cj0KCQjwxbzdBRCoARIsACzIK2mQxHvH25zCt5eKi5Sur1q0bf9UTudmha9JLMsVoWMEefT5-yOLxncaAo9uEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com o site da placa-mãe: https://www.msi.com/Motherboard/B360M-PRO-VDH/Specification

 

Screenshot_1.thumb.png.2f44c24dd0336ff48f1c00e2a171cd3e.png

 

suporta m.2 tanto sata como nvme.. os m.2 sata tem a velocidade padrão de ssds comuns.. os pcie sao mais rapidos, porém mais caros

 

os 2 links q você postou sao de ssds padrão sata, ou seja, serao compativeis.. basta escolher um deles.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira , obrigado por responder.
Então os dois tem as mesmas velocidades?
Então seria melhor adquirir o M2 por ser menor?
O gabinete tem suporte para até 4 SSDs deste "comum" (sata 3). Será que é melhor adquirir do comum então deixando o slot M2 para qualquer outro upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodrigo.dcvieira , obrigado por responder.
Então os dois tem as mesmas velocidades?
Então seria melhor adquirir o M2 por ser menor?
O gabinete tem suporte para até 4 SSDs deste "comum" (sata 3). Será que é melhor adquirir do comum então deixando o slot M2 para qualquer outro upgrade?

Os M.2 ainda são bem caros e com pouca capacidade em relação aos modelos SATA-III, até pelo preço por GB ser maior no caso dos M.2... 

 

Acho que se você colocar um SSD SATA-III convencional, já te resolve o problema amigo... o custo dos SATA-III está bem melhor, e com o preço de um de 250GB M.2 com mais uma graninha você acha um SATA-III de 480GB ou mais... eu aqui uso um RAID-0 de 2 Samsung 850 PRO SATA-III mesmo à 2 anos e estou 100% satisfeito com o resultado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@simforoso , obrigado pela resposta.
Gostaria de saber quais entre os dois que publiquei acima seria melhor. Se o Sata 3 M2 ou o Sata 3 comum (o maior).
Ou se apenas aplicaria ao tamanho.

 

Olha, o M.2 tem mais MB/s de escrita/leitura... mas é BEM mais caro e tal... EU pessoalmente não vejo diferença entre um SSD SATA-III e um M.2 rodando tarefas do dia a dia... um SATA-III bom você pega aí 500~550MB/s que está mais do que bom, pagando bem menos que um M.2 da vida... e leva mais capacidade ainda, pois os SSDs convencionais SATA III estão a mais tempo no mercado. Como disse, tenho 2 SATA-III aqui Samsung a mais de  2 anos e não troco por nada. E olha que minha Asus Z170 tem suporte para M.2 também.


Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@rodrigo.dcvieira , obrigado por responder.
Então os dois tem as mesmas velocidades?
Então seria melhor adquirir o M2 por ser menor?
O gabinete tem suporte para até 4 SSDs deste "comum" (sata 3). Será que é melhor adquirir do comum então deixando o slot M2 para qualquer outro upgrade?

 

se for sata padrão normal ou m.2, as velocidades sao identicas.. o que di0ferencia é quando se trata de m.2 padrão pcie, ai as velocidades sao maiores, porém os ssds tb sao mais caros

 

nesse caso, sendo o m.2 sata, a vantagem dele seria por ser menor e ficar ja conectado na placa-mãe sem precisar ligar em fios ou cabos.. mas é so essa vantagem mesmo.. de resto, tudo igual

 

você pode optar pelo sata comum e como essa placa suporta pcie tb, futuramente você pode migrar para um ssd desse protocolo, que vai ser mais rápido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...