Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Barbalora

Radeon 9600xt Gecube Encore

Recommended Posts

Fala galera... pedi um amigo meu que é dono de uma loja para me arrumar uma radeon 9600xt... e pela lei de Murphy veio GeCube.... :(

Bom... na caixa vem uns cabos de s-video e adaptador dvi-vga alem dos cds e tal... na caixa do lado de fora tem um adesivao escrito ENCORE. Olhei no site da Gecube e lá fala que o GPU é 500 mas não fala da memoria... como faco para saber a memoria?

A placa custou 720 (versao box e vou dividir de 4x) mas eu ainda não paguei.... fui lá ver e quando vi q era Gecube já achei ruim... Como o cara é meu colega ele entrou em contato com o fornecedor dele e o cara ficou de olhar se consegue uma bba ou sapphire. não sei se vai conseguir... nem muito menos se vai ser o mesmo preco... mas to esperando... sera que eu fiz certo? Ou sera que essa é 500/600 tb??

Help aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use o programa para Overclock chamado Riva Tuner, nele você consegue ver os clock reais da GPU e Memória, o correto da memória é marcar 300 Mhz pois está em DDR = 600 Mhz, beleza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo pergunto e eu mesmo pesquiso e respondo :)

é bom q ajuda a galera...

GEXCUBE 9600XT ENCORE EDITION - 128/256 MB 500/500

mémorias de 4ns, se tiver sorte 3,3ns

GEXCUBE 9600XT EXTREME SERIES - 128/256 MB 500/600

mémorias BGA de 2,5 ns, suporta até 740mhz de over clock

ASUS 9600XT - 128/256 MB 500/600

mémorias variam de modelos, entre 3,3ns e 2,8ns

BBA 9600XT -128/256 MB 500/600

mémorias de 3,3ns

ULTIMATE SAPPHIRE 9600XT - 128/256 MB 500/600

mémorias de 2,8ns

GIGABYTE 9600XT - 128/256 MB 500/600

mémorias de 2,8ns

SAPPHIRE 9600XT - 128/256 MB 500/600

mémorias de 3,3ns

POWERCOLOR 9600XT - 128/256 MB 500/600

mémorias de 3,3ns

POWERCOLOR ULTRA 9600XT - 128/256 MB 500/680

mémorias de 2,8ns

Se tiver algo errado por favor me corrijam...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Essa tabela de dados não está errada, só que não convém se informar só por ela, porque existe um modelo da Sapphire de 500/600Mhz que vem com memórias de 2.8ns (e não é o ultimate citado, pelo menos não na embalagem).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo Everest você tbém poderá ver se as memos são de 500 ou 600 MHz.

Mas, como vem escrito Encore na caixa, certamente é a versão com 500 MHz nas memos.

Tive uma dessas e até que gostava da danadinha. Jogava Doom³ sem nenhum travamento em 1024x768 no High. Nunca deu xabú.

Se seu amigo não conseguir outra, não se desespere. Ela não é tão ruim quanto pintam por aí - só não é boa para over e, como a maioria do pessoal adora forçar as plaquinhas, acaba não curtindo muito essa por causa disso.

Até ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como disseram é uma versão com clocks de 500/500... se conseguir pega uma sapphire q já é mt boa... você pagou caro na placa hein? por mais um pouco dava p/ pegar uma melhor.. t + aí cara

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera... meu colega parece q vai conseguir trocar a placa com o fornecedor.... mas pelo que tudo indica vai ser GeCube mesmo.... só que vai ser a versao EXTREME... que segundo minhas pesquisas:

GEXCUBE 9600XT EXTREME SERIES - 128/256 MB 500/600

mémorias BGA de 2,5 ns, suporta até 740mhz de over clock

Vamo ver se vai sair o mesmo preco: 720,00 (BOX)

Agora... já falei com ele... se não for esse preco eu consigo uma SAPPHIRE 9600XT - 128MB 500/600 OEM por 670,00

o que vocês acham? Vale a pena esperar? Ou é melhor ir direto na Sapphire?

Ah.... detalhe....

Esta é a GeCube 9600XT Extreme Edition:

GC-R96XTGU_C3_B+C.jpg

gexcube_card_front_800.jpg

gexcube_card_back_800.jpg

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olha....

Se essa Extreeme é realmente tudo isso, ela passa a ser no meu conceito a melhor 9600XT do mercado, posto este até então da 9600XT Ultra da PowerColor.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Rosted@16 set 2004, 19:13

Essa tabela de dados não está errada, só que não convém se informar só por ela, porque existe um modelo da Sapphire de 500/600Mhz que vem com memórias de 2.8ns (e não é o ultimate citado, pelo menos não na embalagem).

É justamente esse que eu tenho e pelo código no chip de memória indica ser 2.8ns, já atingi 688Mhz nas memos sem dissipador :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Barbalora@16 set 2004, 13:37

Fala galera... pedi um amigo meu que é dono de uma loja para me arrumar uma radeon 9600xt... e pela lei de Murphy veio GeCube.... :(

Bom... na caixa vem uns cabos de s-video e adaptador dvi-vga alem dos cds e tal... na caixa do lado de fora tem um adesivao escrito ENCORE. Olhei no site da Gecube e lá fala que o GPU é 500 mas não fala da memoria... como faco para saber a memoria?

A placa custou 720 (versao box e vou dividir de 4x) mas eu ainda não paguei.... fui lá ver e quando vi q era Gecube achei ruim... Como o cara é meu colega ele entrou em contato com o fornecedor dele e o cara ficou de olhar se consegue uma bba ou sapphire. não sei se vai conseguir... nem muito menos se vai ser o mesmo preco... mas to esperando... sera que eu fiz certo? Ou sera que essa é 500/600 tb??

Help aí...

:P cara você tá pagando 1/2 caro na vga!!, por ser uma seimplex 9sem + anda de bom)!!! com + um pokko de din, ou você pega um 9800pro, ou uma 9600xt mesmo!! com captura etc etc (da aus q nem eu tinha!!)

mas!! se você tá contente!! (e conseguiu parcelar né ehhe) aí tá valendo !!>.

MASS!! porém!! se você conseguir mesmo pegar essa EXTREME OSh,, q placa bonita e massa eheh! va en frente q parece ser boa pedida ee

flws aí!! []'s :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

ÉÉÉÉÉÉÉÉ...caras!!!!! Comprei uma dessas tô ó :D !!!! Essa placa é boa e paguei 699,00 em 3xs/j.... 10mil e uns quebrados no Bench 2003 sem over e com os drivers do próprio cd. Se for a Extreme da Ge Cube pode comprar de olho fechado!!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais