Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcelo.s.correa

Sound Forge 7

Recommended Posts

Boa tarde !!

Acabei de instalar o sound forge 7 e não tenho nem noção de como o bicho funciona.

Importei uma música lá para dentro, e preciso separar os sons, por exemplo, voz, de violão, e de bateria.

Após separar, quero salvar apenas a voz, por exemplo.

Como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: O Sound Forge é um editor de áudio, usado também para masterizar.

Segundo: Você só vai conseguir "separar" as pistas de uma música (voz, violão, bateria, etc) se você possuir o arquivo multipista da mesma, o que acho q não é o seu caso. Não há como separar uma faixa de áudio em suas trilhas, uma vez mixada. Lamento :joia: .

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu tenho um trecho de filme, e quero pegar o áudio onde tem pessoas falando e muito barulho, eu quero eliminar esse barulho, ou diminuir ao máximo, e deixar só a voz do cara falando !

Não tem como ?

Não tenho o multipista !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aí é beeem diferente. Olha, você pode tentar fazer isso através do equalizador do próprio SF, realçando as freqüência da voz humana e baixando as outras, mas não garanto um bom resultado. Outra tentativa seria usar um plugin chamado Noise Reduction, que funciona analisando uma pequena fração do áudio (q você escolhe) e depois retira (atenua) tudo que estiver dentro do espectro dessa análise, creio q isso funcionaria melhor, mas também não garanto um resultado muito bom. Mas tente, depois diga o q conseguiu.

PS.: Se não tiver o plugin posso te mandar, manda uma MP aí.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Rapa: isso q você quer é muito difícil. Nem pense que é estão fácil como os filmes. Ate os melhores profissionais, suam para fazer isso. E não fica 100 por cento. O que você pode fazer é ir cortando as freqüências no equalizador e escolher o que você quer. Mas lembre-se: Quando você corta as freqüências, boa parte da qualidade original tb é cortada. Como o nosso amigo disse ai, somente em multipistas é q tem condiçao de fazer isso. Mas numa faixa em wav ou outro formato, não tem condiçoes. Tem que ser um bom experiente ja na area de tratamento de som. :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou tentar fazer como o jamesz falou.

Não precisa ficar 100%, basta reduzir um pouco o barulho dos carros que está muito alto, e não dá para ouvir a voz do cara.

Obrigado Konkaguaia e jamesz

Abs.

Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais