Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Forge 7


Posts recomendados

Boa tarde !!

Acabei de instalar o sound forge 7 e não tenho nem noção de como o bicho funciona.

Importei uma música lá para dentro, e preciso separar os sons, por exemplo, voz, de violão, e de bateria.

Após separar, quero salvar apenas a voz, por exemplo.

Como fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro: O Sound Forge é um editor de áudio, usado também para masterizar.

Segundo: Você só vai conseguir "separar" as pistas de uma música (voz, violão, bateria, etc) se você possuir o arquivo multipista da mesma, o que acho q não é o seu caso. Não há como separar uma faixa de áudio em suas trilhas, uma vez mixada. Lamento :joia: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aí é beeem diferente. Olha, você pode tentar fazer isso através do equalizador do próprio SF, realçando as freqüência da voz humana e baixando as outras, mas não garanto um bom resultado. Outra tentativa seria usar um plugin chamado Noise Reduction, que funciona analisando uma pequena fração do áudio (q você escolhe) e depois retira (atenua) tudo que estiver dentro do espectro dessa análise, creio q isso funcionaria melhor, mas também não garanto um resultado muito bom. Mas tente, depois diga o q conseguiu.

PS.: Se não tiver o plugin posso te mandar, manda uma MP aí.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapa: isso q você quer é muito difícil. Nem pense que é estão fácil como os filmes. Ate os melhores profissionais, suam para fazer isso. E não fica 100 por cento. O que você pode fazer é ir cortando as freqüências no equalizador e escolher o que você quer. Mas lembre-se: Quando você corta as freqüências, boa parte da qualidade original tb é cortada. Como o nosso amigo disse ai, somente em multipistas é q tem condiçao de fazer isso. Mas numa faixa em wav ou outro formato, não tem condiçoes. Tem que ser um bom experiente ja na area de tratamento de som. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...