Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou nova aqui e tenho um problema que não consegui arrumar de jeito nenhum.

Tenho uma Net de 20Mb, quinta feira passada a companhia de quem contrato a internet fez uma manutenção na rede, e desde esse dia ele está estranho.

Quando faço o teste de velocidade da speedtest ele chega tranquilamente os 20mb e 5mb de upload contratados, mas por algum raio de motivo todo e qualquer download que eu faço, ele fica em 14kbps. Eu tentei de tudo, mudei a senha do wi-fi, resetei o roteador, fiz o flush de DNS no CMD Administrador, baixei alguns programas de download, fiz uma varredura em busca de vírus e até agora nada. Testei em todos os navegadores conhecidos pelo homem os downloads, também testei pelo celular e um notebook, e testei com o cabo da internet diretamente no Pc e nada. Eu liguei na empresa sobre meu problema e eles trocaram meu ip, já vieram aqui pra ver se tinha algo de anormal com o roteador e nada, então estou pedindo ajuda a vcs, please help ;-;

Postado

Isso aí é traffic shaping. Toda operadora sabe que os clientes usam o speedtest e aí só vai falhar nesse teste se tiver algum problema físico grave. Mas a conexão pode estar dando resultados abaixo do esperado em outros sites enquanto nesse eles sempre irão liberar toda a quantidade de banda possível.

Ligue e reclame novamente. Se eles não querem resolver, diga que vai cancelar e mudar de empresa. Tenha à mão as concorrentes que oferecem serviços na região, pesquise os preços e se necessário faça isso mesmo.

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, domingos87 disse:

Isso aí é traffic shaping. Toda operadora sabe que os clientes usam o speedtest e aí só vai falhar nesse teste se tiver algum problema físico grave. Mas a conexão pode estar dando resultados abaixo do esperado em outros sites enquanto nesse eles sempre irão liberar toda a quantidade de banda possível.

Ligue e reclame novamente. Se eles não querem resolver, diga que vai cancelar e mudar de empresa. Tenha à mão as concorrentes que oferecem serviços na região, pesquise os preços e se necessário faça isso mesmo.

Valeu cara, mas não acho nenhum programa que não precise de java, e os navegadores que tentei não suportam mais o java.

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Teste o download através de outro aparelho conectado nesta rede, um smartphone por exemplo.

Já testei em três celulares diferentes e dois notebooks, sendo que um deles diretamente pelo cabo, e por wi-fi

Postado

Edit: Fiz testes em um programa que avisa se tem traffic shaping e está normal, também procurei o glasnot, mas ele foi desativado em 2017 e ele não funciona mais, também tentei um outro site que tem o mesmo código fonte do glasnot, mas não consegui fazer funcionar, pois dava erro que ele não encontrava o código fonte. Deixarei o link do glasnot original e o site com o mesmo código.

http://broadband.mpi-sws.org/transparency/bttest-mlab.php  Este é o glasnot original, desativado em 2017

http://tools.testesuavelocidade.com.br/glb.php Este é o site com o mesmo código do glasnot, mas que da erro quando inicio o teste.

Edit 2: Falei com a operadora, e eles disseram que não estão restringindo minha taxa de download, mas a taxa de download continua baixa. Pedi para um amigo, que tem a mesma rede de internet que eu para fazer um download no mesmo site e o dele chega normalmente 1.5mb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!