Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta este SSD?


Davi Resio

Posts recomendados

Ola pessoal, a minha placa-mãe è uma asus b350 prime plus. segue descricao:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 e eu estou querendo comprar um ssd m2, de preferência um NVMe porque suporta velocidades bem mais altas. estou de olho nesse aqui:

 

KingSpec SSD PCIe M.2 M2 120 gb 128 gb 256 gb 512 gb PCIe NVMe M.2 SSD SSD 2280mm HDD Para O Portátil Do Desktop disco rígido Interno

 

mas eu queria saber se minha placa tem suporte, e se nao tiver o ssd è reconhecido e funciona em velocidades mais baixas ou nem è reconhecido?

 

nas especificacoes da placa-mãe tem essas informações:

 

 

Citação

AMD B350 chipset : 
4 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s), 
Suporta Raid 0, 1, 10
Processadores AMD Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Ryzen™ 1ª Geração/ 7ª Geração A-Series/ Athlon X4 : 
2 x Porta(s) SATA 6Gb/s, cinza(s), 
AMD Ryzen™ com Radeon™ Vega Graphics/ Processadores Ryzen™ 1ª Geração : 
1 x M.2 Socket 3, with M key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 4 mode)*2
Processadores AMD 7ª Geração A-Series/Athlon X4 : 
1 x M.2 Socket 3, with M key, type 2242/2260/2280/22110 storage devices support (SATA & PCIE 3.0 x 2 mode)*3

 

 

e la no final pode se ver isso:

 

Citação

1*PCIeX16_2 slot shares bandwidth with PCIeX1_1 and PCIeX1_2.
2*The M.2 Socket shares bandwidth with the SATA6G_5/6 ports, therefore the SATA6G_5/6 ports cannot be used when a SATA/PCIE mode M.2 device is installed.
3*The M.2 Socket shares bandwidth with the SATA6G_5/6 ports, therefore the SATA6G_5/6 ports cannot be used when a SATA mode M.2 device is installed.

 

 

eu fiquei confuso porque la em cima fala que usa linhas PCIE enquanto aqui em baixo diz que usa 2 portas sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha por ser uma placa moderna, imagino que sirva sim, mas vamos aguardar outras respostas. Esse NVMe aí me confunde um pouco também. Confesso que também tenho dúvidas e seu tópico foi uma boa para ajudar a sanar essa dúvida. Eu até pensava em vender meus 2 Samsung 850 PRO RAID-0 e comprar um de 512 ou 1TB M.2 950PRO ou 960EVO (ou algum mais recente, estou meio por fora dos SSDs desde que comprei os meus atuais a 3 anos), mas minha Asus Z170 Pro tem já o peso da idade de quase 3 anos e pelo que sei não tem suporte à esse NVMe aí...

 

Vou ficar de olho no seu tópico para ver se aparece alguém para resolver a questão. Vou dar uma pesquisada pela internet aqui depois, se achar algo, complemento meu post. É que é uma "salada de letrinhas" essas tecnologias novas que você acaba se perdendo, ainda mais no meu caso que não li mais nada sobre hardware tem 2 anos e pouco ~3 anos, depois que montei o PC da assinatura eu nem olhei mais nada, gastei muito e "tomei distância" de reviews de hw... vai que o consumismo me pega de novo hehehe

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...