Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A uma semana atrás eu comprei um modulo de memoria ram de 4gb ddr3 1333mhz , só que eu instalei com mais um pente de 2gb 1333mhz , só que quando eu inicio o pc ele só reconhece 2gb (na bios também) , ai hoje (30/09/2018) exatamente uma semana depois eu troquei a memória , coloquei e aconteceu a mesma coisa

Sem título.png

Postado

Olá...

Acredito que sua placa-mãe tenha algum problema com a incompatibilidades entre as memória. Se elas for de fabricantes diferentes ou se a frequência for maior que o limite especificado pelo fabricante, isto é o que acontece.

Tente usar uma memória de 4GB apenas. E veja no manual dessa placa, qual é o limite máximo informado no site do fabricante. Logo você saberá onde esta o erro que voc^^e cometeu.

Até...

• Curtir 1
Postado

Olá...

Sobre: ja tentei usar só a de 4gb , simplesmente não da tela!

Ooch... era pra dar vídeo normal sim... e quando não dar vídeo, é sinal que há problema na memória...

Nesse caso, devolva essa de 4GB e melhor, pegue outra de 4GB do mesmo fabricante dessa de 2GB para garantir que vai funcionar.

Até...

• Curtir 1
Postado

Olá...

Eu conheço esses fabricantes, são bons, porém... como dito anteriormente: Veja no Manual qual fabricante suporta sua placa.

Por isso, pegue a de 4GB Megawere se tive, e se caso não tive, pega teu dinheiro de volta, porque não vai funcionar ai... entende...

Se o vendedor perguntar alguma coisa, você diz que é incompatível com sua placa...

Até...

• Curtir 1
Postado

Olá...

Legal a ideia... claro, sim, tente...

Agora para este processo, você deve entrar no site do fabricante de sua placa-mãe e baixar a última versão da Bios para sua placa. Caso contrario, você aplique, uma outra atualização no  fabricante, mas não sendo de sua placa, você perde sua placa-mãe. E nesse caso, ja era :( .

Por isso,  antes de baixar, tenha certeza que o arquivo FlashRom é de sua placa, e que é a ultima versão para a sua placa, comparado ao que você tem. Se  a pois a atualização seu sistema iniciar normal, você  deixar as 2 memórias como você citou a de 2GB e a de 4GB, nos Slots e tudo carregar sem nenhum problema. Com certeza você vai agradecer muito pela sua vontade de busca e pesquisar no portal CDH.

Até...

• Curtir 1
Postado

Atualizei a bios e mesmo assim continua a mesma , amanhã vou trocar minha memória com a pessoa que me vendeu essa placa-mãe , pegar duas de 2gb da hyperX , obrigado pela sua ajuda 

Postado

Olá...

Pois é bhother... foi o que eu imaginava de incompatibilidade mesmo...

Pois se fosse uma memória que o fabricante disse no Manual, e não reconhecesse, ai sim era só atualizar a Bios, que você teria seu pc funcionando conforme o fabricante falou. Mas quando você mostrou que tem dois fabricantes diferentes, ja tava na cara que era incompatibilidade...

Até...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!