Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para desenvolvimento até $2700


Posts recomendados

Boas, primeiro tópico e me avisem se eu errei em algo. 

 

No momento estou querendo comprar um pc totalmente novo para poder fazer trabalhos da área de desenvolvimento em geral, desde web, android ou iOS app, a jogos, edição de vídeos e imagens. Pretendo jogar esses jogos mais populares como CS, LoL, Dota. E como não ligo pra jogo bonito e apenas conseguir jogar, então config no low é o necessário, isso se alguém achar necessário saber.

 

A minha ideia é ter ideias boas para um computador mid end, não high end, pois imagino q sairá e muito do orçamento. Todas as peças compradas em um só lugar durante a black friday daqui a 1 mês e pouquinho.

 

Pensei na linha Ryzen 5 talvez um i5, mas eu já vi alguns testes dizendo que para trabalho o Ryzen se comporta melhor do que o i5, e o i5 é melhor para jogos.

Uma 1060 de 3 a 6GB dependendo do preço, ou uma 1050 ti, a ideia é poder botá-las na maquina inicialmente, se sair do orçamento esquece elas e compro numa outra oportunidade.

16gb de RAM, um HD, pensei em ter um SSD para os programas de uso mais frequente. A fonte seria uma Corsair de 500w ou 600w, o que for melhor e precisar para aguentar toda a máquina com folga boa e ter um upgrade futuro.

A placa-mãe seria uma que me dê tudo que preciso, não penso em dar Overclock como já vi alguns dizendo, qualquer marca serve, procuro qualidade.

 

Eu mesmo montaria se for peça por peça, a preferência é já vir montada por causa da garantia.

Esse PC é para durar uns belos 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Fonseca com este valor n vai dá pra montar uma config como você quer n, vai ter que dar uma maneirada ae, em relação a garantia vai dar na mesma coisas você comprar as peças separadas ou pegar o pc pronto na loja, e colocando separado dá pra montar algo melhor.

você poderia ver um r5 1600 + b350 + 8gb ddr4 + cx 450w ou pcyes 430w v2 + hd + gabinete com espaço para fonte na parte de baixo + a vga como você vai trabalhar com edição de imagem e essas coisas o melhor seia pegar uma gtx como uma 1050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern To vigiando os preços e to ligado, to pensando nessa config ai mesmo que você falou, as memórias ddr4 tão carinhas adoraria botar 16gb. Colocando uma placa de video já sai do orçamento legal, fica de 300~500$ a mais, sem contar a RAM de 16gb. 

 

Torcer e ver as promoções da black friday. No momento o único local com uma 2400G, se eu não pegar uma VGA, comprando montado saindo mais barato que as peças soltas é na terabyte. Deve me dar um pouco de folego pra fazer umas edições básicas até arranjar a grana da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra fazer, ainda mais que os jogos que citou são mais leves. Dá pra pegar tranquilamente um Pentium G4560/5400 ou Ryzen 3 1200/2200G (Ryzen é mais caro e um pouco melhor). Mas mesmo um A8 9600 seria mais que o suficiente, caso queira ir de AM4.

 

image.png.b546e3780d2fd18747e6b82411d96a49.pngProdutoValor unitário

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G2400HC1601 R$ 498,87

SSD KINGSTON 120GB SSDNOW A400 SATA 3 2.5 SOLID STATE DRIVE, SA400S37/120G R$ 165,90

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA R$ 270,34

FONTE GAMEMAX GM500 PFC ATIVO 500W 80 PLUS BRONZE, GM500 R$ 244,20

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 R$ 396,59

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.5GHZ AM4, YD2200C5FBBOX R$ 602,15

PLACA DE VÍDEO ASROCK RADEON RX560 2GB GDDR5 128-BIT, 90-GA0400-00UANF R$ 757,83

 

Desculpe a falta de links, estou de saída do PC rs, mas à vista R$2.583,57 (os valores acima estão à prazo) com frete grátis, pegando na Pichau. Pegando um Pentium o preço cai um pouco também, mas esse já está dentro do orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...