Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , sou novo aqui , estou com um problema chato , nessa última sexta feira fiz a troca da minha internet por uma fibra óptica , porém hoje ao ligar o pc vi que não encontrava nenhuma rede pra conectar , porém o sinal wifi esta excelente , notei que a placa de rede não esta piscando como se tivesse recebendo sinal , o cabo que estava não era um Ethernet (azul) peguei o antigo e fiz a troca , começou a identificar a rede , conectou , mas depois de alguns minutos voltou com o "x" no ícone da rede , quando coloco a opção solucionar problemas aparece que o "conexão local" esta tendo problemas de driver ou hardware ...

Já estou perdido nisso , por ser um pouco leigo no assunto .... Agradeço quem puder me ajudar 

Postado
4 horas atrás, Alysson.m9 disse:

Boa noite , sou novo aqui , estou com um problema chato , nessa última sexta feira fiz a troca da minha internet por uma fibra óptica , porém hoje ao ligar o pc vi que não encontrava nenhuma rede pra conectar , porém o sinal wifi esta excelente , notei que a placa de rede não esta piscando como se tivesse recebendo sinal , o cabo que estava não era um Ethernet (azul) peguei o antigo e fiz a troca , começou a identificar a rede , conectou , mas depois de alguns minutos voltou com o "x" no ícone da rede , quando coloco a opção solucionar problemas aparece que o "conexão local" esta tendo problemas de driver ou hardware ...

Já estou perdido nisso , por ser um pouco leigo no assunto .... Agradeço quem puder me ajudar 

Baixe o drivebooster e atualize os drivers da maquina. Confira se o roteador e os cabos estão bem encaixados. Caso nao resolva sua entrada de rede da placa-mãe esta com defeito ou o hardware da placa-mãe esta com defeito. Se tiver muita poeira na placa-mãe limpe ela e ligue novamente caso continue o problema, a solução é colocar uma rede offboard.

Postado

Bom dia 

Antes da troca do modem funcionava sem problemas ?

Podem ser três possibilidades.

Drivers,cabo de rede ou o modem que recebeu está com problemas na porta.

O que poderia fazer é testar a cabeada em outro equipamento.

Postado
5 horas atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Antes da troca do modem funcionava sem problemas ?

Podem ser três possibilidades.

Drivers,cabo de rede ou o modem que recebeu está com problemas na porta.

O que poderia fazer é testar a cabeada em outro equipamento.

Sim funcionava td normal , só foi colocar outro roteador e o aparelho que "converte" a fibra óptica que deu esse problema , o cabo ethernet (azul) sai da placa de rede e deve ir pra qual aparelho e para qual porta (roteador ou o "conversor" fibrahome)?

8 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

Baixe o drivebooster e atualize os drivers da maquina. Confira se o roteador e os cabos estão bem encaixados. Caso nao resolva sua entrada de rede da placa-mãe esta com defeito ou o hardware da placa-mãe esta com defeito. Se tiver muita poeira na placa-mãe limpe ela e ligue novamente caso continue o problema, a solução é colocar uma rede offboard.

Já tenho o driver

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

Já tenho o drivebooster , tem como atualizar sem internet?

Vou fazer as limpezas e testar novamente , o cabo que sai da placa de rede tem que ser aquele azul(ethernet)?

Notei que havia outro quando fizeram a troca .

Postado
2 horas atrás, Alysson.m9 disse:

Sim funcionava td normal , só foi colocar outro roteador e o aparelho que "converte" a fibra óptica que deu esse problema , o cabo ethernet (azul) sai da placa de rede e deve ir pra qual aparelho e para qual porta (roteador ou o "conversor" fibrahome)?

Já tenho o driver

adicionado 2 minutos depois

Já tenho o drivebooster , tem como atualizar sem internet?

Vou fazer as limpezas e testar novamente , o cabo que sai da placa de rede tem que ser aquele azul(ethernet)?

Notei que havia outro quando fizeram a troca .

É verdade amigo desculpe pelo equivoco. Nao tem como verificar o driver sem internet.

Pelo que eu entendi você tem uma internet igual a minha. Modem de fibra óptica e roteador separado.

Acho estranho isso acontecer porque aqui em casa eu uso 1 modem e 2 roteadores interligados. 

Faz os seguintes testes por gentileza:

- Retire o cabo de rede que vai na entrada de rede do computador e veja se nao tem os contatos tortos e encostando um no outro.

- Troque a porta em que o cabo de rede esta ligado no roteador e coloque em outra porta. Exemplo: retire da porta 1 e coloque na 2.

- Ao conectar na porta 2 do roteador, verifique se a luz numero 2 do roteador liga e fica verde.

- Verifique se todas as luzes do modem e roteador estão verdes.

- Troque o cabo de rede.

- Desative o roteador e ligue o cabo que vai para o roteador direto na porta do computador. Caso a luz acenda o problema esta no roteador. Provavelmente um raio ou queda brusca de energia pode ter danificado as saidas do mesmo.

Postado
Em 01/10/2018 às 16:39, TEC. Kayros disse:

É verdade amigo desculpe pelo equivoco. Nao tem como verificar o driver sem internet.

Pelo que eu entendi você tem uma internet igual a minha. Modem de fibra óptica e roteador separado.

Acho estranho isso acontecer porque aqui em casa eu uso 1 modem e 2 roteadores interligados. 

Faz os seguintes testes por gentileza:

- Retire o cabo de rede que vai na entrada de rede do computador e veja se nao tem os contatos tortos e encostando um no outro.

- Troque a porta em que o cabo de rede esta ligado no roteador e coloque em outra porta. Exemplo: retire da porta 1 e coloque na 2.

- Ao conectar na porta 2 do roteador, verifique se a luz numero 2 do roteador liga e fica verde.

- Verifique se todas as luzes do modem e roteador estão verdes.

- Troque o cabo de rede.

- Desative o roteador e ligue o cabo que vai para o roteador direto na porta do computador. Caso a luz acenda o problema esta no roteador. Provavelmente um raio ou queda brusca de energia pode ter danificado as saidas do mesmo.

Fiz todos os testes , mas não adiantou , alias , tinha conectado do nd , mas agr nao conecta mais , minha mae disse que teve uma queda de energia no bairro , acho que a placa de rede zuou , mas o estranho e que a luz insiste em ficar acessa , sendo que antes ficava uma acessa e outra piscando .

Postado

Se a placa de rede fica com led laranja sempre acesso pode ser problema nela mesmo.

Aconteceu comigo e tive que comprar um placa de rede PCI Gigabit.

Chega a detectar no gerenciador de dispositivos ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!