Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo não dá sinal de vida álem de um led vermelho ligado atras

Ir à solução Resolvido por BrunoArce,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Eu adquiri uma Asus RX 580 Dual 4gb, porém quando eu fui instala-la na placa-mãe ela imediatamente acendeu uma luz vermelha atras da placa que se mantem enquanto ela estiver colocada no slot. Esse é o único sinal de vida que ela dá pois o computador não reconhece a RX 580, usando em vez disso a placa onboard para ligar o video. Eu já tentei desativar a intel graphics para vê se ele reconhece a placa mas sem sucesso e eu não acho que seja problema do slot pois eu usava uma r7 260x antes e funcionava perfeitamente. Especificações:

placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Processador: Core i5 3570k 3.40ghz

Ram: 2x Kingston KVR13N9S8/4 4GB

Fonte: ATX Hoopsoon 500w

HD: ST31000524AS 1TB

• Moderador
Postado

Algumas placas mãe com chipset H61 estão dando problema de incompatibilidade com VGAs atuais. Atualize o Bios, pode resolver. Outra coisa, essa fonte Hoopsson é de baixa qualidade, muito cuidado.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, J.Augusto Filho disse:

Algumas placas mãe com chipset H61 estão dando problema de incompatibilidade com VGAs atuais. Atualize o Bios, pode resolver. Outra coisa, essa fonte Hoopsson é de baixa qualidade, muito cuidado.

Atualizei a Bios mas Placa continua na mesma, eu tambem testei em outra placa-mãe com a Bios atualizada porém com o mesmo resultado. Possivelmente deve ser mesmo a fonte já que o minimo que a GPU precisa é 500w e se essa fonte é tão questionavel quanto parece então ela é a causa.

• Solução
Postado
23 horas atrás, J.Augusto Filho disse:

Teste com uma fonte de qualidade pra tirar a dúvida.

O Problema realmente era a Fonte. Substituí ela por uma Corsair 500w, o led vermelho aceso foi substituido por um branco menos chamativo, o VGA ligou e deu video no monitor sem nenhum problema.

Obrigado pela ajuda

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!