Ir ao conteúdo

Vale a pena colocar mais 8GB e ficar com 16GB?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em colocar mais 8GB de RAM no meu PC, utilizo ele mais para trabalhar com programação e queria saber se ganha um pouco de desempenho para ficar com vários programas abertos ao mesmo tempo, navegadores, etc. Dei uma pesquisada e vi que em jogos não faz muita diferença, é verdade? De qualquer forma eu queria melhorar a performance do meu PC, deixar ele mais rápido para todas as atividades. Segue abaixo as configurações:

Ryzen 5 1400 Quad Core 3.20 GHz

8GB de RAM

GTX 1060 3GB

Postado

Vale muito a pena amigo. Seus 8GB são 2x4GB ou apenas 1 pente de 8GB? Se for 2x4GB, procure comprar outro kit igual, ficando 4x4GB. Se for apenas 1 pente de 8GB procure outro pente de 8GB o mais similar possível, para evitar possíveis instabilidades. Acho que 16GB de RAM hoje em dia não é luxo. Antigamente até era, mas dependendo do caso se você trabalhar com muitas coisas ao mesmo tempo como eu, jogar jogos recentes, etc quanto mais memória melhor.... +8GB é um baita upgrade que você pode fazer, além de um SSD se ainda não tem recomendo.

Postado
agora, simforoso disse:

Vale muito a pena amigo. Seus 8GB são 2x4GB ou apenas 1 pente de 8GB? Se for 2x4GB, procure comprar outro kit igual, ficando 4x4GB. Se for apenas 1 pente de 8GB procure outro pente de 8GB o mais similar possível, para evitar possíveis instabilidades. Acho que 16GB de RAM hoje em dia não é luxo. Antigamente até era, mas dependendo do caso se você trabalhar com muitas coisas ao mesmo tempo como eu, jogar jogos recentes, etc quanto mais memória melhor.... +8GB é um baita upgrade que você pode fazer, além de um SSD se ainda não tem recomendo.

Ele tem apenas 1 pente de 8GB, sim vou pesquisar um da mesma marca e frequência pra evitar problemas no futuro. Ainda não tenho um SSD, pretendo comprar futuramente.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, viniciussvl disse:

Ele tem apenas 1 pente de 8GB, sim vou pesquisar um da mesma marca e frequência pra evitar problemas no futuro. Ainda não tenho um SSD, pretendo comprar futuramente.

Ótimo, um dual channel de 2x8GB vai ficar excelente, se colocar um SSD então perfeito. Sugiro SSDs Sandisk ou Samsung de 240GB ou mais. Abraço, boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!