Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo em videos 4k


Posts recomendados

fala pessoal! todas a vezes que vou ver videos em 4k 60fps no youtube o pc da minis travadas a cada 10~15 segundos,  o processador fica sempre acima de 80% com saltos para 100% nas travadas, a internet é 10mb fibra ótica e o vídeo está carregado! 

processador fx8150, 8gb 1600ghz, mobo m5a88.

Obs: quando uso minha mobo 970a-dsp3 com a gpu gt1030 gddr5 o mesmo acontece......

falta processador? vi videos na internt com configurações semelhantes e uso do processador abaixo de 20% em videos em4k ,  ou seria o caso de investir em uma gpu para trasferir o trabalho para ela? obrigador! s.o win8.1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MALONEY disse:

fala pessoal! todas a vezes que vou ver videos em 4k 60fps no youtube o pc da minis travadas a cada 10~15 segundos,  o processador fica sempre acima de 80% com saltos para 100% nas travadas, a internet é 10mb fibra ótica e o vídeo está carregado! 

processador fx8150, 8gb 1600ghz, mobo m5a88.

Obs: quando uso minha mobo 970a-dsp3 com a gpu gt1030 gddr5 o mesmo acontece......

falta processador? vi videos na internt com configurações semelhantes e uso do processador abaixo de 20% em videos em4k ,  ou seria o caso de investir em uma gpu para trasferir o trabalho para ela? obrigador! s.o win8.1

 

qual navegador voce usa?

ja tentou usar outro navegador? 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ronito Junior disse:

qual navegador voce usa?

ja tentou usar outro navegador? 
 

sim, infelizmente alguns navegares não me dão a opção de 4k, o que estou usando atualmente é o chrome mesmo, e o slim jet por ser extremamente mais leve e gerir melhor cpu e ram, também já desabilitei a aceleração por hardware para ver se melhorava, mas não melhorou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MALONEY disse:

sim, infelizmente alguns navegares não me dão a opção de 4k, o que estou usando atualmente é o chrome mesmo, e o slim jet por ser extremamente mais leve e gerir melhor cpu e ram, também já desabilitei a aceleração por hardware para ver se melhorava, mas não melhorou

ja verificou a temperatura do processador?

em quantos % fica o uso de sua 1030 quando estar usando resolução 4K? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador em trabalho normal fica em 43ºc e em videos 4k chega a 64ºc o que realmente excede o recomendado pela amd(61º) mas sei que os fx são realmente esquentadinhos! quanto a gt1030 fica complicado, pois a mesmo faleceu a cerca de 4 dias atras, e agora to enrolado com a garantia da galax e a estranha nota fiscal do ML. mas se bem me lembro o uso era baixo, basicamente não subia o uso da gpu nos videos, todo trabalho ficava nas costas da cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador + placa de vídeo aguentam vídeo 4k sem problemas. Consigo ver vídeo 4k no Youtube com um i3 de 1,8 GHz e placa de vídeo integrada da Intel mesmo. Ele consegue 1 vídeo só e não dá para fazer mais nada, mas consegue e sem falhas.

 

Porém, 10 mb de Internet talvez não sejam o suficiente. Lembro que tive muito problema com isso ao tentar usar por Wi Fi onde eu conseguia mais ou menos isso de velocidade.

 

Tente melhorar a ventilação do seu computador, afinal passando dos 61º já há limitação do desempenho no seu caso, e tente rever toda a parte de drivers da sua placa de vídeo.

 

Tente usar uma distribuição Live do Linux e veja se o problema se soluciona ou se se repete. Se for solucionado é algo na instalação do seu Windows/Drivers/Navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

1099764_Semttulo.thumb.gif.e54d6d70488d5927c10b513d27c605b6.gifpessoal só para não deixar o tópico sem resolução, minha placa foi trocada por uma gtx 1050 o que já melhoraria a minha questão, porém o erro continuou nos mais diversos navegadores e drivers, hj particionei o hd e instalei o win10, problema resolvido! mesmo com os drivers genéricos o vídeo fica fluido o processador não passa por estresse e a gpu passou a trabalhar mais, acredito que o único motivo plausível seja o directx 12 nativo do win10 que no win8.1 é DirectX11, como o dx12 é bem mais moderno, deve ocorrer um melhor gerenciamento da alta resolução, bem como minha placa estava fazendo uso de algo que a mesmo não desenvolvido para tirar o máximo potencial, agora cpu 32%(maximo 50) e gpu 56%(geralmente na casa dos  40), consigo fazer uso de multitarefas sem qualquer problema mesmo assistindo videos em 4k, como a imagem a cima sugere, Muito obrigado pessoal, e desculpa a demora! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...