Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu consegui esse projeto de circuito no youtube, mas estou há dias tentando contactar seu desenvolvedor mas ele nao responde.

a ideia do projeto é pegar os 12v de uma bateria de carro e transformar em 5v para carregar um celular, usando o tip42c e uma resistencia, iria elevar a corrente para 3 (porque o ml7805 somente entrega 1 amper) 

minha ideia é alterar o projeto para usar 3 lm7805, para 3 saidas usb entregando um bom desempenho em todas.

achei um exemplo  no youtube LINK VIDEO , prorém o circuito do cara entrega uma corrente baixa "e da um medo de ferrar a parte eletrica do carro"

2018-09-28 16_26_05-Circuito para fazer um Carregador de celular de carro com 3A - LM7805 - YouTube.png

• Membro VIP
Postado

Este aí da certo mas vai esquentar bem. O dos 7805 também. A alternativa é com lm2576-5 ou qualquer um chaveado.

Tem um só com transistor que postei cá algum dia no passado. Não é totalmente ruim pois até o Alber França meio que gostou dele... sorry não lembro + o link.

Pra não ferrar o carro o óbvio ululante: fusível.

• Haha 1
Postado
15 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Este aí da certo mas vai esquentar bem. O dos 7805 também. A alternativa é com lm2576-5 ou qualquer um chaveado.

Tem um só com transistor que postei cá algum dia no passado. Não é totalmente ruim pois até o Alber França meio que gostou dele... sorry não lembro + o link.

Pra não ferrar o carro o óbvio ululante: fusível.

eu achei o link mas fiquei bem confuso pra falar a real.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804902163-mini-regulador-dc-lm2596-step-down-3a-in-475-23v-out-1-17v-_JM

esse produto resolveria meu problema ne? entendo pouco de eletronica

• Membro VIP
Postado

Bem ... não e sim. O link que não me lembrei era de um circuito minimalista com transistor. Era pra você montar. Mas se prefere comprar então sim. Este daí resolve seu problema...

Postado

Eu usei um LM7805 com 2 capacitores, esta funcionando super bem. da para carregar celular na boa.

C 1 usei um 470uf 25v, o C2 um 10uf 16v

Para 3 saídas, só triplicar o esquema.

P1060895.JPG

P1060897.JPG

Postado
22 minutos atrás, lotus123 disse:

&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575Eu usei um LM7805 com 2 capacitores, esta funcionando super bem. da para carregar celular na boa.

C 1 usei um 470uf 25v, o C2 um 10uf 16v

Para 3 saídas, só triplicar o esquema.

P1060895.JPG

P1060897.JPG

Eu vi um esquema assim, o problema é que ele entrega somente 1amp, e demora muito pra carregar

Postado

Isso é devido ao próprio LM7805.

Só que, não sei se é lenda urbana ou não, se o celular não tiver carregamento rápido, pois mais de 1A pode ser problema para o celular. E isso justifica maioria dos carregadores ser de 1 ou até menos A. Agora, os de carregamento rápido, não se prendem aos 5V, eu tinha um thor E da vernee, o carregador dele era 9V 2.5A, carregamento rápido. ele carregava a bateria de 5000 em 1.5h ~ 2h. pena que o tel era uma porcaria e pifou. Foi o celular que tive que carregava mais rápido.

A bateria do carro pode te fornecer 60A ou ate mais conforme o carro, para você brincar. mas pesquisa sobre o celular, que carregador de bateria ele usa pois, o protetor de sobrecarga pode desarmar e ele não carregar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!