Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não pega internet com cabo do switch


Posts recomendados

Situação inusitada

Notebook formatado, funcionando normalmente, todos os drivers indtalados, porém há um caso inusitado

 

Coloco o cabo vindo do switch, ele não pega internet, fica uma exclamação no ícone de rede, o diagnóstico do Windows diz que o Windows não pode se comunicar o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário).

 

Porém quando eu pego o cabo vindo do roteador, a Internet pega normalmente

 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Notebook Modelo G40-70 da lenovo, fiz a formatação dele, instalei os drivers e aconteceu a mesma coisa, entrei no site da fabricante e baixei um aplicativo para ligar e desligar o wifi, ai agora esta dando tudo certo, o notebook não alterna entre wifi e cabo sozinho, tenho que apertar F7 para abrir o programa e finalmente clicar para ligar ou desligar o wireless.

 

No seu caso, aparece o sinal de ''!'' no seu notebook. tente abrir o CMD e digitar (ipconfig /release) e em seguida digite (ipconfig /renew)

 

se caso não funcionar, tente mudar o cabo de conexão entre o switch e o notebook, caso não adiantar alterne entre as portas, em seguida tente mudar o cabo do seu modem para o switch e verifique, se não funcionar reinicie seu notebook, o modem e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...