Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá gente, tudo bom?

Tenho um computador que atualmente só é melhor que uma torradeira. Estou pensando em pegar meu 13º e comprar um PC novo (só a máquina, o monitor e os periféricos verei em outro momento).

Atualmente jogo The Witcher 3, For Honor e GTA V de vez em quando (no PC do meu marido). Também uso esse computador para trabalhar no Photoshop, Illustrator e Adobe XD/Figma/Axure (não faço manipulação de imagens, é mais criação mesmo, já que trabalho com web e app).

Posso gastar até uns 3 mil. Ou um pouco mais, comprando as peças aos poucos.

O que seria bom? Já me disseram que seria melhor investir no AMD, por conta do monitor e do v-sync, já que o monitor que teria isso nativo intel seria o preço do meu rim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se tu investir em digamos, uma placa de vídeo RX 580 8GB e tiver um monitor com FreeSync, você vai ter um desempenho ótimo, claro, terá menos FPS em games do que a 1070, porém nada absurdo.

Quanto a processador, você não precisa de algo mais do que um I5-8400, 8GB de Memória é essencial, 12 GB seria ótimo. Quanto a placa-mãe, fica a seu critério, levando em consideração o Slot do Processador.

Lógico, com essa config ficará bem mais que 3 mil o computador, porém pense que isso irá durar um bom tempo.

Obs: Opte por montar um KIT DDR4, mesmo que demore um pouco mais para compra-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ingrid Marjore Olha, pra ser sincero, nesse preço indico algo nesse gênero:

 

Ryzen 5 + 1050 TI =  R$ 3071

 

Tendo em vista que os Adobes pedem processador, essa seria uma boa escolha, tanto para jogar como para trabalhar. Apesar disso, eu ainda sou da opinião que vale a pena gastar mais um pouco, para pegar um R5 2600, que daria um ganho significativo para a capacidade de trabalho do PC. 

 

Hoje em dia, Vsync é algo que quase não faz diferença. Compensa investir mais nas especificaçoes que se matar em monitores assim. Não sei também se os 3k é com o monitor incluído.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/10/2018 às 11:30, Ingrid Marjore disse:

Olá gente, tudo bom?
Tenho um computador que atualmente só é melhor que uma torradeira. Estou pensando em pegar meu 13º e comprar um PC novo (só a máquina, o monitor e os periféricos verei em outro momento).
Atualmente jogo The Witcher 3, For Honor e GTA V de vez em quando (no PC do meu marido). Também uso esse computador para trabalhar no Photoshop, Illustrator e Adobe XD/Figma/Axure (não faço manipulação de imagens, é mais criação mesmo, já que trabalho com web e app).
 Posso gastar até uns 3 mil. Ou um pouco mais, comprando as peças aos poucos.
O que seria bom? Já me disseram que seria melhor investir no AMD, por conta do monitor e do v-sync, já que o monitor que teria isso nativo intel seria o preço do meu rim.

 

i5 8400 possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 2600 possui 6 core / 12 threads

 

Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...