Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
greguinho

Projeto

Recommended Posts

seguinte tenho um gabinete que só possui um cooler na parte de trAS DO GABINETE QUE SEREVE PARA A ENTRADA DE AR....quando fechado depois de bastante tempo ficava em 60graus em jogos comums como gta você.quando eu tirei a tampa a temperatura ficava a 42graus.

então tive a seguinte ideia eu vou colocar na tampa lateral um cooler de 120mm de saida de ar.......um de 120mm de entrada de ar outro de 80mm na tampa lateral para a entrada de ar e por ultimo um de 80mm na parte fde tras do gabinete

sera que isso ajudaria bastante na refrigeração com a tampa fechada

em quantos graus ajudaria mais ou menos

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve se preucupar em jogar o ar quente para fora do gabinete. do meio para baixo coloque fans entrando e do meio para cima saindo. tente balancear a entrada com a saida de ar. assim vai melhorar.

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por greguinho@16 set 2004, 15:47

seguinte tenho um gabinete que só possui um cooler na parte de trAS DO GABINETE QUE SEREVE PARA A ENTRADA DE AR....quando fechado depois de bastante tempo ficava em 60graus em jogos comums como gta você.quando eu tirei a tampa a temperatura ficava a 42graus.

então tive a seguinte ideia eu vou colocar na tampa lateral um cooler de 120mm de saida de ar.......um de 120mm de entrada de ar outro de 80mm na tampa lateral para a entrada de ar e por ultimo um de 80mm na parte fde tras do gabinete

sera que isso ajudaria bastante na refrigeração com a tampa fechada

em quantos graus ajudaria mais ou menos

obrigado

Se você tem fan na parte de tras, em baixo da fonte coloca ela para tirar o ar...e ai sim coloca uma na lateral do gabinete pa jogar ar para dentro....e se quiser melhorar ainda mais, pode colocar mais uma para tirar o ar no teto do gabinete e mais uma na lateral ou frente do gabinete.... <_<

mas cuida com o fluxo de entrada e saida de ar tem que se igual ou muito proximo...

Dai sim vai dar uma boa queda na temperatura.... :zoio:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sistema de ventilação aqui em casa ta parecido com o de greguinho, com o cooler na parte de tras colocando ar para dentro, tenho mais 2 cooler no gabinete, um em cima tirando ar e um na parte da frente mais baixo(aquele na frente do hd) puxando ar para dentro. Só que a temperatura ta em 48 em idle com o fan de tras colocando ar dentro e 52 com o cooler de tras puxando o ar para fora.

Me falaram que é melhor deixar o cooler embaixo da fonte como exaustor, porém o desempenho melhor fica com ele puxando ar :tantan:

Me expliquem por favor porque isso ocorre e como u faço para fazer um sistema de venvilação melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por QST_Beto@16 set 2004, 16:46

você deve se preucupar em jogar o ar quente para fora do gabinete. do meio para baixo coloque fans entrando e do meio para cima saindo. tente balancear a entrada com a saida de ar. assim vai melhorar.

:aranha:

Na boa, acho que não esse negocio de balancear coolers não.

Pense bem: quando um fan joga ar quente para fora a pressao interna do gabinete fica maior que a pressao do ambiente, logo justamente por isso o ar do ambiente é "sugado" para dentro do gabinete "natuaralmente" sem que haja a necessidade da colocassao de qaulquer fan.

Isso é o mesmo esquema de funcionamento do aspirador de po,ele simplesmente muda a pressao interna fazendo com que o ar do ambiente externo que tem uma pressao maior entre com uma certa força no aspirador..... etc etc .

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Rodrigo_gomes@19 set 2004, 23:32

Bom me recomendaram um programa chamado CPUIDLE, que pode ser baixado

no site : http://www.cpuidle.de/downloads.php

Diminuiu em mais de 10º a temp. do meu computador (athlon 2400+)

q estava em 54º e agora esta em 41º

abraço

Esse programa só serve para quando o precessador esta em Idle ou seja...baixo ou nenhum uso...

Quando você for rodar aplicações pesadas ou jogos vai continuar aquecendo igual....

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Meu A-XP 2400+ ja chegou a ficar em uns 29ºC com esse programa.

Esse programa só serve para quando o precessador esta em Idle ou seja...baixo ou nenhum uso...

Quando você for rodar aplicações pesadas ou jogos vai continuar aquecendo igual....

Mesmo assim é muito util, voce não ficara com o processador em full todo o tempo, imagine quando voce esta lendo alguma noticia, site ou até mesmo aqui no forum? ele se torna extremamente uitil!

poiis é!

teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Pois é Rodrigo, falei que funcionava. É uma boa alternativa para quem não quer gastar dinheiro. No meu gabinete eu não tenho coolers, exceto o do athlon. E baixou em 10º C a temperatura da placa-mãe e CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Um software conseguindo abaixar a temperatura!?!?!? :blink: tem doido para tudo mesmo, mas em todos casos, alguem sabe me dizer como esse programa funciona? <_< valeu :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Swindler@20 set 2004, 22:16

Um software conseguindo abaixar a temperatura!?!?!? :blink: tem doido para tudo mesmo, mas em todos casos, alguem sabe me dizer como esse programa funciona?

O Gabriel Torres ja escreveu uma materia sobre isso, foi la que conheci esse programa.

De uma pesquisada no CDH , não sera difícil de encontrar.

Teh mais! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

colega.. experiencia propria... pra melhora a temperatura do pc.. só com um cooler no teto.. hoje eu coloquei um de 120mm... e a temperatura caiu e muito.. eu já tinha feito de tudu...

tirei aquelas telinhas do gabinete q tambem impediam o ar de passar pelos coolers...

o meu esquema é o seguinte:

-2 de 80mm na frente(baixo) entrando ar frio

-1 de 80mm na lateral(meio) entrando ar frio

-1 de 80mm na traseira(cima) tirando o ar quente

-1 de 120mm no teto (cima :P hehe) tirando o ar quente

-e mais um da fonte.. hshehuhsuahuiohsa :P

a diferenca q eu notei foi só depois do de 120 no teto :P

a e mesmo com todos os coolers no minimo... a temp fica boa.... apesar de q eles no min ou no max eu não vih uma diferenca muito notavel...

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos ºC a sua máquina está atingindo em idle e full leonardolora?

tipo... com as fans exaustores.. tudu no minimo em idle: proc +-40ºC , mb +-28ºC

(antes de instalar o de 120mm no teto ficava +- 50 e 35em idle também..)

em full... fica em torno de proc +-50ºC e mb +-32ºC

esta bom !?!? ta né? sem contar q o meu quarto já é abafado.. não circula ar nenhum nele e o gabinete é fincado no movel aqui, uma especie de armarinho :wacko: hsuhosiuah

a e galera.. eu não noto difetenca nenhuma com os coolers todos no max, ou no minimo :tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan::tantan: husihaousha...

alguem aí sabe algo sobre isso!?!?!

valeu aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais